"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
Mostrando postagens com marcador Fala sério. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fala sério. Mostrar todas as postagens
04 outubro 2016
Lei da atração
Ah... sim, é verdade, nós atraímos aquilo que desejamos, mesmo inconscientemente. Aquele amigo, trabalho, humor... nós precisávamos dele naquele momento de nossas vidas, era preciso aprender alguma coisa, talvez testar nossa forma de ver o mundo e as pessoas ou ainda uma missão dos céus, porque não estamos aqui apenas para ser ajudados, talvez a gente precise ajudar também.
Ser doce e forte no meio de um mundo que deseja que você seja gentil e amigo, mas te oferece meios sorrisos e pouca ternura, demonstrar afeto através de atitudes sempre foi mais fácil do que dizer o quanto aquela pessoa é de verdade importante.
Ter muitas pessoas importantes é uma benção que poucos poderão desfrutar na vida, poder sorrir com eles, sair, passear, ajudar, estender a mão... Quantas histórias colecionamos junto daqueles que chamamos de " Nossos"? Ah... e são mesmo. Nossos parceiros de tudo, em diversos ambientes, jeitos e ocasiões. Obrigada meu Deus por me permitir isso.
Essa semana que passou estava lendo algo sobre o tempo das coisas, dizia que cada um tem o seu, eu fui estudar, viajar, curtir e colecionar histórias enquanto uns não saiam de casa, outros enfrentavam grandes obstáculos e outros namoravam pessoas que mais aprisionavam do que libertava.
Houve um tempo em que me cobrava, pensava que poderia estar casada, ser mãe, estar resolvida financeiramente enquanto na verdade estou solteira e voltei pra faculdade, tenho meu dinheiro( mas não é ainda o que almejei pra mim), continuo viajando pelo mundo, tenho uma enorme dificuldade de encontrar uma pessoa para namorar( mesmo já tendo deixado para trás a ideia do príncipe encantando e perfeito) ainda sou extremamente exigente em minhas escolhas, o bom é que estar sozinha não me atormenta mais, apesar de me entristecer, em alguns sábados a noite.
Cada coisa tem o seu tempo, eu sou boa em muitas coisas, mas, muito ruim em outras, inexperiente em outras tantas, tem coisas que gente de 15 anos sabe melhor do que eu, mas isso são escolhas, não posso me dizer arrependida de nada, já pensei a respeito, mas deixei pra lá.
Sei que quero atrair pra mim um pouco de leveza, de bom humor, de simplicidade e quem se aproxime de mim, também venha a sim. Estou pedindo pro universo, estou agradecendo a Deus.
imagem: Site www.reflexiva.com.br
12 junho 2016
Feliz Dia dos... namorados ou....
| Um beijo flagrado na Av. Champs Elise |
Eu evito expor meus sentimentos nas redes sociais, mas o amor precisa ser declarado porque ele torna o mundo um lugar melhor e traz esperança para aqueles que ainda não descobriram o verdadeiro sentido da vida.
Alguns já sabem o quanto você me mudou. Basta olhar para mim ... Você me faz uma pessoa maior e mais feliz.
Nem sempre podemos estar juntos. A distância atrapalha, a saudade e a vontade apertam ... Precisamos de cautela para que nossa relação permaneça saudável e equilibrada.
Temos nossas diferenças, mas meu coração dispara só de pensar em você. Com você por perto, tudo é doce. A tristeza vem depois, quando eu preciso correr e ficar longe de você.
Obrigada por me provar que tudo pode ser ainda melhor.
Você me mostrou que o amor verdadeiro nasce da união de dois seres completos. Duas vidas lindas, grandiosas e plenas, que se unem para alcançar o objetivo comum do amor maior. O casamento perfeito, o melhor de dois mundos.
Brigadeiro de churros, obrigada por trazer mais alegria e doçura para a minha vida! TE AM❤️! SEMPRE!
Texto de I.M. uma querida amiga, que tem grandes tiradas e essa foi realmente sensacional.
Foto: Rafaela Andrade - Paris 2009.
03 dezembro 2014
Feliz como no comercial da margarina
Quando eu me deparo com um post, como o 30 coisas que os homens confusos precisam saber sobre as mulheres - do blog Casal sem vergonha. penso que existem coisas que nunca mudam, mas por outro lado existem algumas dadas como verdades que beiram a ilusão, parece até que todo mundo é bem resolvido, bem amado, cheio de amor pra dar, não possui nenhum tipo de frustração da qual se envergonhe bastante e por fim, é feliz como nos comerciais de margarina.
Apesar disso, achei graça no post inspiração de hoje, me deparei com coisas que nunca havia pensado, aliás, é importante dizer que não concordo com tudo o que li lá, vou dividir algumas que fazem sentido pra mim. Vejamos:
5 – Use o humor como opção para cortar a formalidade. A piada é afrodisíaca.6 – Todo mundo tem passado. Cada história é uma coisa nova. Confie no seu taco e pare de analisar a situação moral das garotas.7 - O cara coerente, que faz o que fala, tem garantia adicional de fidelidade. Aquele que com o tempo se transforma numa cópia paraguaia do personagem que inventou tá fudido. 24 – Mulheres valorizam homens que exercem responsabilidades e não ostentam poder. Sua carteira não compra sentimentos.25 – Mulheres são intuitivas, sensoriais. Se há algo errado, pescam no ar. Podem não ter a definição do que é, mas sabem quando as coisas não vão bem.26 – “Adolescentismo” generalizado: mulher gosta de homem com atitudes adultas. Se você acha graça em infantilidades, junte dez amiguinhos e desça para brincar no saguão do condomínio. Homem que amadurece não carece de segunda mãe. 30 coisas que os homens confusos precisam saber sobre as mulheres - do blog Casal sem vergonha.
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.
17 novembro 2014
Não é a busca da perfeição
Certa vez li em algum lugar sobre uma garota que procurava o cara perfeito, ela procurou, procurou e procurou. Dispensou vários partidos interessantes, não quis sair com outros que a convidaram para um cinema inocente, até que um dia ela conheceu uma pessoa que aparentemente era tudo o que ela tinha imaginado, sonhado, desejado, mas a história não teve um final feliz, porque ela não era a mulher perfeita que o rapaz procurava.
Essa história poderia ser também sobre o príncipe encantado, aquele que nunca vem e algumas garotas insistem em procurar, esquecendo-se que até o Sérgio Malandro já foi príncipe da Xuxa num filme, que o Sherek é o mocinho da história e que em muitos contos o coitado vira sapo.
A maturidade muda um pouco esse conceito encantador de perfeição, afinal o que se deseja é ser amado, cuidado, desejado e respeitado por alguém que podia ir embora mas escolheu estar ao seu lado, não que seja mais fácil de encontrar do que o tal do príncipe, mas já parece algo mais normal( ou menos espetacular e intocável), embora ninguém tenha a receita de como fazer isso acontecer.
Em contrapartida é uma delícia ouvir as narrativas de quem está num relacionamento em que a cumplicidade é a chave de tudo, esse post foi inspirado no post " O sonho da Mulher dos seus sonhos" do blog Casal Sem Vergonha.
No post, o autor Hugo Rodrigues, diz que chega em casa cansado e ela ( sim, nós mulheres somos ligadas no 440 volts e falamos sem parar e sem botão de desligar) e ele só consegue dizer "uhun" e admira-la sem entender o que ela viu nele.
Ela me espera. Ela fica ansiosa para me ver. E me liga só para dizer que está com saudades. Ela diz que ama e que morre de tesão por mim, também. Ela me faz carinhos e arranhões que nunca tive. E me beija o corpo inteiro. E quando briga comigo por ciúmes é por medo de me perder. Ela é perfeita, mas não sabe. O meu lado possessivo até acha isso bom. Porque no dia que ela perceber que ela é dez mil vezes melhor do que qualquer mulher nesse mundo, vai querer outro cara dez mil vezes melhor do que eu. E há vários caras perfeitos por aí. Mas não sei como, ela se encantou por minha barba mal feita, por minhas piadas sem graça e por meus olhos cansados. O sonho da Mulher dos seus sonhos" do blog Casal Sem Vergonha.
