Mostrando postagens com marcador Em destaque. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Em destaque. Mostrar todas as postagens

19 agosto 2016

Olimpíadas 2016 - Copacabana, Vôlei de praia e a torcida


Estar nos Jogos Olímpicos já era sensacional, uma sensação única. Observar as pessoas com diferentes culturas e idiomas, todas juntas, ali misturadas e parte do mesmo espetáculo da Terra. Tudo bem pra você, seu chato que está me chamando de alienada e que gostaria de explodir tudo por conta da forma como nosso país conduz as coisas, mas eu acredito no poder do momento, mesmo quem não pode estar nos jogos pode lucrar com algo, pelo menos ali no Rio, eu concordo, nem seria besta em discordar de que um grande dinheiro foi gasto e um outro tanto desviado, que muito poderia ter sido feito e blá, blá, blá...

Tudo isso era pra ter sido dito, protestado e argumentado antes, com os jogos rolando só nos resta aproveitar e torcer para que tudo seja lindo e inesquecível e assim foi, desde a recuperação de Diego Hipólito, as medalhas daquelas unanimidades e o brilho da torcida.

Cerveja? Só se pegar fila grande
... e era na torcida que queria chegar, principalmente naquela em que eu fiz parte. Quando comprei o ingresso não sabia quem jogaria e dei muita sorte em ver 2 duplas brasileiras, primeiro Alison e Bruno contra os espanhóis, um jogo vivo, empolgante onde cantamos todas músicas do vôlei: Ace, block moster, vibramos com os ataques decisivos e fizemos ola, cantamos "sou brasileiro com muito orgulho" e Ivete Sangalo com "ôôôô - alegria! Alegria!

O sol queimava nas costas e era preciso ficar abraçada na canga o tempo todo, foi tão bom que acabou rápido, que tristeza! ( risos), cada ingresso dava direito a 2 jogos e o outro era Canada x Canada e a torcida brasileira gritava o que? Canada, lógico. E brincavam, já que as 4 jogadoras eram altas e loiras, curtição do momento.

Do outro lado - Arena de Copacabana lotada
Na parte da tarde, o jogo seria Pedro Solberg x Evandro, mas esses não tiveram força e concentração para seguir, jogaram os 3 sets, mas se complicaram muito, e a torcida? Cantou e incentivou o tempo todo.

No outro jogo vimos, as já campeãs olímpicas, as alemãs Laura Ludwig e Kira Wlakenhorst vencerem as suíças.

Ficou ainda o gostinho de assistir Agatha e Barbara ( que brilharam muito nestes jogos e ganharam as medalhas de prata) e Larissa/ Talita( deixando uma tristeza no coração de quem curte o vôlei de praia), mas não dava pra ver tudo em um dia.

Saldo positivo.

Como e quando voltamos? Lembram que a gente tinha chegado às 5h45, pegamos o ônibus das 22h de volta, as costas já estavam reclamando, as pernas não respondiam mais, descobrimos que não temos 15 anos como achávamos, dormimos tão profundo no ônibus que nem vimos as paradas, apenas acordamos em Santos, mas faríamos tudo de novo.

09 outubro 2011

Uma novela com cara de conto de fadas

A novela terminou já faz um tempo, mesmo assim merece nosso destaque, tudo porque as críticas mais fervorosas de Cordel Encantado giram em torno do quão fantasiosa ela era( e como era), começando pelo enredo, passando pelos personagens e terminando em seu desenrolar.

A trama girava em torno do Cordel, este começava num reino muito distante - Seráfia ( gravada nos Jardins de Versalhes, na França)- falava de tesouros, reis, reinos, plebéias que viravam rainhas, traições, guerras e uma viagem às Américas, como na época do descobrimento do Brasil. Já por aqui, aparecem os cangaceiros, no melhor estilo Lampião querendo fazer justiça com as próprias mãos e os coronéis de uma terceira época da história brasileira, destacando o poder desses poderosos em cidades tão pequenas como o Sertão de Brogodó. O enredo não ficaria completo sem os políticos enganadores e medrosos e claro, o casal romântico, aquele que faria todos suspirar.


