Não faltam adjetivos para classificarmos as Cataratas do Iguaçu - não importa muito o lado, se é Brasil ou Argentina, é impotente e belo.
Você começa com uma vista bem tímida, ao longe, podendo avistar umas cabecinhas que nada mais são os turistas visitando o outro lado da fronteira. Você chega procurando o arco-íris o qual não será encontrado facilmente, só bem mais a frente.
No caminho você se mistura aos turistas, de muitas nacionalidades e idiomas, principalmente o japonês, este sempre em um grupo grande, todos juntos e equipados com suas máquinas super poderosas penduradas no pescoço e fazendo aquelas fotos panorâmicas mais de uma vez enquanto os outros turistas aguardam com suas máquinas singelas ou seus smartphones para enfim posar ao lado das cataratas. Quer um fotógrafo? Tem que pedir em inglês: " Can you take a picture for me, please?" Eles sempre vão te responder: " yes, sure!" e muito provavelmente mais a frente vão lhe pedir o favor de volta.
Nisso você vai identificando os bons fotógrafos pra pedir para eles de novo( risos). No caminho muitos quatis, animalzinho que domina.
Quando você finalmente chega naquelas pontes famosas, as das fotos, você entende porque tem tanta gente vendendo capa de chuva, oras, porque realmente molha, você protege a máquina, o celular, o óculos de sol e etc. Seu cabelo que já estava ao vento agora ganha uma chuvinha fina e ou você relaxa e esquece ou fica tentando se proteger. Não compensa. Aproveita a paisagem, o lugar e principalmente observe as pessoas, como o ser humano é curioso e cada um reage de um jeito ao lugar.
No mais, as Cataratas são um passeio diferente, não cansativo e que vale a pena demais!
"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
Mostrando postagens com marcador Eu fotógrafo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu fotógrafo. Mostrar todas as postagens
19 setembro 2014
03 outubro 2011
João Pessoa - Cilada, perdidas e espetáculo no Entardecer do Jacaré
O último dia de viagem era agitado e prometia muito, acordamos bem cedo para realizar um passeio chamado "Areia Vermelha", não tardou para nos imaginarmos no programa do Bruno Mazzeo - A cilada. Primeiramente porque o receptivo atrasou em quase 40 minutos a hora marcada para nos pegar, depois a guia pede desculpas alegando que o ônibus era "grande" e a orla da praia de Cabo Branco fica fechada para caminhada naquele horário.
Ah? Heim? Cuma?
Nosso passeio não foi o primeiro neste horário, a orla da praia está INTERDITADA TODOS OS DIAS para caminhada e os ônibus SÃO GRANDES.
Tudo bem, não vamos estragar o passeio com essas pequenas questões. Na sequência a guia pega o microfone para explicar o passeio e? Ele não funciona e ela vai na voz, o que do fundo era impossível de ouvir, fazendo com que ela repetisse tudo novamente.
Aí vieram as instruções, guia falando:
- Chegando no local tem um barco que nos levará à Ilha, vocês precisarão entrar no mar, portanto amarrem os seus pertences, deixem-nos bem fechados, segurem o chinelo e se possível já com roupa de mar.
Nós em pensamento: ( ah... tá... tinha natação...)
Continuava a guia:
- Quando a maré subir, quem não estiver no barco ficará lá. Eu não espero ninguém.
Pensamento 2: ( Será que é uma gravação do programa A Cilada?)
Chegando na praia que dá acesso a Ilha, ninguém, tempo feio e muito vento. Era uma cilada, só podia. começamos a andar em direção ao barco com a sacola nas alturas(rsrs) água acima do joelho e todo mundo com cara de interrogação. Dentro da embarcação a guia tornou a repetir para ninguém se perder, até que um outro guia( que parecia bem melhor) disse: " Ninguém vai se perder, se a maré começar a subir a ilha some e todo mundo corre para o barco."
Não sei ao certo quanto tempo de travessia, mas a gente não conseguia avistar a tal ilha. Até que ao longe surge um banco de areia, nada vermelha. De um lado eram corais, não podia mergulhar porque senão a fiscalização cairia em cima. ( Não sei onde porque nenhum fiscal iria ali num dia como aqueles, só nós um bando de turistas desavisados) Então, eles anunciam 2horas e a gente volta.
Todo mundo ficou incrédulo, o que faríamos ali? Num banco de areia? Tiramos fotos e mais fotos, por causa da alergia X vento X ar condicionado achei melhor não mergulhar e voltamos para o barco, em 1 hora a maré havia subido e retornamos. Nem precisa dizer que esse passeio foi alvo de um email imenso de reclamação para o receptivo, porque "tudo" foi muito mal feito. Nossa família de João Pessoa disse que o passeio é incrível no verão, com maré baixa das 10h às 16h.
Ainda tinha um "cantor" no barco, outra figura que não existiu.
