Mostrando postagens com marcador sei lá. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sei lá. Mostrar todas as postagens

10 janeiro 2017

Expectativas


"Aprendi ( eu acho) que não se deve criar expectativas, mas confesso( sim, e muito) que ainda preciso entender melhor essa lição." 

Não tem nada mais gostoso do que ser surpreendido, com um gesto, um sorriso, uma mensagem, um carinho, um beijo, uma amizade verdadeira, eu gosto de surpreender, de oferecer algo que toque o outro, e fico encantada quando o inverso acontece. Duro é depositar isso em quem não tem a menor obrigação de satisfazer, mas é gostoso quando essa mesma pessoa o faz de um jeito totalmente diferente, um jeito só dela e te surpreende. 

Abaixo as expectativas!
Viva as surpresas gostosas, e as simples, e as doces, e as mais do que inusitadas. 




13 dezembro 2016

O amor sempre é a melhor saída



Estava pensando nos desafios que a vida nos impõe, nas milhares de perguntas que surgem no nosso dia a dia, em tudo o que temos que fazer, nas qualidades e nos defeitos de cada um e mais do que isso, nas dificuldades que cada um enfrenta nessa vida, nessas horas eu acho que minha percepção fica prejudicada e eu recorro a Deus e a Nossa Senhora para me mostrar o caminho, acalmar meu coração e me fazer entender o que está ao alcance da minha visão, primeiro para que alcance meu coração e minha alma e depois para que eu aja conforme a vontade de Deus, essa eu sei, pode não ser a minha, mas com certeza será o melhor pra todos.

Eis que sem querer visitei um blog no qual não ia a muito tempo: The love code - e me deparo com o autor narrando uma revolta dele, na qual ele tinha perdido a namorada e o pai lhe contava que estava com uma doença degenerativa, com pouco dias de vida, ele estava revoltado, chorando, nervoso e o pai lhe contou que antes de sua mãe tinha tido uma história de amor, na qual a moça havia engravidado e na hora do parto ele perdeu o grande amor da vida dele e a bebê e naquele momento ele acreditou que tudo estava acabado, mas aos poucos ele foi se reerguendo, que olhou duas vezes para o céu escuro e viu que até as nuvens mais pretas tem um fundo de luz.

O texto termina com o pai dando conselhos e o autor dizendo pra todos acreditar no amor, segue um pequeno trecho e o link para você visitar o site:

Mas, respondendo a algumas de suas perguntas, meu filho.
Eu não briguei com Deus.
Não xinguei o mundo nem ninguém.
É difícil acreditar no que eu vou dizer, mas um dia
a dor que existe dentro de você vai desaparecer.
Eu sei que agora não é o que você sente,
mas um dia você descobrirá que,
quando você usa o amor para o bem
tudo à sua volta se torna melhor também.”
Meu pai enxugou as lágrimas
e terminou a conversa dizendo:
“Então, meu filho, eu te amo. Não se esqueça disso
nem de mostrar amor nos tempos mais difíceis.”
Eu o abracei forte e chorei ainda mais.
Não levou muito tempo e eu fiquei em paz.
Outra pessoa apareceu na minha vida
e meu pai viveu ainda por muitos dias.
E se você, aí do outro lado,
estiver passando por um momento difícil,
não levará muito tempo para descobrir:
o amor pode fazer coisas
que você nunca sonhou ser possível.
Ique Carvalho - Um amor que eu não conhecia 

E tão perto de um novo ano, não podia desejar algo mais do que amor. Ame!

06 outubro 2016

Razões que a razão desconhece


Já dizia a música Eduardo e Mônica: "quem irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"

A razão diz pra você que isso não é bem assim, que você está entendendo tudo errado, que não há nada que você possa fazer para ser diferente. Que você é um bobo, sim bobo! Assuma as rédeas dessa situação imediatamente, esqueça as expectativas e bola pra frente.

27 setembro 2016

Coração


Quantos mistérios esconde um coração? Quantas dores, amores, decepções, desejos secretos? Tanta coisa boa pra dar misturada com tantos medos para esconder. 

26 agosto 2016

Vírgulas

Caminho para o Forte dos Reis Magos - Natal - RN
Se é verdade que precisamos de pontos finais, também é verdade que algumas coisas na vida pedem apenas vírgulas, uma pequena pausa para colocar as ideias no lugar.