Chega a ser dramático, mas é cheio de cumplicidade. Não é a busca da perfeição e sim de estar ao lado de alguém que te inspire.
Imagem http://nossoespacocrescer.blogspot.com.br/
04 junho 2014
Até quando?
Se tem uma coisa que me inquieta é a violência.
Todo mundo vê, todo mundo sabe, muita gente tem medo, mas ninguém faz nada.
Há quem defenda a diminuição da idade penal, como acontece em todo o mundo desenvolvido e que não faz deles nenhum bicho papão, mas será que bastaria? Afinal se hoje é o de 17 anos, você baixa para 12 e então vai ser o de 11 anos. Isso não seria surpresa. Infelizmente.
Há quem acredite que se deve continuar com os 18 anos, mas se assim for o que fazer com gente como aquela menina de 14 anos que já tinha matado umas 4 pessoas no litoral de São Paulo?
Nessa confusão tem gente que diz que o problema é educação. Que seja, então porque não investir em melhorar isso? Como fazer esse pessoal estudar? Se formar, trabalhar... E não ficar esperando o próximo congestionamento na estrada para assaltar turistas desavisados.( ou presos no trânsito)
Empresas brasileiras preferem contratar os haitianos que migram fugindo de seu pais, porque eles querem fazer sapatos por exemplo e se especializam nisso para chegar aqui qualificados, enquanto muito brasileiro jovem quer moleza, internet e vida fácil. Não aceita o emprego que está a disposição, mesmo que precise.
Ainda tem a discussão sobre o Código Penal. Preso no Brasil dá prejuízo, eles não trabalham para pagar o que comem, como em alguns países, e além disso o governo dá auxílio reclusão para as famílias, ou seja, eles não trabalham, são perigosos e o governo sustenta suas famílias.
Não ficam presos por muito tempo e ainda saem em feriados e dias de família para fazer mais alguma maldade por aí.
E os Direitos humanos?
Esses são os piores de todos, porque só o bandido, aquele que faz o mal tem direitos, o pai de família que é assassinado ou perde seu filho numa tentativa de assalto frustrada e cretina? Ou seja, e a vítima? Cadê os direitos humanos das vítimas?
O Brasil:
* possui a maior quantidade de assinados do mundo em números absolutos;* está entre os 10 primeiros se considerarmos a relação assassinatos por habitante( número relativo);
* a Cada 100 habitantes do planeta - 3 moram no Brasil;
* a cada 100 mortes violentas no mundo - 11 são no Brasil;
E mais revoltante do que a desvalorização da vida é ninguém fazer nada, nada... se precisa de educação... não tem...
se precisa de reforma do código penal... também ninguém se mexe.
e tantas outras coisas....
Enquanto você que trabalha não pode comprar nada, sair de casa com medo sem saber se na esquina ou no semáforo vai ser abordado por alguém que definitivamente não se importa e pode matá-lo por nada, quem pode está preocupado com a Copa do Mundo.
Gente, até quando?
Até quando?
17 setembro 2012
Pausa ou expansão
Férias são sempre uma boa oportunidade de andar por aí, sem rumo, sem destino, observando as pessoas, seus olhares e reações, coisa que não dá muito tempo de fazer quando a gente está na louca rotina do dia a dia, costumo brincar que apesar de teoricamente trabalharmos 8 horas por dia, gastamos bem mais tempo se considerarmos o almoço, a ida e a volta e tudo o que envolve a jornada nossa de cada dia, por essas e outras é que eu sou uma apaixonada pelas férias.
Alguns workhollics acham isso uma injúria, alguns até te ameaçam dizendo: "Tá insatisfeito? Pede pra sair!" As pessoas talvez não entendam o que eu sinto, não estou dizendo que não gosto, não quero ou algo parecido, mas que férias são essenciais. Eu não me vejo sem elas, não consigo me imaginar sem uma pausa, sem essa pausa.
Saber que eu posso acordar sem pressa, não precisa ser tarde, no meu caso não é. Descer com a cachorra ( Juju gosta de passear), comprar pão, tomar meu café-da-manhã ouvindo a TV, sem pensar em nada.
Escrever os emails que está devendo, visitar os amigos que a muito tempo não se via, marcar aqueles almoços que estão virando lenda e porque não arrumar o guarda-roupa que se falasse gritava por socorro.
As férias nos fazem ficar conosco, é como um bate-papo que mais parece um monólogo: o que tem feito da sua vida além de trabalhar? Tem cuidado do corpo e da mente? Quais são mesmo os seus Hobbies? Será que você ainda se lembra deles?
Quer sinal mais claro do que férias do que Vale a pena ver de novo e Sessão da tarde? Você tem certeza que pode por os pés pra cima.
Vivemos no mundo da velocidade que nos atropela e parece loucura ir contra a maré desejando exatamente desacelerar, se avaliar, se permitir.
Todavia, nem só de ócio podemos passar as férias, imagem voltar a trabalhar e quando perguntarem o que fizeste nas férias e você responder? nada. Tem gente que precisa, mas pra mim também não dá.
Acho que tenho uma alma hiperativa e contraditória, porque por mais que eu deseje a pausa, também vejo esse momento como de expansão, afinal eu tenho tempo, posso viajar, ir a lugares que nunca fui e apreciar sem pressa, passear, tomar sol, quem sabe uma água de coco gelada ou um chopp na beira da piscina.
Por que eu acho que mereço? Trabalhei um ano inteiro. Quero férias!!!
13 setembro 2011
As pessoas complicam tudo
Como o ser humano é complicado: adora dar nó na sua própria vida e de quebra na dos outros também.
Exige ser lembrado, mas não se faz presente. É tão gostoso poder partilhar com " os nossos" os momentos, trocar carinhos, sorrisos e partilhar sem esperar nada em troca. Em contrapartida é tão chato quando alguém fica no seu pé te acusando que você não ligou, não chegou, não chamou.... não, não, não... Esquece-se que poderia ele ter ligado, ter vindo, ter feito uma surpresa.
Quantas vezes ficamos esperando ser compreendidos, mas não nos fazemos entender. As palavras saem de um jeito e chegam de outro no destinatário, se não fosse assim os comunicólogos não perderiam tanto tempo estudando a linguagem, o meio e a mensagem. Sabe aquela coisa de falar, falar e não dizer nada? É como se dissessemos nada com coisa nenhuma e no final quiséssemos ser compreendidos.
O inverso também é verdadeiro. Nos importamos demais com coisas que nunca foram ditas e nem pensadas. O que ele quis dizer com isso? Mas... ele quis dizer alguma coisa? Será? Criamos fantasmas que nos assustam noite e dia porque deixamos. Alguém pode sim estar dizendo somente aquilo que disse sem nenhuma segunda intenção, se houver algum outro significado quem comunica é que tem a responsabilidade de se fazer entender, todavia você pode perguntar se realmente quiser saber e se fizer a diferença, mas cuidado para não ser grosseiro.
Seguindo essa linha de raciocínio, como se perde tempo remoendo coisas que fazem mal. Reclamamos daquilo que não gostamos, principalmente para quem não tem nada a ver com isso e quando gostamos somos incapazes de dizer, de elogiar. Você diz para a sua mãe o quanto gostou do almoço? Confesso que nem tudo vale a pena, devemos escolher aquilo que faz diferença porque perderemos nosso precioso tempo com algo que não nos agradou, se tanto faz, esquece, economiza energia. Agora, acredito que sempre vale a pena dizer se for para elogiar, mesmo sendo tachado de puxa-saco, mas não exagere para não parecer falsidade.
Tenho um amigo que sempre dizia: " O não você já tem, o sim é lucro" Por que então temos tanto medo de arriscar? É como se fossemos quebrar ao errar uma escolha, mas não faz sentido, tendo em vista que fazemos escolhas todos os dias, de todos os tipos. Dar errado faz tanta parte quanto dar certo e mesmo assim desejamos somente o certo e esperamos por ele, até aí normal. Anormal é se atormentar com isso, pior: ficar parado no meio do caminho.