Os personagens eram caricatos: Açucena - a princesa perdida era do bem, mas era boba, exagerada e ciumenta. Para o mocinho Jesuino tudo sempre dava certo, em todo esse desenrolar quem roubava a cena era o Capitão Herculano( foto), porque não é toda hora que um cangaceiro se denomina Rei e vai para as telinhas com tanta propriedade: todos tinham medo dele, ele falava uma vez só e - por mais que fossem coadjuvantes - o prefeito, a primeira dama, o filho medroso, o delegado e até o padre sempre eram motivo de risada de tão absurda que a história se tornava.

Cada personagem produziu no público uma reação forte, apesar da abordagem fantasiosa da trama, foi possível vislumbrar em Doralice a força da mulher e do que é capaz para conquistar o homem amado chegando a se vestir de homem e terminando a trama sendo conhecida como "Delegada Duracile" unindo seu oposto ao Príncipe Felipe, preparado para reinar,  não deixou seu lado romântico de lado e "trocou" Seráfia pela prefeitura de Brogodó. Destaque ainda para o menino Eronildes, esbanjando esperteza,  para o profeta Miguelzim, interpretação impecável de Matheus Nachtergaele e Maria Cesária sempre fazendo analogia dos sentimentos com os temperos das comidas.


O desenrolar da trama era previsível e esse era o seu charme, por isso se tornou atraente, primeiro porque era engraçado, depois por ser leve, isto é, usar uma abordagem simples, sem voltas e complicações com foco naquilo que era mais lógico, até mesmo as maldades do vilão Timóteo eram planos mal preparados, sem começo, meio e fim prontos para não serem concluídos e dando possibilidades da parte do bem da novela conseguir se recuperar, chegava a parecer de mentira, uma encenação dentro do enredo.

E como em todo conto de fadas, os grandes vilões morrem no final, todos arrumam parceiros para viver um grande amor, o Rei volta para seu reino que é unificado e está em paz e os mocinhos resolver ficar no Sertão, sendo governados pelo princípe do estrangeiro, agora casado com a delegada.

A principal lição da novela fica por conta do faz-de-conta, pela brilhante conclusão do que se havia proposto - unir num mesmo lugar: o Sertão do Brasil, a corte real, o cangaço, um profeta, os coronéis, os políticos corruptos e os medrosos, aqueles que sonhavam mudar, a flor e o Rei e mesmo assim achar uma solução para tudo isso junto. Provando que não é preciso se explorar o que o ser humano tem de pior e nem apenas desgraças para se ter audiência na TV, pode ser que não se tenha ensinado muita coisa, mas pelo menos deixou o horário mais descontraído.

Para terminar deixo um versinho do tema de abertura - Cordel Encantado - Gilberto Gil - porque até na novela tudo tem os dedos de alguém, seja de Deus ou do destino, fez o Rei - filho do Rei do Cangaço colher a Flor - filha do Rei de Seráfia e depois de tudo decidiram ali ficar e fazer mudar.

Nossos destinos 
Desde meninos dão-se as mãos 
Nossos destinos 
De pequeninos eram irmãos 

E os desatinos 
Também tivemos que vivê-los bem juntinhos 
E os caminhos 
Nos trouxeram para este lugar 

Aqui vamos ficar 
Amar, viver, lutar 
Até tudo acabar

06 outubro 2009

Isso Aqui é seu


Quando assisti a reportagem Isso aqui é seu, no Fantástico, fiquei encantada, afinal sou louca por viagens e amo viajar, desvendar os quatro cantos do universo, mas ainda tenho muito o que ver e explorar.

Nesta paixão comprei o livro e a cada novo país tenho uma surpresa, contando com a linguagem de diário que Zeca Camargo usa para descrever cada dia e cada encanto que lhe acomete.

Luang Prabang é uma cidadezinha no Laos, no Continente Asiático, com monges vestidos em laranja forte e uma tremenda espiritualidade.

Revoltou-me os turistas quererem interromper o ritual dos monges pela manhã só para tirar fotos: como o ser humano é sem noção.

O local é repleto de verde, de natureza, de rituais, que convidam quem nunca ouviu falar no Laos a pensar em visitá-lo.


