07 abril 2011

Tudo tem um porquê?

Você é do tipo que acredita que se o ônibus passou mais cedo e você ficou no ponto não foi por acaso?
Que se você sonhou que estava atrasada, logo atrasada você está.

O mundo é repleto de coincidências e há quem diga que tudo isso são obras angelicais, brincando e brindando o ser humano com suas "molecagens" boas. Todavia, há quem diga que o homem controla o seu destino e ainda aqueles que acreditam que tudo já estava escrito.

No primeiro caso, pensando na coincidência de encontrar com alguém em lugares diferentes de forma insistente, como você só vê em novela, num momento sem planejar, sem querer, sem pensar... É como atravessar a rua com chuva forte de vento e você estar tentando ir mais rápido, mas vêm um carro com sinaleiro aberto pra ele e você tem que parar, ao olhar, lá está aquela pessoa ao volante. A conclusão mais óbvia é a coincidência, mas na outra semana em que você não está mais pensando e em um lugar neutro você esbarra em quem? Você continua achando a mesma coisa? Procura sinais ou culpa as molecagens angelicais? E se isso se repete por semanas?

Os céticos não ficariam intimidados em classificar tudo isso como besteira, afinal o homem controla seu caminho, se quer conquistar vai lá e o faz.  Se quer um emprego se prepara e consegue. Um concurso, traça metas e estuda. Simples assim, até acredita em Deus e no destino, mas se não gosta do que é traçado para si, tem o poder de mudar. Eu sinceramente não sei.

Por fim tem os que acreditam no destino ou nos planos de Deus. Será que tudo está mesmo escrito? Que tudo o que é pra ser seu está guardado e vai te encontrar mais cedo ou mais tarde? No filme " Escrito nas Estrelas, os personagens dizem exatamente isso, o casal protagonista se encontra e os dois namoram, ela diz que pode até ser a pessoa certa, mas o momento é o errado e que se tiver que ser o destino os colocará novamente frente a frente. No filme dá certo e na vida real? Será que também funciona assim?

Eu acredito que tudo o que acontece tem sim um sentido, se a coincidência se repete, não é mais uma coincidência. Uma pessoa em nossas vidas pode não significar exatamente aquilo que nossa mente e nosso coração querem que signifique, mas nem por isso deixa de ter significado, muita coisa depende de nós, mas se não tiver que ser o tempo vai passar e não conseguiremos fazer acontecer. O universo está cheio de sinais, mas nós nem sempre estamos prontos para interpretá-los.

E vocês, o que acham?

2 comentários:

  1. Eu sempre acreditei nisso! Os simais podem não dizer nada, mas uns com certeza. Muito legal rafa! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Uns acreditam em destino e outros em sorte, mas sei que tudo tem que ter um sentido. As vezes, o ser humano não para para refletir o que acontece na sua vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com