Precisamos descomplicar. Que tal?
Estava rolando uma frase no Facebook a alguns dias, fecho esse post com ela:
"Sente saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Tem dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça. Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não" você já tem, a tentar, só corre o risco do "sim"... A vida é uma só!!!" Gostei, copiei e colei... Simples :))»"
Vejam no Apenas um Ponto Esportivo esta semana:
Vôlei de praia: Ricardo fala da parceira com Pedro Cunha - De olho nas Olimpíadas
Brasileirão: Arrumar desculpas sempre é mais fácil
16 fevereiro 2011
As situções que você mesmo cria
Tem gente que reclama de tudo, faz da reclamação um hábito de vida e abusa do fato de ser rabugento.
Engraçado é ver que algumas dessas pessoas nem se dão conta do que fazem, pior do que isso, não percebem que os motivos reclamados, justos ou não são simplesmente atitudes do dia a dia em que eles próprios se colocaram.
Explico.
Se um sapato de faz calo e esse não é o seu único par, porque você continua usando?
Não querer fazer o serviço doméstico e ao mesmo tempo achar que os filhos estão muito cansados para ajudar.
Diz que não tem dinheiro, mas sempre compra a última roupa da moda.
Sinceramente? Vai ser chato bem longe de mim.
Em homenagem aos chatos deixo um texto especial para eles:
Engraçado é ver que algumas dessas pessoas nem se dão conta do que fazem, pior do que isso, não percebem que os motivos reclamados, justos ou não são simplesmente atitudes do dia a dia em que eles próprios se colocaram.
Explico.
Se um sapato de faz calo e esse não é o seu único par, porque você continua usando?
Não querer fazer o serviço doméstico e ao mesmo tempo achar que os filhos estão muito cansados para ajudar.
Diz que não tem dinheiro, mas sempre compra a última roupa da moda.
Sinceramente? Vai ser chato bem longe de mim.
Em homenagem aos chatos deixo um texto especial para eles:
FALANDO DE CHATOS... ( autor desconhecido)
Chato:Uma pessoa que fala quando deveria estar ouvindo.Um chato nunca perde o seu tempo. Perde o dos outros.Chato só não ronca quando dorme sozinho.O chato quando está com tosse nunca vai ao medico.Vai ao teatro. Todo chato cutuca.O Chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele.O Chato é aquele que para de fumar para ficar chateando quem fuma.O Chato é o cara que vai com você na rua mas para de 2 em 2 metros, porque não sabe conversar andando.O Chato é aquele cara que conta tudo tim-tim por tim-tim e ainda entra em detalhes.O Chato é aquele cara que você diz: "Passa lá em casa" e ele vai mesmo.Geralmente os chatos começam dizendo: "Fica chato dizer isso, mas..."
Toda pessoa tem seu dia de chato mas o chato é todo dia.Chato x - São aqueles que chegam por trás de você, geralmente em algum momento especial, colocam as mãos nos seus olhos e dizem: Adivinha quem eeeéhhh?
Charaguai - São aqueles confundidos com as pessoas normais, de um ou outro sexo, cuja bolsa contem sempre listas para passar, rifas, bilhetes, relógios, brinquedos e tudo que arranque algum de alguém.
Chatelho - São aqueles que possuem nível Superior ou Graduação. Geralmente, ultrapassam as virtudes do chato normal e passam a ser chamados carinhosamente de Chefe ou Diretor Pentelho.
Chatanas - São aqueles absolutos, incuráveis, irremediáveis, irrecuperáveis, irreversíveis, inevitáveis, inenarráveis, retroativos, infinitos, indiscutíveis, indivisíveis, implacáveis, e imortais.
Chaxarope - São aqueles reconhecidos por toda a comunidade de chatos e nao-chatos. Geralmente, dentro de uma empresa, são colocados em lugares cercados por diversos armários para sua proteção.
Charoso - São aqueles que ao final do expediente das empresas se enchem de Vitess, Leite de Rosas, Seiva de Alfazema e Cepacol na boca. Ao saírem cheios de charme deixam o ar agonizantemente suave para os outros respirarem.
Chatelectual - São aqueles indivíduos, seres, coisas ou evento cuja presença, existência, atitude, ação ou lembrança, continuamente, tem a capacidade de inspirar sentimentos contrários a alegria de viver, a paz de espirito e a Paz Mundial.
Chatinho - São aqueles indivíduos baixinhos das empresas ou então algum aprendiz ou estagiário que não atingiu o grau necessário para ser um chato normal. O chato tem altura e experiência mínima necessária.
Chatonauta - São aqueles freqüentadores da Internet que pensam que sabem de tudo. Freqüentam sempre as salas de chat (do latim chatum pentelhum encravadum)e seu grito de guerra é daaaaa. Ao se conectarem passam da condição de chatos normais para a de super-chatos.
Chatologo - São aqueles que dizem resolver todos os seus problemas através de cartas, búzios, taro, numerologia, horóscopo, etc. São encontrados nos 0900, nos classificados dos jornais e na televisão. Geralmente fazem a cabeça de pessoas que passam por aí.
04 novembro 2010
QUERIDOS JOVENS,
Por Lola Aronovich
Não escrevo a todos vocês, apenas aos mais privilegiados. E aos mais conservadores. Bom, vocês sabem quem são: aqueles que, revoltados com o resultado das eleições, falaram todas as besteiras que não podiam falar contra pobres e nordestinos.
O que mais me chocou nos tweets que li de vocês nem foi o ódio contra
gente que é tão brasileira quanto vocês, ou a total ignorância que vocês demonstraram em relação ao Nordeste. Porque, sinceramente, tudo isso eu já conhecia. Eu vivi 16 anos em SP, e não se passavam muitos dias sem que eu ouvisse paulistanos da gema bradarem contra os nordestinos – que vocês chamam de baianos – como se eles fossem um mal, e não pessoas que ajudaram a fazer de SP o estado mais rico da federação. Também vivi 15 anos no Sul, entre Joinville e Floripa, e lá confesso que não escutava tanta asneira contra os nordestinos. Claro, havia (há ainda) um movimento detes
tável chamado “O Sul é o meu país”, mas em Joinville ouvia muito mais insultos contra paranaenses, já que é a cidade do Brasil fora do Paraná com o maior número de paranaenses (eles vão pra SC pra se livrar da miséria, assim como os nordestinos faziam quando iam pra SP). Em Floripa, o preconceito parecia ser maior contra os gaúchos, que compraram (junto com os paulistas) montes de prédios e fizeram dispararar o custo de vida da cidade. De onde eu deduzia que, se o Sul realmente fosse bem su
cedido em se separar do resto do Brasil, ele talvez sobrevivesse sem guerra civil interna durante uns cinco minutos. Com tantos xingamentos contra os vizinhos, não sobrava muito tempo pra sulista reclamar do Nordeste. Além do mais, descobri que, pra muito catarinense, qualquer Estado acima do Rio é Nordeste. Quando eu fui falar pro dono de um restaurante que eu estava me mudando pra Fortaleza, ele perguntou se isso era perto de Minas. Mas, dos meus alunos ricos, eu ouvia muito mais preconceito de classe que de região.