Muita vontade de fazer xixi
No caminho de volta para o Hotel, muita vontade de ir ao banheiro, como estava cedo decimos ir ao Mercado de Artesanato comprar algumas coisinhas, andando a vontade apertava, saí correndo e entrei no primeiro banheiro que vi dentro do mercado e só ouvia vozes: " Rafa, não. É o banheiro masculino"
Agora imagina eu, tossindo, rindo e com vontade de fazer xixi, indo ao próximo banheiro?
Se perdendo
O mercado é grande, mas nada passível de desencontros. Deixamos a Grazi numa loja e fomos a outra, quando terminamos sentamos no Centro para tomar uma água de coco, como ela demorou deixei a Rita com as sacolas e fui procurá-la, mas nada. Então, nos dividimos, nada.
Pensamos e decidimos anunciar no som do Mercado( micoooooo) nada. O tempo passando, o horário indo embora e a gente lá. Compramos cartão telefônico e não conseguimos ligar no Hotel. Depois de um longo período assim, resolvemos voltar porque como estava próximo do horário combinado com a Bruna, imaginávamos que ela pudesse ter voltado.
A Bruna chegou e nós procurando pela Graziela, chegando no quarto tinha um bilhete sob a cama " Estou na piscina", concluímos que como ela estava sem celular ela achou que nós também estávamos e por isso nem ligou, mas tudo isso foi esquecido porque estava SOL!!! Só hoje, no último dia. Mergulhamos, comemos na piscina e subimos para irmos ao entardecer com sol, pelo menos isso.
Entardecer no Jacaré
Bruna é a nossa prima legítima que mora na Paraíba, ela está em João Pessoa fazendo faculdade e veio nos encontrar, combinamos então de passear, de visitar a famosa Praia Fluvial do Jacaré, com seus barzinhos e o famoso Jurandyr do Sax, além do incrível espetáculo natural.
A natureza é caprichosa com o que tem de mais belo e esse lugar é assim, o sol refletindo nas águas te deixa maravilhado logo ao chegar, depois você escolhe uma mesinha e curte cada momento, interrompendo apenas para uma foto e ao som do sax. Passeio que ninguém pode deixar de fazer.
Ainda a Lúcia e a Rogéria por lá e dispensamos os serviços do receptivo e da fofa guia Maria Soares. De lá, fomos ver o primo Vavá e comer num lugar muito show de bola chamado Dona Branca, cheio de gente bonita assistindo jogo de futebol, tomando cerveja e cachaça e de quebra curtindo o happy-hour com preços especiais. Provamos cachaça com sabor e comemos pizza., tudo antes de voltar e fechar as malas.
Passou tão rápido.
Logo estaríamos no aeroporto, desta vez atentas ao portão e ao embarque.
Foi bom viajar em família, faltou a Grace que quase foi conosco. Agora os meninos precisam ir também e nós precisamos ir no verão, choveu muito e ventou mais ainda. Todavia, nas férias tudo é festa, inclusive a chuva.
Minha mãe e minhas tias disseram que aprontamos demais, que somos meio... hum...sem noção. Depois de ler os 8 diários vocês concordam?
19 agosto 2011
Dia Mundial da Fotografia
Eu sou apaixonada por fotografia, eu amo sair com a minha máquina por aí de forma enloquecida fotografando tudo, sem pensar muito, tendo em mente apenas o meu olhar particular sobre as coisas, eu ainda farei um curso especializado para captar o ar, o movimento e a sombra de forma única como alguns fotógrafos geniais fazem.
Como são lindos os ensaios fotográficos que os noivos fazem ao se casar, os álbuns dos bebês e os registros do esporte ( visitem o Apenas um ponto Esportivo e confiram) e, claro, as paisagens.
Eu tenho uma relação íntima com o mar, sempre amei nadar, sou do litoral, adoro aquela imensidão, visualizar a beleza da luz refletindo nas águas, seja do sol ou da lua é algo que ficamos boqueabertos em observar, pegamos nossa máquina e queremos eternizar aquela bela imagem. O pôr-do-sol agora é focado passo a passo até tudo já estar escuro.
Todavia de tudo que podemos guardar o mais legal é a nossa própria imagem, olhar para trás e perceber o que mudou, como está nosso cabelo, nossos olhos e comemorar ( ou não) as mudanças. Lembrar o que estávamos fazendo naquele dia e aquele amigo que ficou guardado numa memória inesquecível.
Pode ser um amor também, um beijo, um sorisso, uma lágrima. Tudo!
Escolhi algumas imagens que eu fotografei ou que eu fui fotografada:
Viva o dia da fotografia! Desfrute!
Sugiro para vocês 3 blogs que eu gosto muito:
Marcos Campos - Fotografias - para você que não presta atenção nos detalhes e principalmente naquilo que a natureza nos oferece. Klic Tossan - para se deliciar com as paisagens, com os momentos e adoça-los com poesias marcantes e para fechar Pé-de-meia um blog hiper gostoso que traz uma fotografia por dia, sempre um detalhe, principalmente da paisagem urbana, daqueles que nunca vemos, pode conferir que você se surpreenderá.
