"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
07 fevereiro 2009
Rei da praia
Eu gosto de vôlei de praia, acho um esporte envolvente e de pura superação. Na correria do dia a dia tinha deixado para lá e voltei quando assisti a Etapa brasileira do Circuito Mundial, no Guarujá.
Hoje estava em casa e pude acompanhar o Rei da Praia.
O torneio é curioso, pois apesar das duplas, a classificação é individual.
O Franco deve ser um cara admirado entre eles, pois fora de quadra acho que ninguém discorda dele ser incrível: 42 anos e jogando como um menino. Como ele agita, pede apoio e contagia.
Ver o Emanuel chamando o Harley para o jogo e vibrando e virando um jogo quase perdido é entender porque ele é um campeão nato. Depois levou Pedro Solbergue para a decisão.
Ricardo na sobrevida, num sol escaldante e se recuperando de uma virose somando a experiência a juventude de Pedro Cunha foi emocionante.
Márcio com muito profissionalismo, sem chances, ajudou Cunha a vencer a partida decisiva, contra duas feras: Franco e Ricardo.
O sol é quente, Ipanema está fervendo, a temporada prestes a começar, uma nova parceria está momentaneamente separada pelo Rei da Praia, dos dois lados: Pedro, de um Solbergue: campeão mundial. Do outro Cunha: paixão, garra e muito talento no que faz.
Torcida?
Para que a dupla dê certo no futuro, afinal são jovens e tem muitas olimpíadas pela frente e o Brasil merece ouro.
Amanhã? Não sei como se formarão as duplas mas eu aposto em Cunha pela ousadia e por todo o resto que eu já disse.
Bom domingo! E Boa torcida no Rei da Praia.
foto: www.reidapraia.com.br/2009 - Os dois Pedros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ei, Rafa, você curte mesmo um bom vôlei de praia, né?!!
ResponderExcluirSabe, acho que você tem dom prá ser comentarista esportiva!!... de verdade, já pensou nisso?!
Mas eu também gosto, apesar de não acompanhar tão assiduamente como você!!
E me lembro dos meus tempos áureos (rs...) quando não podia ver uma bola que estava lá, convidando os amigos prá uma partida!!! Delícia!!
Nossa, mas já faz um bom tempo que nem vejo mais a cor da bola! Acho que nem sei mais jogar!!
Beijos, minha querida amiga, ótimo domingo prá você e seja sempre você mesma que todos à sua volta notarão sua luz e conteúdo (brilhante, por sinal!)