Continuar lendo... blog da Lola
gente que é tão brasileira quanto vocês, ou a total ignorância que vocês demonstraram em relação ao Nordeste. Porque, sinceramente, tudo isso eu já conhecia. Eu vivi 16 anos em SP, e não se passavam muitos dias sem que eu ouvisse paulistanos da gema bradarem contra os nordestinos – que vocês chamam de baianos – como se eles fossem um mal, e não pessoas que ajudaram a fazer de SP o estado mais rico da federação. Também vivi 15 anos no Sul, entre Joinville e Floripa, e lá confesso que não escutava tanta asneira contra os nordestinos. Claro, havia (há ainda) um movimento detes
tável chamado “O Sul é o meu país”, mas em Joinville ouvia muito mais insultos contra paranaenses, já que é a cidade do Brasil fora do Paraná com o maior número de paranaenses (eles vão pra SC pra se livrar da miséria, assim como os nordestinos faziam quando iam pra SP). Em Floripa, o preconceito parecia ser maior contra os gaúchos, que compraram (junto com os paulistas) montes de prédios e fizeram dispararar o custo de vida da cidade. De onde eu deduzia que, se o Sul realmente fosse bem su
cedido em se separar do resto do Brasil, ele talvez sobrevivesse sem guerra civil interna durante uns cinco minutos. Com tantos xingamentos contra os vizinhos, não sobrava muito tempo pra sulista reclamar do Nordeste. Além do mais, descobri que, pra muito catarinense, qualquer Estado acima do Rio é Nordeste. Quando eu fui falar pro dono de um restaurante que eu estava me mudando pra Fortaleza, ele perguntou se isso era perto de Minas. Mas, dos meus alunos ricos, eu ouvia muito mais preconceito de classe que de região.Continuar lendo... blog da Lola
..........................................................................
Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!
01 novembro 2010
Que Triste
Ontem após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff os brasileiros, não uma maioria - Graças a Deus, se engalfinharam no Twitter, no real sentido da palavra.
Eleitores dos dois candidatos com argumentos infantis e colocações preconceituosas tentavam a todo custo convencer o outro como se algo fosse mudar.
Há uma ilusão na cabeça de alguns de que somente os nortistas e nordestinos votam no PT por causa do bolsa família - para esses informo que no total Dilma ganhou no Sul/ Sudeste.
Outra alucinação é de que todo os humildes e de baixa renda votam na Dilma, mais um engano, muitos votaram no Serra, como muita gente da classe alta e média não votou.
O pior de todos os preconceitos na minha opinião ainda é aquele que versa sobre a "inteligência" e "intelectualidade" do eleitor, POUPEM-ME dessa blá, blá, blá... Todos são livres e possuem uma visão particular do todo, isso se chama DIVERSIDADE, e poder escolher chama-se DEMOCRACIA. É melhor os que se acham tão bons procurar entender esses conceitos, antes de abrir a boca.
No mais, independente do seu voto e de sua opinião. Vamos fiscalizar juntos e cobrar um bom governo. Boa sorte a nossa presidente!
Ah... Quem quiser ler algum artigo bem escrito sobre a visão politica, sem agressão ao próximo e falando de governo, sugiro:
O voto em Dilma
O voto em Serra
Blog Altamiro Borges
Eleitores dos dois candidatos com argumentos infantis e colocações preconceituosas tentavam a todo custo convencer o outro como se algo fosse mudar.
Há uma ilusão na cabeça de alguns de que somente os nortistas e nordestinos votam no PT por causa do bolsa família - para esses informo que no total Dilma ganhou no Sul/ Sudeste.
Outra alucinação é de que todo os humildes e de baixa renda votam na Dilma, mais um engano, muitos votaram no Serra, como muita gente da classe alta e média não votou.
O pior de todos os preconceitos na minha opinião ainda é aquele que versa sobre a "inteligência" e "intelectualidade" do eleitor, POUPEM-ME dessa blá, blá, blá... Todos são livres e possuem uma visão particular do todo, isso se chama DIVERSIDADE, e poder escolher chama-se DEMOCRACIA. É melhor os que se acham tão bons procurar entender esses conceitos, antes de abrir a boca.
No mais, independente do seu voto e de sua opinião. Vamos fiscalizar juntos e cobrar um bom governo. Boa sorte a nossa presidente!
Ah... Quem quiser ler algum artigo bem escrito sobre a visão politica, sem agressão ao próximo e falando de governo, sugiro:
O voto em Dilma
O voto em Serra
Blog Altamiro Borges
01 agosto 2010
Pérolas do dia a dia
Já dizia o comercial que algumas coisas não tem preço, esta semana eu pude presenciar várias delas, estou aqui para dividir com vocês e refletirmos juntos, vamos lá:
1- Logo na Segunda-feira uma petição me assombrou, alguém ( através de advogado) solicitava um ofício para confirmar a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DEVOLVIDO( para ter certeza de que a pessoa não está mentindo que devolveu) e na mesma petição XEROCÓPIAS DOS HOLERITES, FOLHA DE PAGAMENTO E DO COMPROVANTE DA PENSÃO ALIMENTÍCIA( talvez as empresas tenham o hábito de emitir um diferente do outro e ou ainda não constem os descontos, não sei)
2- Na quarta, uma das estagiárias estava proclamando a lenda dos duendes e das canetas Bic, antes que qualquer coisa, ela me alertou de que não era uma piada, e sim, uma lenda, pois bem, começou ela: "Duendes existem! Toda vez que acaba uma caneta BIC morre um duende, para eles não morrerem , eles somem com as canetas BIC"
Eu fui embora, mas confesso ter colocado no google e alguém já havia escrito sobre isso antes... Fico com a opinião do outro estagiário: "Isso é desculpa de quem perde caneta!"
3- Acho esse o top dos tops, só faltou ser sexta-feira, mais uma petição que solicitava a citação do requerido urgente pois o mesmo estava preso JUNTO AS GRADES do CDP( não sei porque a pressa, já que está tão bem preso) sob pena de SER COLOCADO EM LIBERDADE E VIR A RESIDIR NAS RUAS DA CIDADE. ( só porque ele não foi encontrado no processo de Divórcio)
As pessoas pagam para um advogado desses e esses caras fizeram 5 anos de faculdade e prova da OAB, eu devo ter tido uma miragem, não deve ter sido verdade, acho que é muito estudo na cabeça.
Boa semana pra todos!
1- Logo na Segunda-feira uma petição me assombrou, alguém ( através de advogado) solicitava um ofício para confirmar a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DEVOLVIDO( para ter certeza de que a pessoa não está mentindo que devolveu) e na mesma petição XEROCÓPIAS DOS HOLERITES, FOLHA DE PAGAMENTO E DO COMPROVANTE DA PENSÃO ALIMENTÍCIA( talvez as empresas tenham o hábito de emitir um diferente do outro e ou ainda não constem os descontos, não sei)
2- Na quarta, uma das estagiárias estava proclamando a lenda dos duendes e das canetas Bic, antes que qualquer coisa, ela me alertou de que não era uma piada, e sim, uma lenda, pois bem, começou ela: "Duendes existem! Toda vez que acaba uma caneta BIC morre um duende, para eles não morrerem , eles somem com as canetas BIC"
Eu fui embora, mas confesso ter colocado no google e alguém já havia escrito sobre isso antes... Fico com a opinião do outro estagiário: "Isso é desculpa de quem perde caneta!"
3- Acho esse o top dos tops, só faltou ser sexta-feira, mais uma petição que solicitava a citação do requerido urgente pois o mesmo estava preso JUNTO AS GRADES do CDP( não sei porque a pressa, já que está tão bem preso) sob pena de SER COLOCADO EM LIBERDADE E VIR A RESIDIR NAS RUAS DA CIDADE. ( só porque ele não foi encontrado no processo de Divórcio)
As pessoas pagam para um advogado desses e esses caras fizeram 5 anos de faculdade e prova da OAB, eu devo ter tido uma miragem, não deve ter sido verdade, acho que é muito estudo na cabeça.
Boa semana pra todos!
09 julho 2010
Eu tenho amor dentro de mim
Uma semana em que o país foi notícia em todos os jornais do mundo, antes fosse pela demissão do Dunga, mas o que tivemos foi o terrível assassinato cometido pelo goleiro Bruno e tantos outros que possuem uma coisa em comum: a violência e a falta de amor.
Segundo o dicionário violência é 1- Qualidade de violento. 2 Qualidade do que atua com força ou grande impulso; força, ímpeto, impetuosidade. 3 Ação violenta. 4 Opressão, tirania. 5 Intensidade. 6 Veemência. 7 Irascibilidade. 8 Qualquer força empregada contra a vontade, liberdade ou resistência de pessoa ou coisa. 9 Dir Constrangimento, físico ou moral, exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a submeter-se à vontade de outrem; coação. Antôn (acepção 7): brandura, doçura.
