13 dezembro 2016

O amor sempre é a melhor saída



Estava pensando nos desafios que a vida nos impõe, nas milhares de perguntas que surgem no nosso dia a dia, em tudo o que temos que fazer, nas qualidades e nos defeitos de cada um e mais do que isso, nas dificuldades que cada um enfrenta nessa vida, nessas horas eu acho que minha percepção fica prejudicada e eu recorro a Deus e a Nossa Senhora para me mostrar o caminho, acalmar meu coração e me fazer entender o que está ao alcance da minha visão, primeiro para que alcance meu coração e minha alma e depois para que eu aja conforme a vontade de Deus, essa eu sei, pode não ser a minha, mas com certeza será o melhor pra todos.

Eis que sem querer visitei um blog no qual não ia a muito tempo: The love code - e me deparo com o autor narrando uma revolta dele, na qual ele tinha perdido a namorada e o pai lhe contava que estava com uma doença degenerativa, com pouco dias de vida, ele estava revoltado, chorando, nervoso e o pai lhe contou que antes de sua mãe tinha tido uma história de amor, na qual a moça havia engravidado e na hora do parto ele perdeu o grande amor da vida dele e a bebê e naquele momento ele acreditou que tudo estava acabado, mas aos poucos ele foi se reerguendo, que olhou duas vezes para o céu escuro e viu que até as nuvens mais pretas tem um fundo de luz.

O texto termina com o pai dando conselhos e o autor dizendo pra todos acreditar no amor, segue um pequeno trecho e o link para você visitar o site:

Mas, respondendo a algumas de suas perguntas, meu filho.
Eu não briguei com Deus.
Não xinguei o mundo nem ninguém.
É difícil acreditar no que eu vou dizer, mas um dia
a dor que existe dentro de você vai desaparecer.
Eu sei que agora não é o que você sente,
mas um dia você descobrirá que,
quando você usa o amor para o bem
tudo à sua volta se torna melhor também.”
Meu pai enxugou as lágrimas
e terminou a conversa dizendo:
“Então, meu filho, eu te amo. Não se esqueça disso
nem de mostrar amor nos tempos mais difíceis.”
Eu o abracei forte e chorei ainda mais.
Não levou muito tempo e eu fiquei em paz.
Outra pessoa apareceu na minha vida
e meu pai viveu ainda por muitos dias.
E se você, aí do outro lado,
estiver passando por um momento difícil,
não levará muito tempo para descobrir:
o amor pode fazer coisas
que você nunca sonhou ser possível.
Ique Carvalho - Um amor que eu não conhecia 

E tão perto de um novo ano, não podia desejar algo mais do que amor. Ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com