"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
10 junho 2009
Campos do Jordão no inverno
Tem algumas coisas que inspiram outras, assim é o verão com a praia, a primavera e o passeio no parque e o inverno com a serra.
Se no verão o Guarujá fica lotado e todos os eventos e anunciantes andam pela cidade, no inverno é a vez de Campos do Jordão.
As pessoas detestam frio, passam mal, se cobrem com muita roupa, mas torcem para o termômetro marcar a menor temperatura possível para poder sair na foto com o grupo.
Dizem, não sei se é verdade, que quem mora no Sul vai para as cidades que nevam, porque o frio de Campos para eles é normal.
Engraçado é que quem mora na praia e numa região quente congela com qualquer ventinho, não precisa ir a Campos, basta subir a Serra e chegar a capital e constatar: - Como faz frio em São Paulo!
Da mesma forma se alguém que mora no Sudeste chega em Cuiabá não usará blusinha de manga comprida e nem de meia manga, mas qualquer mudança no clima e pronto: lá está o povo de casaco.
Voltemos a Campos do Jordão no inverno, que cidade simpática e gostosa, com suas delícias, vinhos, chocolates, foundes: tudo que combina com as baixas temperaturas. Sem falar na cervejaria Baden Baden, que não é para qualquer um devido ao preço, mas é uma marca e um passeio garantido a visita a fábrica( gratuito).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A tua narrativa é ótima e com muita lógica e eu faço parte daqueles que detestam o frio, Campos de Jordão fora do inverno é melhor te garanto. Agora só quero uma coisa de lá a Baden que é muito boa e tem várias versões. Eu vou pro nordeste lá tá bom demais já me falaram. Bom Frio e beijo
ResponderExcluirBom, aqui em Salvador, frio não combina muito, mas ultimamente tem chovido bastante. Ah, eu adoro o friozinho! =)
ResponderExcluirEu amo frio Rafa...
ResponderExcluirJa o segui até Campos...cidade linda e cara pra caracas!! rs, mas faz parte...
Ja fui pra Monte Verde também...viagem inesquecível...só mulheres, tomei conhaque a primeira vez na minha vida pra poder tomar banho naquele lugar, e os unicos dois homens disponíveis na cidade, não gostavam de meninas...enfim...rs
Pesadelos turisticos a parte, lá em casa você sempre pode comentar do seu jeito...porque é do jeito das amigas que eu gosto...rs visitei o blog da tua comunidade, muito legal e deixei comentários lá também
Beijo grande e bom fim de semana apesar do friozinho...
Tossan,
ResponderExcluirNunca fui no verao... quem sabe é bom... hehehe
Cris
Realmente , eita cidadezinha cara. Também pode ser o local, pois aqui no Guarujá tudo é bem caro, mas eu sei onde não é... hehehe Eu moro aqui... Beijos!
Querida Rafa!! Pois é, voltei!!
ResponderExcluirSenti saudades de você, do seu blog, das suas palavras... Muito feliz por estar de volta!
Quanto à mim, digo do fundo do coração... que odeio o frio!! rsrs... Se pudesse, faria como alguns animais, hibernaria o inverno todo e só voltaria a acordar na primavera!...
Você, que mora aí no litoral é uma felizarda!! E Campos do Jordão no inverno, nem pensar!...
Beijão, amiga!! Muito obrigada por sua amizade...
Olá querida!!!! Pois é, filosofar sobre os relacionamentos vem bem a calhar nesta época... Dia 4 de julho estarei apresentando minha peça de teatro, O Curso de Porte e Postura em Campos do Jordão. Depois divulgo direito, com horário e local. bjos
ResponderExcluirO bom do frio é que as pessoas se vestem bem e tudo fica mais charmoso...a única coisa que não é charmosa no frio é levantar cedo para ir trabalhar...definitivamente não tem nada de charmoso nisso!!! rsrsrsrsrs...bjos amo tú
ResponderExcluirEi, Rafaela!
ResponderExcluirEu desejo que o amor toque a sua alma, o seu coração... sempre, sempre...
Um beijãoooo e obrigado por sua presença!
:)
Até breve.
Pedro Antônio