A violência começa em casa, na falta de respeito entre pais e filhos e comportamentos sem limites, entenda limites como princípios básicos de moral, sim, se você possui coisas nas quais acredita e respeita na sua vida não terá lugar para o que vem em oposição.
Vulgarizamos o amor e esquecemos da amorosidade, aquele ato simples de ser gentil, agradável, educado, distribuir boas ações simplesmente porque isso está dentro de você, não como arma de conquista ou pedido de desculpas.
Vulgarizamos também a vida, é como se tudo fosse igual na Internet: rápido e instantâneo. Ninguém sabe o dia de amanhã, a morte ainda é a única certeza, parece ser o hino mais entoado pelos quatro cantos, as pessoas querem viver tudo já, experimentar imediatamente. Eu pergunto: e o instante do olhar? E aquele música gostosa de se ouvir juntinho, devagar? O almoço do dia das mães no domingo, com toda a família?
O tempo levou?
Fui questionada, ainda quando coordenadora da Pastoral do crisma, o porquê de um ano de preparação se não era mais fácil ir lá logo e receber o sacramento, lembro-me que parei e suavemente respondi que a catequese( preparação) não se resumia a estudo religioso era vivência do próximo, podemos encontrar Deus em nossas orações, mas também podemos encontrar no outro e a pessoa não ficou satisfeita com a resposta, mas no dia da cerimônia, 265 jovens juntos de lugares diferentes confirmaram minha tese: através das atividades esportivas, de lazer, de retiro e sociais que fizeram juntos, ganharam outros amigos, conheceram outras realidades, ajudaram-se, alguns sairam do jeito que entraram, mas outros aprenderam a partilhar, pela simples vivência de grupo.

Então vejamos: violência na TV, falta de respeito em casa, sem limites, rapidez, tecnologia, falta de vivência de grupo, vulgarização do amor e a perda de momentos simples...
Eu acho que é a hora de alguma coisa começar a mudar, lá dentro de cada um.
A Solidariedade e o amor é o antídoto. Eu cultivo dentro de mim e como eu gostaria de poder presentear quem parece não conhecer isso, talvez os noticiários fossem diferentes.
Incentivar a fé e a oração, na religião que a pessoa escolher porque se esta é séria, vai pregar o amor e principalmente a descoberta do próximo, apesar de falarmos com pessoas no mundo inteiro, às vezes não falamos com alguém dentro da nossa casa.
Por fim lamentamos e damos um grito de basta!
10 junho 2010
Greve e Copa do Mundo
Apesar da Greve no Judiciário paulista, onde os funcionários estão trancados desde ontem a tarde no prédio Central do Fórum João Mendes, Centro de São Paulo e o Tribunal e o Governador( do PMDB) divulgarem para a imprensa que esta é uma manifestação política e sem sentido, além de minoritária. É preciso que saibam que é minoritário porque não há lei e nem democracia, não há direito a greve, os dias parados serão descontados, o reajuste salarial não foi passado aos servidores apesar de estar no orçamento, enquanto os juízes receberam aumentos absurdos e mil benefícios. Não é aumento. É reposição. A imprensa não noticia e a situação de trabalho é precária. Conselho: Vai estudar? Não estude pra entrar no TJ - SP.
É uma briga de forças onde os servidores não tem força nenhuma. Ah... cortaram água e comida no João Mendes, nem presos tem esse tratamento. Tem conhecidos nossos lá dentro e todo mundo só fala em Copa do Mundo.
Vim aqui para colocar essa música do Alexandre Pires com a cantora africana em homenagem a Copa e seu clima de paixão como diz a música, ainda em oração pelo povo brasileiro e pelo africano, shows a parte na alegria e no amor ao futebol, pena não termos a mesma disposição política, milhares de prédios fecharam hoje. Falaram na TV? Claro que não.
É uma vergonha!
A Deus eu peço
Alexandre Pires
Que a menina dos meus olhos nunca venha a me abandonar, a Deus eu peço
Que encha a minha casa de alegria e muita paz, a Deus eu peço
Que você fique comigo e não me deixe mais minha vida, a Deus eu peço
Que pra dificuldade sempre encontre uma saída, a Deus eu peço
Pelos dias que teremos e as noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida ohhhhh, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
Pelos dias que teremos e a noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto a mais vida ohhhh, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
Que Alexandre viva mais cem anos, que Angola e Brasil caminhem sempre juntos.
Que abençoe esse povo africano maravilhoso, que abençoe o brasileiro, o estrangeiro, todo mundo.
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias... a Deus eu peço.
É uma briga de forças onde os servidores não tem força nenhuma. Ah... cortaram água e comida no João Mendes, nem presos tem esse tratamento. Tem conhecidos nossos lá dentro e todo mundo só fala em Copa do Mundo.
Vim aqui para colocar essa música do Alexandre Pires com a cantora africana em homenagem a Copa e seu clima de paixão como diz a música, ainda em oração pelo povo brasileiro e pelo africano, shows a parte na alegria e no amor ao futebol, pena não termos a mesma disposição política, milhares de prédios fecharam hoje. Falaram na TV? Claro que não.
É uma vergonha!
A Deus eu peço
Alexandre Pires
Que a menina dos meus olhos nunca venha a me abandonar, a Deus eu peço
Que encha a minha casa de alegria e muita paz, a Deus eu peço
Que você fique comigo e não me deixe mais minha vida, a Deus eu peço
Que pra dificuldade sempre encontre uma saída, a Deus eu peço
Pelos dias que teremos e as noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida ohhhhh, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
Pelos dias que teremos e a noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto a mais vida ohhhh, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
Que Alexandre viva mais cem anos, que Angola e Brasil caminhem sempre juntos.
Que abençoe esse povo africano maravilhoso, que abençoe o brasileiro, o estrangeiro, todo mundo.
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias... a Deus eu peço.
19 maio 2010
Vejam e divulguem
Quem está de fora não consegue imaginar a luta dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, para começar vocês sabiam que é o próprio Tribunal que julga a greve de seus servidores? É como se o dono da fabríca julgasse a greve de seus empregados, sabem o que o TJ julgou? Improcedente e inconstitucional.
Eu devo estar louca em ler que nos Direitos e Garantias fundamentais da Constituição Nacional está previsto o Direito a Greve. Digo mais, os 30% de servidores prestando serviços urgentes foi mantido, os cartórios não estão fechados e sabe o que fazem os desembargadores? Adiam o julgamento. Querem o recesso de férias para dizer que não será possível julgar, querem voltar para dizer que as eleições estão próximas e a reposição não é possível.
O orçamento aprovado repassa a verba toda aos magistrados, servidor que vende férias ou solicita uma licença prêmio, não recebe. O juiz recebe, sempre em dia e tudo o que pleteia, só o "auxilio-moradia" dos juizes, inclusive dos que residem na Comarca é maior do que o maior salário de um servidor que não possue cargo de chefia.
Vejam o documento publicado pela Assorjuris, uma das nossas associações e divulguem, rebatam quando ouvirem o povo dizer que a greve é ilegal e os servidores ingratos. Uma mesma função na justiça federal ganha pelo menos 2 x mais.
O serventuário da justiça paulista está igual ao Washigton no São Paulo: desmotivado.
ASSOJURIS REQUER AO CNJ QUE INTEVENHA NO PLEITO DA CATEGORIA
No último dia 04 de maio, a Diretoria da ASSOJURIS enviou ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça um documento requerendo a intervenção daquele órgão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo pelo fato dos direitos dos servidores estarem sendo preteridos. No documento a entidade informa que encaminhou notificação ao TJ/SP a respeito da deflagração da greve da categoria.