Deixo para vocês o link do vídeo e digo que vale a pena ler o livro: Isso aqui é seu! A volta ao mundo por patrimônios da humanidade.  - Zeca Camargo, Ed. Globo.

02 outubro 2009

Rio 2016


Não consegui dar um título melhor a este post.
Não consegui pela....

Desconfiança nos nossos administradores
Nas piadas que versam sobre a violência
Na pizza que virou o PAN do Rio
Nos elefantes brancos que ficaram
Na palhaçada política que se desenvolve
Na falta de estrutura esportiva neste país tão grande

Por outro lado:
Euforia por ver o Brasil ganhando uma oportunidade de ouro
A emoção dos atletas em ter os jogos tão perto, em colocar sua bandeira no topo, em ouvir seu hino em território nacional.
Na possibilidade de profissionalizar tantos esportes que ninguém conhece
No momento de criar empregos, desenvolver a economia, divulgar histórias verdadeiras de vitória

Na responsabilidade da cobrança e da fiscalização....

Começa agora

08 agosto 2009

Cesar Cielo



- Não estou satisfeito ainda, quero muito mais. Agora a pressão vai ser muito maior. Na natação, é você contra você. O tempo que eu tinha marcado na parede já acabou, não existe mais. Agora vou para baixo dos 20s. É só o começo, 2012 promete – afirmou Cielo, prevendo boas atuações nas Olimpíadas de Londres não só para ele, mas também para Felipe França, que conquistou a prata nos 50m peito em Roma.

- Sempre vou buscar a perfeição, e ainda não cheguei nela. Vou buscar a evolução sempre, meus melhores tempos. Agora é trabalhar duro, conquistar meus objetivos e continuar no topo do mundo.

Por Cesar Cielo

28 junho 2009

Chuva também tem seu lado bom




Quando o Sol brilha forte temos mais força, mais disposição e parece que o dia rende mais, quando a chuva vem que delícia o edredom, a cama, o barulhinho batendo na janela.

Frio e chuva é mistura de preguiçoso, combina com pipoca e sofá.

Chuva no calor é bom. Banho de chuva também.

Chuva para fiscal que trabalha na praia é tudo, para o ambulante é sinônimo de prejuízo.

Chuva para termos água.

Chuva demais enjoa e embolora.

Tudo na vida tem uma razão de ser, até a chuva. Tudo tem pelo menos um lado bom.
Você gosta de chuva?

Chuva também é bom para estudar...

O cerco está se fechando e está chegando o dia do concurso do TRT15, não estou estudando como deveria mais também são tantas emoções e atividades que me impedem, mas quero pedir desculpas pela minha ausência( ou presença moderada) até lá. Pois preciso me dedicar ao português, a matemática, Direito Processual Civil e Trabalhista, Direitos Trabalhista, Civil, Constitucional e Administrativo... só isso... hehehe

Como se estivesse sobrando tempo criei e coloquei no ar meu blog esportivo, com incentivo da Regina e da Jackie( Sorte Popular) vou falar mais de esporte, mas não abandonarei este e sempre farei minha coluna esportiva de segunda-feira. Quem quiser conhecer: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com

E agora vocês podem me seguir no Twitter

Grande abraço e boa semana!

20 junho 2009

A idiotice é vital para a felicidade


" Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer?

Deixe a urgência para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?

Quanto tempo faz que você não vai ao cinema, não joga video-game, maçã do amor no circo ou parque de diversões nem se fala. Também valem beijo no portão, amasso no carro, essas coisas. Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E aí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas a realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente, não chorar nem comer danoninho, não andar descalço. É muito não. Dá prá ser feliz com tanto não?

Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota.
E viva a abobrinha!!! Empine pipa!!! Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, passear no parque, e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou fingir um sorriso que acaba trazendo outros verdadeiros e de repente tudo está fluindo bem, a seu favor - então o sorriso se torna grande.

