06 julho 2016

A vida é uma piada cósmica

Se a Vida é uma piada, eu vou voar. 


Eis que me deparo com a frase de Osho que dá título a essa essa postagem: 

" A vida é uma piada cósmica: leva-se a sério e sério e perderá o essencial. "

Só pode ser mesmo, sinal dessa coisa inacreditável que não entendemos. Como conseguimos perder o doce da vida? Desconfio de que não precisa muito.

Quando estamos na adolescência colecionamos "mozões" em todos os lugares, não são paqueras e nem namorados, apenas gente bonita,  simpática ou fofa de ver, mas quando ficamos mais velhos não notamos nada mais ao nosso redor.

Parece que a tal da percepção é engolida pelas responsabilidades, pelos medos, pela correria, me parece algo muito contraditório, afinal, se queremos ser notados porque não notamos também, não me parece ter lógica. 

Todavia, o inverso aceitamos sem questionar: se ficamos encantados com o cuidado do outro, temos a certeza de que ele se interessa por nós, provavelmente se interesse, mas será que se interessa do jeito que a gente espera ou estamos tão carentes com as loucuras da vida moderna que qualquer sorriso nos desarma?

Realmente esse é um post de perguntas sem resposta, um terceiro acabado de chegar na conversa pergunta: E aqueles que notam todos que passam? Que não perdem a viagem? Ah... esses provavelmente são donos de todos e de nenhum ao mesmo tempo. 

A falta de amor me incomoda, mas não do jeito que você que está lendo possa estar pensando: me incomoda tanta gente com amor sem saber dá-lo ou com medo de oferecer, medo sei lá do que, de sofrer, de se enganar, de não ser correspondido e o outro sentindo falta, querendo receber. É insano: tanto amor de um lado, tanto vazio de outro. Ninguém cede. Um despreparado para oferecer e o outro sem saber como pedir ( sendo que o inverso é muito verdadeiro) e os dois tão cheios de amor e tão vazios ao mesmo tempo. 

Ai ficam os "filósofos" de bar justificando que é assim mesmo: o amor é difícil. Eu confesso que acredito que difícil são as pessoas, amar é fácil: cuidar, respeitar, inspirar, dividir, ser amigo. Se complica muito, tem algo errado, você pode dizer que não, mas estou sem acreditar. 


Foto: Emilly Brito - Brito e Oliveira Excursões

Abandonei esse blog a algum tempo, mas de vez em quando me deparo com situações interessantes as quais vale a pena refletir e pensei em voltar. Não sei se conseguirei,  mas tentar  é de graça e o não eu já tenho.

Um comentário:

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com