No Apenas um Ponto Esportivo vejam o post do Grand Slam da Áustria - o pessoal da CBV e da FIBV está caprichando no clic das imagens e também o post de quando o time do Florianópolis foi campeão: Cimed é Tetra.
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!
Como são lindos os ensaios fotográficos que os noivos fazem ao se casar, os álbuns dos bebês e os registros do esporte ( visitem o Apenas um ponto Esportivo e confiram) e, claro, as paisagens.
Eu tenho uma relação íntima com o mar, sempre amei nadar, sou do litoral, adoro aquela imensidão, visualizar a beleza da luz refletindo nas águas, seja do sol ou da lua é algo que ficamos boqueabertos em observar, pegamos nossa máquina e queremos eternizar aquela bela imagem. O pôr-do-sol agora é focado passo a passo até tudo já estar escuro.
Todavia de tudo que podemos guardar o mais legal é a nossa própria imagem, olhar para trás e perceber o que mudou, como está nosso cabelo, nossos olhos e comemorar ( ou não) as mudanças. Lembrar o que estávamos fazendo naquele dia e aquele amigo que ficou guardado numa memória inesquecível.
Pode ser um amor também, um beijo, um sorisso, uma lágrima. Tudo!
Escolhi algumas imagens que eu fotografei ou que eu fui fotografada:
| Eu não vi o casal quando cliquei, o tipo de detalhe que muda a foto. ( Paris de dentro do Arco do Triunfu0 |
| Eu havia escolhido o cachorro cor de mel, mas a Julie se esticou entre a grade, colocou as patinhas em mim e me escolheu. |
![]() |
| Um dia de sol, repleto de turistas no Guarujá - SP |
| Virada de Ano em Santos/SP |
![]() |
| Em Búzios, voltando para o navio - Adoro o mar refletido de sol. |
![]() |
| Castelo de Versalhes em Preto e Branco |
![]() |
| Dançando Quadrilha - histórias que marcam - Ao invés de "olha a cobra", ' Olha a foto" |
| Dando entrevistas na sala de imprensa do Morumbi |
![]() |
| As ruas de Roma |
![]() |
| Pôr-do-sol no navio |
![]() |
| A vegetação de Campos do Jordão |
![]() |
| A vista da minha janela no Fórum de Santos |
![]() |
| Você conhece o Sertão da Paraíba? |
![]() |
| Muita poeira entre Itaporanga e Nova Olinda - PB |
![]() |
| As casas do Sertão - Que sol lindo! |
![]() |
| As belezas do Ceará |
![]() |
| Fazendo pose no navio, com o mar e o sol. |
| Com a Torre Eifel. |
Viva o dia da fotografia! Desfrute!
Sugiro para vocês 3 blogs que eu gosto muito:
Marcos Campos - Fotografias - para você que não presta atenção nos detalhes e principalmente naquilo que a natureza nos oferece. Klic Tossan - para se deliciar com as paisagens, com os momentos e adoça-los com poesias marcantes e para fechar Pé-de-meia um blog hiper gostoso que traz uma fotografia por dia, sempre um detalhe, principalmente da paisagem urbana, daqueles que nunca vemos, pode conferir que você se surpreenderá.
No Apenas um Ponto Esportivo vejam o post do Grand Slam da Áustria - o pessoal da CBV e da FIBV está caprichando no clic das imagens e também o post de quando o time do Florianópolis foi campeão: Cimed é Tetra.
As fotos eternizam momentos que já haviam ficado registrados na alma.
.....................................................................................................................................................
Colaborem conosco no Top Blog 2011. Contamos com o seu voto.
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!
19 março 2011
Eu, fotógrafo: o tempo de Deus
| Praia de Lagoinha no Ceará- Foto: Rafaela Andrade em 2009 |
| Praia de Lagoinha no Ceará- Foto: Rafaela Andrade em 2009 |
| Praia de Lagoinha no Ceará- Foto: Rafaela Andrade em 2009 |
O espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência.
23 setembro 2010
21 setembro 2010
Paris - Vale uma foto
Por enquanto irei mostrando umas fotinhas da viagem e quando voltar conto as historias, desculpem o teclado francês sem acento agudo.
1- Saint Michel
5- Universidade de Direito
6- Notre Dame
8-Arco do Triunfo
9- Montmatre - Le Sacre Coeur
Bom, depois as fotos servirão de roteiro. Escrevo para dividir espero que gostem.
Até amanhã.
1- Saint Michel
2- Jardins de Luxemburgo
3- Sorveteria Amorino
4- Pantheon
5- Universidade de Direito
6- Notre Dame
7- Hotel De Ville - Prefeitura de Paris
7- Champs Elysèes - almoço
8-Arco do Triunfo
9- Montmatre - Le Sacre Coeur
Bom, depois as fotos servirão de roteiro. Escrevo para dividir espero que gostem.
Até amanhã.
Assinar:
Postagens (Atom)

