A briga, a dívida, a dor, a mágoa, a dúvida, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, respirou fundo, comeu chocolate e pediu arrêgo?
Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego, vá por um caminho diferente, cantarole no trânsito! Tá numa de empinar pipa no sábado? Vá. E suje a roupa na grama, por favor. Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo. E não se surpreenda se chegar em casa e a encontrar fantasiada de Margarida, só pra variar o clichê champagne - morangos - lingerie.

Eu fico chateado por não ser tão idiota quanto gostaria;
Bom mesmo é ter o problema na cabeça, o sorriso na boca e paz no coração!!!!
Tenha um dia perfeito, uma vida feliz e nunca deixe de ser criança! "

Muricy, 12/2006 - 06/2009

Acho que esta coluna disse exatamente o que eu sinto sobre a saída do Muricy: é uma mistura de agradecimento, dúvida e certeza de que era o momento.


por Mauro Beting, no Lancenet

Campeão do Brasil em 2006 com um elenco que já havia vencido quase tudo em 2005. Bicampeão brasileiro como raros na história nacional. Único tri nacional, em fantástica recuperação no returno. E tudo isso mesmo longe de ser unanimidade, mesmo sem ter um elenco como o de Telê Santana, um de seus mestres. Mesmo perdendo de goleada a semifinal do SP-07, em casa; mesmo perdendo outra semifinal para rival, em 2008. Repetindo a dose com duas derrotas em 2009 para outro figadal rival, quando tinha um elenco melhor, maior e mais entrosado para encarar a temporada.

Não falo da Libertadores perdida para o Inter, em 2006. Da precoce eliminação em 2007 para o futuro vice Grêmio. Para a derrota na última bola para o futuro vice Fluminense, em 2008. E das duas derrotas para o forte Cruzeiro, em 2009, depois de uma primeira fase capenga, e uma classificação para as quartas-de-final no W.O. Derrotas definitivas para encerrar o ciclo vitorioso de Muricy no Morumbi. Quase um anagrama. Certamente, a casa do treinador, ex-jogador da base, prata e fruto de tudo de ótimo que tem feito o São Paulo nos últimos 40 anos.

Mas tem hora para tudo. Sobretudo no futebol brasileiro. Mestre Felipão ensina há anos: treinador no Brasil tem prazo de validade. Para ele e para o clube. “Quando os jogadores aprendem nossos truques, as horas em que ficamos bravos de mentirinha, é hora de sair”. Talvez fosse realmente o momento. Ainda mais porque Muricy não tem a capacidade de Felipão de desanuviar o vestiário. Falta ao ex-tricolor o cafuné que tão bem sabe fazer Scolari. Muricy, como ele mesmo diz, não tem “conversinha”. Em determinados momentos, para determinados casos, o papo é mais que essencial. Essa DR (discussão de relacionamento) é básica. Não teve. Agora, não tem mais papo.

Os não poucos detratores de Muricy têm razão quando dizem que, em 2009, ele tinha elenco para não precisa improvisar, para achar logo uma formação, para tentar ganhar tudo que disputasse. Mas, na boa, quem consegue ser tetra brasileiro? E com um elenco, sim, mais forte – mas não uma seleção. Até porque, com a queda de rendimento de alguns como Hernanes e Jorge Wágner, e com a contusão de Rogério Ceni (por melhor que seja Denis), não há técnico que dê jeito.

Mas não teve Muricy mais tempo para treinar que qualquer outro (pelo W.O. do Chivas?). Sim. E ele sabe mexer e mudar o time com treino… Ou sabia. E aí entra a participação da diretoria ao encerrar o ciclo de 139 vitórias, 67 empates e 46 derrotas, com ótimo aproveitamento de 64% em 252 jogos. O desgaste era óbvio, desgastado até nas arquibancadas quase sempre fieis ao treinador.



Culpa do Muricy? Culpa do elenco? Culpa da direção? Culpa do Cruzeiro? Culpa do Corinthians? Culpa do Inter que disparou? Culpa de Cotia “sub-aproveitada”? Culpa dos reforços de 2009? Culpa das pretensas estrelas do elenco? Culpa de Hernanes? Culpa do tornozelo de Rogério? Culpa do Leco? Culpa dos atacantes que reclamam? Culpa de Jorge Wágner? Culpa de Aislan que não tem chance? Culpa de Dunga por chamar Miranda?