DENÚNCIAS - A ASSOJURIS denuncia ainda o pagamento de vantagens não previstas na LOMAM – Lei Orgânica da Magistratura, como férias, licença-prêmio, auxílios moradia e voto, dentre outras, além do TJ não ter permitido a participação dos servidores na elaboração da Peça Orçamentária, conforme prega a Resolução nº70 do CNJ.
A entidade solicita que o CNJ nomeie um conselheiro como “árbitro” para analisar o pleito junto aos servidores, afim de regular os atos irregulares praticados pelo TJ/SP.
PRAZO DE 15 DIAS – No dia 18 de maio, o Conselheiro Marcelo Neves recebe a peça para processamento e determina a intimação do Tribunal para despacho informações em 15 dias.
Eu devo estar louca em ler que nos Direitos e Garantias fundamentais da Constituição Nacional está previsto o Direito a Greve. Digo mais, os 30% de servidores prestando serviços urgentes foi mantido, os cartórios não estão fechados e sabe o que fazem os desembargadores? Adiam o julgamento. Querem o recesso de férias para dizer que não será possível julgar, querem voltar para dizer que as eleições estão próximas e a reposição não é possível.
O orçamento aprovado repassa a verba toda aos magistrados, servidor que vende férias ou solicita uma licença prêmio, não recebe. O juiz recebe, sempre em dia e tudo o que pleteia, só o "auxilio-moradia" dos juizes, inclusive dos que residem na Comarca é maior do que o maior salário de um servidor que não possue cargo de chefia.
Vejam o documento publicado pela Assorjuris, uma das nossas associações e divulguem, rebatam quando ouvirem o povo dizer que a greve é ilegal e os servidores ingratos. Uma mesma função na justiça federal ganha pelo menos 2 x mais.
O serventuário da justiça paulista está igual ao Washigton no São Paulo: desmotivado.
ASSOJURIS REQUER AO CNJ QUE INTEVENHA NO PLEITO DA CATEGORIA
No último dia 04 de maio, a Diretoria da ASSOJURIS enviou ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça um documento requerendo a intervenção daquele órgão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo pelo fato dos direitos dos servidores estarem sendo preteridos. No documento a entidade informa que encaminhou notificação ao TJ/SP a respeito da deflagração da greve da categoria.
DENÚNCIAS - A ASSOJURIS denuncia ainda o pagamento de vantagens não previstas na LOMAM – Lei Orgânica da Magistratura, como férias, licença-prêmio, auxílios moradia e voto, dentre outras, além do TJ não ter permitido a participação dos servidores na elaboração da Peça Orçamentária, conforme prega a Resolução nº70 do CNJ.
A entidade solicita que o CNJ nomeie um conselheiro como “árbitro” para analisar o pleito junto aos servidores, afim de regular os atos irregulares praticados pelo TJ/SP.
PRAZO DE 15 DIAS – No dia 18 de maio, o Conselheiro Marcelo Neves recebe a peça para processamento e determina a intimação do Tribunal para despacho informações em 15 dias.
19 abril 2010
Ter um blog faz você desaprender o que é Dissertação?
Como é do conhecimento dos meus queridos amigos que leêm este blog eu estudo constantemente para concursos, assim sendo fiz um curso de Redação na semana passada e fiquei triste.
Pior do que você escrever mal é gostar do que você escreve, eu adoro o que eu escrevo. Sem nenhuma modéstia... hahahahahaha Desculpem, é um desabafo.
São tantas regras as quais ficamos perdidos, contar os "que" é a pior parte, frases incompletas, perguntas... será que o blog está me fazendo mal? Porque a internet nos permite fazer do texto um diálogo com o leitor e também criar as próprias regras.
Não havia me dado conta do uso exaustivo do "que" mas estou treinando para esquecê-lo em algum lugar do passado, todavia para estar no topo da lista de algum concurso bom é preciso ser nota 10, ou quase 10, e não basta um bom conhecimento da língua.
A professora explicou durante o curso que Dissertação não é manchete e nem propaganda. Apesar de já saber disso acho que foi aí que a vaca foi pro brejo( eu não poderia usar isso numa redação) porque nas manchetes inventamos frases soltas para chamar a atenção, na publicidade uma redação pode pedir uma imagem para ficar completa, na dissertação tem que estar tudo lá.
Vocês topam fazer um teste? Postarei meu texto original e logo após a correção. Eu quero dividir, saber se vocês entendem o que eu escrevi, somente para refletir melhor. Se acharem o assunto uma chatice, tudo bem, quem manda é o leitor
Com tudo isso, apenas uma certeza: Eu vou voltar a ser nota 10 de redação, nem que eu tenha que escrever muito.
Tema: O homem para ser considerado como tal precisa aprender a respeitar e aceitar o diferente.
Diversidade é a melhor palavra para definirmos o comportamento humano nos dias de hoje, mesmo vivenciando a intolerância de alguns com quase tudo que julgam ruim ou errado simplesmente por ser diferente, chegando a serem desumanos.
Essa diferença de opinião e de comportamento tem origem primeiramente na família que ensina a seus filhos os conceitos que aprendeu sobre o bem, a verdade e até sobre Deus, muitas vezes colocando a religião como argumento de tantas regras de poder ou não fazer algo.
Aqueles que ultrapassam as barreiras criadas em casa e acreditam que a tolerância é essencial para o convívio, vão encontrar nas brincadeiras de criança - na escola - posturas que mostram claramente que as pessoas são diferentes: o gordo, o magro, o feio, o bonito, a menina, o rapaz, o inteligente, o de óculos, todos estarão juntos na mesma sala de aula e vão ter que estudar, ainda que se excluam entre si.
Chegando a vida adulta e tendo que conviver com outro no dia a dia, as pessoas ainda tentam entender que é preciso diversificar e somar as diferentes experiências de vida e de temperamento, é quando num ambiente de trabalho o comunicador precisa de alguém que escute, o que é bom com números talvez não escreva bem, conclui-se: um grande projeto pede um texto escrito com perfeição depois de um habilidoso orador, passando antes pela contabilidade. O sucesso une o diferente num ponto comum.
Diante do exposto o homem aprende a somar o que não lhe é comum, nunca dividir, entender que certo ou errado depende daquilo que se acredita e intolerância e respeito são ingredientes fundamentais começa na família, passa pela escola e continua na vida adulta, testa todo dia a condição humana de ser e existir, superando e convivendo com o diferente.
CORREÇÃO:
Pior do que você escrever mal é gostar do que você escreve, eu adoro o que eu escrevo. Sem nenhuma modéstia... hahahahahaha Desculpem, é um desabafo.
São tantas regras as quais ficamos perdidos, contar os "que" é a pior parte, frases incompletas, perguntas... será que o blog está me fazendo mal? Porque a internet nos permite fazer do texto um diálogo com o leitor e também criar as próprias regras.
Não havia me dado conta do uso exaustivo do "que" mas estou treinando para esquecê-lo em algum lugar do passado, todavia para estar no topo da lista de algum concurso bom é preciso ser nota 10, ou quase 10, e não basta um bom conhecimento da língua.
A professora explicou durante o curso que Dissertação não é manchete e nem propaganda. Apesar de já saber disso acho que foi aí que a vaca foi pro brejo( eu não poderia usar isso numa redação) porque nas manchetes inventamos frases soltas para chamar a atenção, na publicidade uma redação pode pedir uma imagem para ficar completa, na dissertação tem que estar tudo lá.
Vocês topam fazer um teste? Postarei meu texto original e logo após a correção. Eu quero dividir, saber se vocês entendem o que eu escrevi, somente para refletir melhor. Se acharem o assunto uma chatice, tudo bem, quem manda é o leitor
Com tudo isso, apenas uma certeza: Eu vou voltar a ser nota 10 de redação, nem que eu tenha que escrever muito.
Tema: O homem para ser considerado como tal precisa aprender a respeitar e aceitar o diferente.
Diversidade é a melhor palavra para definirmos o comportamento humano nos dias de hoje, mesmo vivenciando a intolerância de alguns com quase tudo que julgam ruim ou errado simplesmente por ser diferente, chegando a serem desumanos.
