Eu confesso que por mais que goste de apreciar não sou do tipo que fica encantada com construções antigas, camas, quadros, decorações e afins de outros séculos, mas não tem como não se impressionar com a grandiosidade do Palácio de Versalhes. Ele é o maior do mundo.
Não sei quantos quartos, quantas frentes, entradas, caminhos...
Era uma tarde fria de outono na França e nós encontramos o jardim em tons de laranja( observe as últimas fotos ao fundo), uma peculariedade interessante, aquela imensidão de bosque dava uma enorme sensação de leveza.
Dentro do Palácio o que mais chamou a atenção foi a sala dos espelhos( foto), dizem que as pessoas saem de diversos cantos do mundo para se casarem nela e chegam a pagar 50 mil Euros.
Apesar dos quadros e obras encontrados em seu interior o mais impressionante ainda é o jardim. Em qualquer janela que você parava e olhava era uma nova paisagem, não menos bonita, não menos misteriosa do que a anterior.
Imaginei um sol gostoso, um céu azul e o jardim florido o quanto sedudores seriam, mas aquele dia cinza tinha um tom convidativo, não podia deixar você passar sem te pegar por algum detalhe. Somado a isso o frio( que pra mim já era bem mais do que faz por aqui) tornavam o lugar indescritível.
Algo que gostei de fazer foi tirar fotos PB. Pareciam reais, ficaram com uma iluminação diferente. Fico devendo outras para vocês.
Se você é um apaixonado por palácios, arquitetura, coisas de época vai precisar de uma semana para desfrutar cada pedaço desse lugar. Nós estávamos na casa da minha amiga em Paris, fomos a Versalhes de Trem, valeu muito a pena.
São oportunidades que a gente nunca esquece.
Vai para o nosso diário de Viagem.
Viajar é comigo mesmo. É o dinheiro mais bem gasto da vida.
Puxa, tenho uma amiga muito chique mesmo!!... rsrs... que luxo!!
ResponderExcluirViagens assim fazem a vida valer à pena... são momentos que se eternizam...
Lindo!
Rafa, querida, eu é que agradeço por sua amizade e por sua paciência em ler os meus posts!...
Boa Páscoa!!!
Beijos!!!
La France!!!!
ResponderExcluirlieu de naissance de la beauté du monde!
Ma-ra-vi-lho-so
Eu sou uma amante das coisas antigas...e você tem toda razão, viajar é o dinheiro mais bem gasto do mundo...
Um grande presente você dividir isso aqui no Blog
Um abraço!