De todos eles um pouco. De alguns mais. Mas, mais que tudo, culpa do tempo que fratura, que fatura, que fritura. Num ambiente de tanta pressão, de tanta paixão, a queda é tão rápida quanto a ascensão.

Eu, aqui de fora, ainda tentaria manter Muricy até dezembro (para conversar depois). Eles, lá dentro, os diretores, sacam coisas que não vemos, que não ouvimos, que não sentimos. Talvez tenham mesmo razão de acabar com algo que o tempo terminou. Algo que o São Paulo não fazia desde 2003, quando demitiu Oswaldo de Oliveira. Desde então, troca de treinador só por saída dele - a dupla Roberto Rojas e Milton Cruz sabia que não permaneceria ao final daquela temporada, quando foi substituída por Cuca.

Mas, se o tratamento de choque é esse, o novo treinador que chegue com carta branca para dar cartão vermelho para quem bem entender no atual elenco. Não acho que tenha muita gente que tenha tentado derrubar Muricy. Mas, certamente, tem quem adorou. E quem gostou, esse precisa ser marcado a ferro e fogo. Ou levado direto para a fogueira. Das vaidades.

13 junho 2009

Qual o limite entre o sentido e o pré-conceito



Quando saber se a primeira impressão é um pré-conceito ou um jeito de não se envolver mais uma vez?
Ao idealizarmos uma pessoa impedimos que alguém de carne e osso possa se aproximar?
E quando ninguém é suficientemente bom?
Como achar o equilíbrio e abrir o coração?

06 junho 2009

Eu aprendi no Jardim da Infância


Eu recebi as dicas por email, mas realmente eu aprendi na vida e você também.
Nós sabemos como ninguém o quanto a convivência tem se tornado difícil em todos os lugares por onde andamos, então eu me pergunto: o que as crianças tem aprendido no jardim da infância?
Você vai me dizer que educação você recebe em casa. É verdade, porém a convivência é na escola, não é à toa que dizem que crianças de 6 anos são chatas e repetem o tempo todo a expressão: "-É meu!"

Sejamos mais solidários, mais companheiros e também menos desconfiados. Vamos nos permitir mais e praticar a educação e o respeito. Isso vale ouro!

Confira a lista do que se aprende no jardim da infância e digam se não é verdade:

1. Compartilhe tudo.
2. Jogue dentro das regras.
3. Não bata( nem morda) nos outros.
4. Coloque as coisas de volta onde pegou.
5. Arrume sua bagunça.
6. Não pegue as coisas dos outros.
7. Peça desculpas quando machucar alguém.
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar.
9. Dê descarga. (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você.
11. Respeite o outro( principalmente os mais velhos)
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco...desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias.
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros.
15. Dê a mão e fique junto.
16. Repare nas maravilhas da vida.
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também .


foto: http://desertosedesertificacao.blogspot.com/2008/07/educao-ambiental-do-jardim-de-infncia.html

17 maio 2009

Festa à Fantasia


Todo mundo que gosta de festa já sonhou em ter uma à fantasia.
É divertido.
Você convida as pessoas e lê no olhar de cada um a reação do que será: uns ficam animados e começam desde já a visualizar o momento, outros ficam preocupados com o que vestir e ainda tem aqueles que perguntam se podem ir fantasiados de si mesmos.
Na hora da festa começam as surpresas, por mais que a imaginação das pessoas seja boa ninguém desconfia de como o outro ficará de fantasia.
De repente chega alguém com uma fantasia igual a sua e parece que todo o trabalho foi perdido, até que você descobre que a interpretação de cada um faz a diferença.
Alguns chamam mais atenção, pois além de estarem fantasiados dão show.
Tem ainda aqueles que se destacam pela coragem: Você sairia na rua vestido de palhaço ou de super-homem?
Por incrível que possa parecer tem fantasia para todos os gostos: ninguém usa roupa de soldado, de atleta, de Monteiro Lobato e colegial no dia a dia, a não ser que realmente seja um destes personagens.
Engraçado são aqueles que fazem da peruca um bigode, de uma peruca um acessório e de um chapéu a própria fantasia.
Sempre um engraçadinho para morder a maça e provocar a Bruxa dizendo que o veneno não é de nada e quando você acha que já viu de tudo começam a trocar de fantasia e acessórios e fica tudo uma misturada só.
Vale a risada, a diversão, as fotos e as histórias... o resto é conversa.