Essa diferença de opinião e de comportamento tem origem primeiramente na família que ensina a seus filhos os conceitos que aprendeu sobre o bem, a verdade e até sobre Deus, muitas vezes colocando a religião como argumento de tantas regras de poder ou não fazer algo.
Aqueles que ultrapassam as barreiras criadas em casa e acreditam que a tolerância é essencial para o convívio, vão encontrar nas brincadeiras de criança - na escola - posturas que mostram claramente que as pessoas são diferentes: o gordo, o magro, o feio, o bonito, a menina, o rapaz, o inteligente, o de óculos, todos estarão juntos na mesma sala de aula e vão ter que estudar, ainda que se excluam entre si.
Chegando a vida adulta e tendo que conviver com outro no dia a dia, as pessoas ainda tentam entender que é preciso diversificar e somar as diferentes experiências de vida e de temperamento, é quando num ambiente de trabalho o comunicador precisa de alguém que escute, o que é bom com números talvez não escreva bem, conclui-se: um grande projeto pede um texto escrito com perfeição depois de um habilidoso orador, passando antes pela contabilidade. O sucesso une o diferente num ponto comum.
Diante do exposto o homem aprende a somar o que não lhe é comum, nunca dividir, entender que certo ou errado depende daquilo que se acredita e intolerância e respeito são ingredientes fundamentais começa na família, passa pela escola e continua na vida adulta, testa todo dia a condição humana de ser e existir, superando e convivendo com o diferente.
CORREÇÃO:
Diversidade é a melhor palavra para definirmos o comportamento humano nos dias de hoje, mesmo vivenciando a intolerância de alguns com quase tudo que julgam ruim ou errado simplesmente por ser diferente, chegando ELESa serem desumanos.
Essa diferença de opinião e de comportamento tem origem primeiramente na família que ensina a seus filhos os conceitos que aprendeu sobre o bem, a verdade e até sobre Deus, muitas vezes, colocando a religião como argumento de tantas regras de poder ou não fazer algo.Por exemplo, ...
Aqueles que ultrapassam as barreiras, de certa forma rígidas, criadas em casa e acreditam que a tolerância é essencial para o convívio, vão encontrar nas brincadeiras de criança - na escola - posturas que mostram claramente que as pessoas são diferentes: o gordo, o magro, o feio, o bonito, a menina, o rapaz, o inteligente, o de óculos; todos estarão juntos na mesma sala de aula e vão ter que estudar, ainda que se excluam entre si.
Assim,chegando a vida adulta e tendo que conviver com o outro no dia-a- dia, as pessoas ainda tentam entender que é preciso diversificar somando as diferentes experiências de vida e de temperamento, isto é, é quando, num ambiente de trabalho, o comunicador ( termo mal empregado) precisa de alguém que escute, o que é bom com números talvez não escreva bem, conclui-se: um grande projeto pede um texto escrito com perfeição depois de um habilidoso orador, passando antes pela contabilidade. O sucesso une o diferente num ponto comum. ( o trecho grifado ficou sem sentido claro, pois as frases não estão colocadas fe forma a ionformar; elas perderam o sentido por causa da montagem. Estão apenas colocadas lado a lado )
Diante do exposto, o homem aprende a somar o que não lhe é comum, aprender com as experiências novas e a entender que certo ou errado dependem daquilo em que se acredita e também que a intolerância e respeito são ingredientes fundamentais, ou seja, começam na família, passam pela escola e continuam na vida adulta, pois testam todo dia a condição humana de ser e existir, superando o diferente e convivendo com ele.. ( cuidado com verbos que têm regências diferentes , já foi corrigido, pois eles constituem erro se não os fizer bem)
Cuidado com o uso excessivo do pronome relativo que; em excesso ele quebra o sentido claro do texto. Refaça a frase ou substitua por o qual e a qual.( todos foram assinalados)
A ideia é boa, mas as imprecisões da linguagem deixaram a redação superficial, ou seja, sua postura foi truncada por frases incompletas e inadequadas para o período por falta de complemento.
15 março 2010
BBB
Antigamente BBB era Bom, bonito e barato.
A gente procurava uma viagem BBB, um passeio BBB, um monte de coisa BBB
Agora significa Big Brother Brasil, uma febre que movimenta milhões, cria ídolos no mínimo esquisitos e não questiona nada.
Não entro no mérito de quem assisti ou não, de quem conhece ou etc, não importa.
O que eu quero entender é o que leva as pessoas a brigarem na Internet por um cara igual ao Dourado ou igual ao Eliézer?
Por que criar sites de torcida para uma pessoa que você nunca viu e que nada tem de herói?
Essa mania do Pedro Bial de chamar os jogadores de heróis faz com que as pessoas acreditem nisso, em que você acredita?
Não existem bons exemplos, nem grandes histórias, nem sequer interessa pessoas educadas demais, boazinhas demais, essas não dão audiência.
Experimentar por no Google algo do tipo Fora Cacau! Gente aparece um monte de fãs do Dourado, um cara grosso, mal educado e preconceitouso, sem dúvida um grande estrategista e jogador, o preferido da galera, que acabam com os "inimigos" do jogador para tê-lo por cima, porém por que não exaltar o que o predileto tem de melhor?
Vamos lá, quem topa?
Agora por favor, não me agridam, eu não concorro a 1 milhão e meio de reais, estou nem aí para quem vai ganhar e muito menos vai mudar a minha vida em nada.
Ah... também não é São Paulo x Palmeiras é simplesmente Maroca x Michel. Se no futebol essa paixão já é um absurdo, no BBB é ainda mais, tem gente como Ivete Sangalo fazendo campanha, socorro, né?
Gente, vamos nos engajar em outras coisas, nos portar como seres humanos melhores, usemos o BBB para rir e olhe lá.
Fui!!!
A gente procurava uma viagem BBB, um passeio BBB, um monte de coisa BBB
Agora significa Big Brother Brasil, uma febre que movimenta milhões, cria ídolos no mínimo esquisitos e não questiona nada.
Não entro no mérito de quem assisti ou não, de quem conhece ou etc, não importa.
O que eu quero entender é o que leva as pessoas a brigarem na Internet por um cara igual ao Dourado ou igual ao Eliézer?
Por que criar sites de torcida para uma pessoa que você nunca viu e que nada tem de herói?
Essa mania do Pedro Bial de chamar os jogadores de heróis faz com que as pessoas acreditem nisso, em que você acredita?
Não existem bons exemplos, nem grandes histórias, nem sequer interessa pessoas educadas demais, boazinhas demais, essas não dão audiência.
Experimentar por no Google algo do tipo Fora Cacau! Gente aparece um monte de fãs do Dourado, um cara grosso, mal educado e preconceitouso, sem dúvida um grande estrategista e jogador, o preferido da galera, que acabam com os "inimigos" do jogador para tê-lo por cima, porém por que não exaltar o que o predileto tem de melhor?
Vamos lá, quem topa?
Agora por favor, não me agridam, eu não concorro a 1 milhão e meio de reais, estou nem aí para quem vai ganhar e muito menos vai mudar a minha vida em nada.
Ah... também não é São Paulo x Palmeiras é simplesmente Maroca x Michel. Se no futebol essa paixão já é um absurdo, no BBB é ainda mais, tem gente como Ivete Sangalo fazendo campanha, socorro, né?
Gente, vamos nos engajar em outras coisas, nos portar como seres humanos melhores, usemos o BBB para rir e olhe lá.
Fui!!!
06 novembro 2009
Qualidade no atendimento
Qualidade é fundamental em prestação de serviço.
Ontem fiz dois orçamentos: o primeiro o rapaz foi ágil, demonstrou experiência, dava idéias, sugestões, porém cobrava mais.
No próximo o rapaz era devagar, não tinha muita idéia, mas tinha um preço melhor.
O primeiro fez o preço do segundo e nós fechamos com ele.
Minha mãe comentou: Fiquei com pena do outro.
Eu também, mas... temos que pensar no que estamos comprando.