A vírgula é um convite para ir mais devagar, ela te dá a chance de pensar se para e conclui ou se continua, pode ser também hora de listar grandes acontecimentos ou coisas que precisam ser esquecidas.

Um vírgula no lugar errado muda todo o sentido, assim também é na vida, se você fica estático quando precisa correr ou se vai depressa demais quando é hora de observar, você não perceberá qual é o seu momento. Mudar o sentido das coisas às vezes é necessário, principalmente se algo dentro de você clama por isso e você nem percebe, assim fica mudando as vírgulas de lugar sem perceber o que está fazendo.

Algumas pessoas só usam pontos: se de interrogação é porque não confiam, não se entregam, não se permitem. Se de exclamação vivem tão intensamente que não param, porém as mais tristes e que mais me atormentam são aquelas que só usam pontos finais, seja para encerrar pequenos períodos ou grandes ciclos, mas também são cheias de certezas, seu dia a dia não tem reticências, nem vírgulas, elas simplesmente são e nada se pode fazer se elas não quiserem mudar o jeito de escrever sua vida.Tantos sinais e o ser humano é uma criatura tão complexa que se atormenta em escolher um, mal sabe que um bom texto precisa de todos eles. O que seriam das eternas vírgulas se não pudéssemos por um ponto final? Todavia, quão duro é um ponto final se temos tantas vírgulas pra contar?


Todo mundo merece um ponto final para aliviar o peso das vírgulas
( Márcio Rodrigues - Blog Um travesseiro para dois)

18 de Agosto/2016 

06 julho 2016

A vida é uma piada cósmica

Se a Vida é uma piada, eu vou voar. 


Eis que me deparo com a frase de Osho que dá título a essa essa postagem: 

" A vida é uma piada cósmica: leva-se a sério e sério e perderá o essencial. "

Só pode ser mesmo, sinal dessa coisa inacreditável que não entendemos. Como conseguimos perder o doce da vida? Desconfio de que não precisa muito.

Quando estamos na adolescência colecionamos "mozões" em todos os lugares, não são paqueras e nem namorados, apenas gente bonita,  simpática ou fofa de ver, mas quando ficamos mais velhos não notamos nada mais ao nosso redor.

Parece que a tal da percepção é engolida pelas responsabilidades, pelos medos, pela correria, me parece algo muito contraditório, afinal, se queremos ser notados porque não notamos também, não me parece ter lógica. 

Todavia, o inverso aceitamos sem questionar: se ficamos encantados com o cuidado do outro, temos a certeza de que ele se interessa por nós, provavelmente se interesse, mas será que se interessa do jeito que a gente espera ou estamos tão carentes com as loucuras da vida moderna que qualquer sorriso nos desarma?

Realmente esse é um post de perguntas sem resposta, um terceiro acabado de chegar na conversa pergunta: E aqueles que notam todos que passam? Que não perdem a viagem? Ah... esses provavelmente são donos de todos e de nenhum ao mesmo tempo. 

A falta de amor me incomoda, mas não do jeito que você que está lendo possa estar pensando: me incomoda tanta gente com amor sem saber dá-lo ou com medo de oferecer, medo sei lá do que, de sofrer, de se enganar, de não ser correspondido e o outro sentindo falta, querendo receber. É insano: tanto amor de um lado, tanto vazio de outro. Ninguém cede. Um despreparado para oferecer e o outro sem saber como pedir ( sendo que o inverso é muito verdadeiro) e os dois tão cheios de amor e tão vazios ao mesmo tempo. 

Ai ficam os "filósofos" de bar justificando que é assim mesmo: o amor é difícil. Eu confesso que acredito que difícil são as pessoas, amar é fácil: cuidar, respeitar, inspirar, dividir, ser amigo. Se complica muito, tem algo errado, você pode dizer que não, mas estou sem acreditar. 


Foto: Emilly Brito - Brito e Oliveira Excursões

Abandonei esse blog a algum tempo, mas de vez em quando me deparo com situações interessantes as quais vale a pena refletir e pensei em voltar. Não sei se conseguirei,  mas tentar  é de graça e o não eu já tenho.