Para quem não é muito de fantasia: roupa de soldado, você ainda pode usar novamente. E estilo anos 80, com direito a camiseta do Rabugento.



No meio de tanta gente de preto, vermelho e rosa surge: uma gueicha.



A Chapeuzinho vermelho creceu e namorava o palhaço da festa, diga-se de passagem que não é pra qualquer um ter a coragem de pintar o rosto e sair na rua assim... mesmo indo para uma festa, pois as pessoas na rua não sabem



Super Homem foi sensação na festa, a garota de Blumenau estava original e mais uma Rebelde revoltada.



Na falta de um Zorro, três: todos diferentes e originais.




Sempre terá um Bruxa numa festa à fantasia, neste caso foram duas. Viúva alegre também é bastante original e prático, nada como a Doce Melindrosa, a jovem dos anos 60 e claro Mortiça. O preto sempre domina.



Se você mora na França e já foi na Disney de lá e comprou um arco da Minie pode vir fantasiada assim, caso contrário vale a pena ser do campo, Monteiro Lobato, como ele mesmo disse. Você pode ser um Zorro que não se entende com a Máscara ou ainda arriscar vir de colegial e ser chamado de Rebelde a noite inteira.




O Rambo, o Seu Madruga e um roqueiro punk( se é que isso existe) fizeram muito sucesso com suas fantasias trashs.



A Bruxa Má queria envenenar a Jéssica Rabbit7



Fotos de 2007.

02 maio 2009

Selo Lemniscata - Homo Sapiens



Eu ganhei um selinho. É o meu primeiro e fiquei muito feliz. A queridíssima Maria Izabel do Blog Viajantes na Linha do tempo foi quem me presenteu e desde já quero muito agrad

O selo foi criado para blogs de talento em áreas que enriqueçam a Blogsfera e a vida de seus leitores, mas lança um desafio: o indicado tem que escrever sobre quem é esse Homo Sapiens e repassar para 7 outros talentos. Então, vamos lá:

1- Tossan - Sempre tem uma linda foto e encantadora poesia, adoraria ler Homo Sapiens em verso e prosa.

2- Malvadas - Bom humor e linguagem leve.

3- Devaneios de uma vida - Sabe aqueles amigos que os anjos colocam perto de você.

4- É tudo muito humilhante - Porque o Homo Sapiens é personagem principal e eu dou muita risada.

5- Concurseiro solitário - É tão bom dividir essa caminhada solitária de concursos com alguém.

6- Meu mar azul - Sempre um pensamento, uma questão, um sentimento...

7- O meu cantinho - porque é aconchegante e sempre tem uma comidinha de dar água na boca.

Ufa...



Agora vamos ao Homo Sapiens



O Homo Sapiens é a mais complexa e misteriosa criatura do universo, sabe o que quer, mas não sabe o que fazer e quando sabe não faz, ás vezes por medo, noutras por timidez e pasmem porque esquece.

Criaram um mundo tão maluco, onde os dias mais parecem uma engenhoca repleta de informações vinda por todos os lados com a desculpa de simplificar e se complicaram.

Amam loucamente, mas sentem dificuldades em perdoar porque aprenderam que o legal é ser perfeito e se não der para ser perfeito tem que ser bom, mas bom ainda é pouco, tem que ser o melhor.

Sofrem pois precisam viver em harmonia e em grupos grandes ou pequenos, tem necessidade de amor, desejo de paixão e paz de uma abraço gostoso. Pedem colo para a mamãe e protejem seus filhos com cautela.

Seguem em frente.

Erram, acertam e lutam. Querem sempre ter razão, mas não resistem a um sorriso e acabem construindo pontes que ligam corações e destroem barreiras de preconceitos e sentimentos ruins.