Tomara que o outro aprenda, mas assim é o mundo dos negócios, das vendas... injusto?
Não diria injusto, mas sim desumano.
Temos que ser sempre os melhores, os mais bonitos, os mais felizes...
Isso me cansa! Juro!
Não temos tempo de aproveitar o que a vida tem de melhor porque estamos sempre tentando ser o que a sociedade nos cobra.
Pra quê?
Ontem fiz dois orçamentos: o primeiro o rapaz foi ágil, demonstrou experiência, dava idéias, sugestões, porém cobrava mais.
No próximo o rapaz era devagar, não tinha muita idéia, mas tinha um preço melhor.
O primeiro fez o preço do segundo e nós fechamos com ele.
Minha mãe comentou: Fiquei com pena do outro.
Eu também, mas... temos que pensar no que estamos comprando.
Tomara que o outro aprenda, mas assim é o mundo dos negócios, das vendas... injusto?
Não diria injusto, mas sim desumano.
Temos que ser sempre os melhores, os mais bonitos, os mais felizes...
Isso me cansa! Juro!
Não temos tempo de aproveitar o que a vida tem de melhor porque estamos sempre tentando ser o que a sociedade nos cobra.
Pra quê?
10 outubro 2009
Desapego
Só para variar estou de mudança. Nunca mudei tanto em tão pouco tempo.
Sair de uma casa e ir para um apartamento é um pouco radical.
Principalmente no quesito espaço.
Meu irmão olhava os brinquedos que chamava de "hominhos" e dizia: Cada um tem uma história! ou Eu colecionei cada bolinha de gude dessas...
Com muito apoio concordou em dar para os meninos da rua que ficaram elétricos e barulhentos, reunidos num grupo enorme jogando e brincando.
Folhas, provas, apostilas, trabalhos, xerox, revistas: papel, papel e papel. Meu pai disse: vou por pro lixeiro levar! Não deixamos, porque se o Guarujá é uma terra sem coleta seletiva na era da Ecologia não seria possível que ninguém tivesse uma melhor idéia pra eles.
Uma amiga disse: eu conheço uma pessoa que recicla posso dizer a ele que vocês estão doando?
Claro!
O moço era o retrato da alegria, agradeceu tanto. Disse que vivia daquilo, veio correndo para não darmos para mais ninguém.
Hoje eu olhava minha última boneca: A amiguinha. Minha mãe comprou e trouxe pra casa de ônibus, era meu xodó, mas só ocupava espaço e eu não usava mais. Eu disse adeus depois de uma longa despedida, levei na Igreja para uma senhora doar, ela me disse que a menina adorou e ficou muito feliz!!!!
Pôsteres e revistas do São Paulo, mil vezes campeão. Dei para um garotinho daqui da rua que tem uns 10 anos, a vó dele contou que ele passou o dia debruçado conhecendo o time de 92/93 que ele não viu ser campeão do Mundo.
A casa está mais leve, a limpeza foi feita.
É difícil, mas é preciso.
Desapeguem-se
Sair de uma casa e ir para um apartamento é um pouco radical.
Principalmente no quesito espaço.
Meu irmão olhava os brinquedos que chamava de "hominhos" e dizia: Cada um tem uma história! ou Eu colecionei cada bolinha de gude dessas...
Com muito apoio concordou em dar para os meninos da rua que ficaram elétricos e barulhentos, reunidos num grupo enorme jogando e brincando.
Folhas, provas, apostilas, trabalhos, xerox, revistas: papel, papel e papel. Meu pai disse: vou por pro lixeiro levar! Não deixamos, porque se o Guarujá é uma terra sem coleta seletiva na era da Ecologia não seria possível que ninguém tivesse uma melhor idéia pra eles.
Uma amiga disse: eu conheço uma pessoa que recicla posso dizer a ele que vocês estão doando?
Claro!
O moço era o retrato da alegria, agradeceu tanto. Disse que vivia daquilo, veio correndo para não darmos para mais ninguém.
Hoje eu olhava minha última boneca: A amiguinha. Minha mãe comprou e trouxe pra casa de ônibus, era meu xodó, mas só ocupava espaço e eu não usava mais. Eu disse adeus depois de uma longa despedida, levei na Igreja para uma senhora doar, ela me disse que a menina adorou e ficou muito feliz!!!!
Pôsteres e revistas do São Paulo, mil vezes campeão. Dei para um garotinho daqui da rua que tem uns 10 anos, a vó dele contou que ele passou o dia debruçado conhecendo o time de 92/93 que ele não viu ser campeão do Mundo.
A casa está mais leve, a limpeza foi feita.
É difícil, mas é preciso.
Desapeguem-se
29 agosto 2009
A cidade não para

A maior capital do Brasil possui peculariedades curiosas, é um misto de modernidade e stress, de encanto e correria, da multiplicação do tempo e da falta deste mesmo.
Os paulistanos acham normal subir e descer escadas correndo. Se acostumaram a esperar 10 minutos para atravessar a rua e outras 2 horas para chegar em casa do serviço.
Correm, lêem em pé no metrô e ainda são obrigadas a assistir dentro dos trens a mensagem: " São Paulo vai melhor de mêtro"
Carro e gente, gente e carro, muita gente e muito carro... e muita escada dependendo da Estação que você estiver e sempre muita gente.
Quem sai da Praça da Sé no Centro de São Paulo com destino a Santos chega antes em casa do que muitas pessoas que moram ali, na mesma cidade.
A impressão que dá é que São Paulo não cabe mais em si, cresceu tanto e oferece tantas oportunidades que recebe diariamente pessoas vindas do estado inteiro.
A cidade é a capital dos melhores hospitais, do melhor futebol, do centro cultural, da indústria, da culinária. É sede de Tribunais, de Bancos e do jornalismo nacional.Só não tem as melhores praias e o maior porto do país, mas pega emprestado como se fossem seus da Baixada Santista´, que é logo ali.
Em contrapartida você encontra tudo muito barato, almoça bem, tem uma loja de cosméticos do tamanho de um shopping, livros muito baratos em sebos( afinal, fazer o que tanto tempo no metrô), almoça bem pagando pouco, é possível ver lado a lado a patricinha e o badboy, o advogado e o desarrumado, os que sentem todo o frio do mundo e aqueles que parecem não ter roupa. É comum ver alguém de terno e gravata e mochilão e moça chique nem sempre está de salto alto.
Isso é muito legal.
Agora o que dizer se tudo isso é o normal no dia a dia de uma cidade que não para nunca e nem pode parar.
Todavia o prefeito Kassaba devia mandar a mãezinha dele correr atrás do fretado saindo da Praça da Sé, além do custo mais elevado será que ela conseguiria? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
São Paulo é muito maior do que tudo isso.
28 julho 2009
Importante para você

O que é importante para você pode não ser importante para mim.
Enquanto umas pessoas valorizam momentos e a diversidade, tem aqueles que acreditam que viver a vida é sair, badalar, curtir...
Conheço muita gente que bebe para se divertir e muita gente que se diverte com qualquer coisa.
Se a praia faz bem, o mar é lindo e andar com os pés na areia é um momento único, tem aqueles que não trocam o ar da floresta e das montanhas, como tem aqueles que topam tudo.
Tem gente que gosta de namorar enquanto outros adotam o lema de não se "amarrar" a ninguém.
Você pode viver sua fé em comunidade, na religião que escolher, mesmo assim você vai encontrar quem queira vivê-la sozinho.
Não adianta gritar ou brigar o certo para mim é aquilo que vivo e acredito, baseado nos princípios que aprendi e nos compromissos que assumi comigo mesmo e com as pessoas que eu amo. Quem não consegue ver a intensidade de tudo isso nunca entenderá.
Como nenhuma brasileira vai entender que uma mulher jornalista receberá 40 chibatadas porque usou calças num almoço no Sudão...
Uma coisa é certa: vale o jeito de ver e amar.
Assinar:
Postagens (Atom)
















