"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
02 abril 2009
Teoria do Caos
Quando você acha que está ruim, sempre pode piorar.
Com pequenas doses de ilusão entre uma fase e outra.
Aprendi isso quando entrei no meu atual serviço. Tem umas pessoas que vivem em 1812, outras em 1910 e algumas em 1930, quando chega a galera do século XXI entra todo mundo em choque, se é que vocês me entendem.
Se você não trabalha está errado, se trabalha também está. Se espera ordem para agir está errado e pasmem: se você faz seu serviço sem ninguém mandar também.
Se reclama, se não reclama, se fica interno, se fica externo, se vai de calça ou de saia. Enfim... o importante é se apegar a tudo o que não tem a menor importância, assim vai ficando cada vez pior, depois todo mundo entra em depressão, fica estressado e começa a brigar entre si e tudo fica insuportável e como todo mundo precisa trabalhar ninguém pede para sair e tem mais: chorar não adianta.
Credo!!!!!!!!
Tanta coisa mais legal para refletirmos... Socorro!!!
Tudo isso é culpa do TJ-SP afinal eu passei no concurso e eles não nomearam quase ninguém. Em setembro faz 2 anos. Em contrapartida na capital, onde eu fui MUITO pior na prova e na classificação, faltam 268, pois lá já chamaram mais de 1200 pessoas.
Em Santos minha classificação é 30, em São Paulo 1517. Não é uma vergonha? Até parece que a Baixada Santista não precisa.
Não vou pensar... É melhor não pensar em nada.
Agora eu vou trabalhar, com a minha condução direto para a minha área de fiscalização. Se dependesse do colega de 1812 e dos outros também, eu tinha que ir na Prefeitura e depois ir, só que eles não me dão condução e contribuinte precisa da minha vistoria. Ah... depois da vistoria eu tenho que voltar também, tudo porque eu trabalho na rua, não bato ponto e vou lá todos os dias. Por isso eu me pergunto se é melhor eu vistoriar ou ir lá dar oi pra eles? Oi com hora marcada e tudo. Afinal, pra que fiscal na rua? É melhor ficar sentado numa mesa fazendo nada.
Eu odeio muito tudo isso.
Mesmo assim, gosto de ser fiscal, orientar o contribuinte, descobrir coisas novas, de quebra emagreço e pego um sol.
Como diria um blog que eu sempre visito: É tudo muito humilhante.
Melhor eu ir... ainda bem que hoje era dia de conversa franca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com