São assim misteriosos e imprevisíveis: são capazes de estender a mão, de acolher, de fazer a diferença, de rir na tristeza e chorar de alegria. São apaixonantes com todas as suas contradições.

Fazem chorar, matam, acabam com as esperanças, mas apesar de tudo são na sua maioria do bem, acreditam na vida, em Deus e no amor.

Acreditam que podem transformar o mundo, não de uma vez, um pouco a cada dia e são a única esperança de que isso possa acontecer.

26 abril 2009

Lipoaspiração



DESABAFO SOBRE OS VALORES DE HOJE!

Cirurgia de lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipos e muito mais piração?

Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem.
Religião é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer,não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.

Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem , que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza.

Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo.

Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.

Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o
mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.

* Herbert Vianna*( Recebido por email - não sei se a autoria é verdadeira, mas o texto é demais)

...............................................................

Amigos, hoje o mundo está precisando dar uma virada de mais de 360 graus. Vou repetir a frase final como se fosse minha:
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.' Cuide bem do seu amor, seja ele quem for'.

Sonho sinistro

Noutro dia tive um sonho estranho: minha amiga de Facul e MBA deixava a filha dela de um ano para eu cuidar, não sei por quanto tempo, eu sei que ela confia em mim, mas ela também sabe que eu não entendo nada de bebês, ainda não tive esta oportunidade; aí eu ficava um pouco com o bebê e depois o bebê sumia e eu estava em outro lugar com outras pessoas e perguntava por ela e lá ia eu procurar...

Sempre achava abraçava muito e dizia: Você sabe que a tia ama você e não te abandonaria né?

Não é muito sinistro? Nem contei para minha amiga ainda.

04 abril 2009

O dom e o amor

Acabei de assistir pela TV o Pe. Fábio de Melo no programa Raul Gil. Uma mistura de dom e amor.
Amor pelo que faz, pelas pessoas, pela música, pela mensagem que transmite.
Dom para falar, para tocar, para sentir.
Dá uma paz vê-lo falar. Sobre qualquer coisa. É paz.
Dá satisfação em ver alguém tão apaixonado por sua missão.

Os depoimentos de amigos, narrando histórias do dia a dia, do homem, do amigo, do filho, do companheiro e do padre me fizeram lembrar meus amigos padres, pessoas que conheci no dia a dia do meu trabalho de pastoral e que fazem parte do minha vida.

Me fez pensar em especial numa pessoa: Felipe. Conheci o Felipe quando ele tinha 15 anos, eu tinha uns 22( eu acho) quando eu era catequista de Crisma e ele veio inscrever-se para a catequese. Ele é alto, bonitão, gentil e educado. As meninas logo ficaram de olho. O grupo dele era grande: 22 crismandos, todos da mesma faixa etária.

Logo nos primeiros encontros quando falamos de nós mesmos para quebrar o gelo e construirmos um bom grupo ele disse que iria ser padre. Todos ficaram meio surpresos, e passou. No decorrer da catequese ele foi se destacando com sua paz, seu jeitinho de falar, o interesse e o conhecimento que tinha. Ao contrário do que muita gente pode achar, ele fazia parte do grupo, todos adoravam estar com ele. Claro, que em dia de gincana a participação dele tinha que ser diferente.

Após receberem o sacramento a turma entrou para o grupo de jovens e nós firmamos nossa amizade, eu sempre fui uma "tia" coruja, e o grupo se tornou parte da vida de todos. Até que terminado o colegial ele decidiu que era a hora de ir ao seminário.

Ele passou alguns meses e voltou. Não era aquela a congregação que ia ao encontro do serviço que ele queria prestar, ficou triste, pensou em desistir, mas deu tempo ao tempo. Naquela oportunidade conversamos muito e até vestibular ele prestou, até que resolveu tentar de novo e se encontrou. Está lá a quase 2 anos. Nos falamos pouco, mas os pais dele continuam aqui na comunidade.

Se hoje eu sou coordenadora de catequistas é porque ele encheu minha cabeça de idéias e o padre comprou todas elas. Quando a gente se vê ele sempre me diz: " Reza por mim? " Eu digo sempre e ele responde: Eu sempre rezo por vocês.
E os demais, os outros crismados são orgulhosos e dizem: "Eu tenho um amigo que vai ser padre."
É, eu fui catequista de Crisma de uma pessoa que vai ser padre. Hehehe
Nós achamos que ele tem dom. A gente reza. E traçamos com ele esse caminho.

Saudades dele!
Ele e o Pe. Fábio de Melo merecem o Sábado de ouro.

21 março 2009

Uma organização de idéias


Sabe aqueles blogs que querem falar de tudo e se atrapalham? É o meu. Por isso resolvi arrumar minha página para organizar melhor as idéias. Meus marcadores serão poucos e os temas divididos por dia. Não posso garantir uma postagem diária, mas tentarei.

Os Domingos serão musicais - Cada música linda e boa para nossa reflexão.

As Segundas esportivas - Afinal sou fã do esporte

As terças de reflexão - Tem sempre aquela frase que toca fundo

As quartas viajantes - Dividirei aqui um pouco da minha vida de turista, fotos e histórias.

As quintas de conversa franca, sempre tem algo rolando que merece nossa atenção.

As sextas sugestivas - Afinal o dia sempre pede uma boa idéia.

Os sábados de ouro - Para aquelas histórias que valem mais a pena do que outras.

Dos meus marcadores antigos estarei mantendo:

As páginas da vida
Ah.. o tempo
Por que? o mais rebelde de todos
Você aprende

Eu só queria que aparecesse nesta ordem, alguém sabe como fazer?

Foto por eu mesma do bolo de casamento do meu primo.

Um grande abraço e até a próxima.

09 fevereiro 2009

Um concurso e um pé no chão

A minha torcida não deu sorte, o Pedro campeão foi o Solbergue. Não pude assistir a final pois fui para a capital fazer um dos concursos mais curiosos que já fiz.
Primeiro pela galera que era de alguma forma diferente, não sei se era o inglês ou a quantidade de questões, mas a prova estava relativamente fácil.
Português agora é prova de resistência, gramática pra que? Que saudades do sujeito e do predicado, do adjunto adnominal e das orações subordinadas, agora as provas são subjetivas, com textos longos, muito longos e respostas diversas com uma palavras diferente, por preferência uma que você não conhece, para você dizer o que está certo.
Sofri para terminar e foi difícil de terminar, precisaria de mais uma hora de prova, mas...
..e para fechar o dia, ao sair da Uninove minha sandália quebrou. Lindo!!! Estava no metrô São Joaquim, isto é, muito longe de casa.
Comecei a abordar as pessoas pedindo um clipês, uma senhorinha com pena de mim e do meu pé no chão me deu um alfinete daqueles de bebê, consegui prender a alça e entrar no metrô.
O que dali até o Jabaquara era moleza, mas claro que não seria assim tão fácil então soltou. Com um pé calçado e ou outro não comprei minha passagem de volta ao Guarujá e pedi ao moço do guichê dois clipÊs, ainda bem que era rasteirinha e não plataforma, né?
Coloquei os clipês + o alfinete e consegui andar até a plataforma, quando sentei no ônibus pensei: estou quase em casa. Até minha mãe ligar e dizer que estava indo a missa e não me pegaria na rodoviária. Afff!!!
Bom, pensaria nisso daqui a uma hora. Desci já na minha cidade e? soltou tudo. Entrei no busão com a sandália na mão, mas como boa taurina arrumei novamente, o que durou exatamente uma quadra, mas se vocês acham que é tudo, quando estava na metade da caminhada: arrebentou a outra sandália. Sim, cheguei em casa com os dois pés no chão. Hahahahaha

Resultado do domingo: O Pedro Cunha não ganhou, a prova foi fácil mais interminável e uma história de morrer de rir... pelo menos o São Paulo ganhou.

Boa semana!

07 fevereiro 2009

Rei da praia


Eu gosto de vôlei de praia, acho um esporte envolvente e de pura superação. Na correria do dia a dia tinha deixado para lá e voltei quando assisti a Etapa brasileira do Circuito Mundial, no Guarujá.

Hoje estava em casa e pude acompanhar o Rei da Praia.
O torneio é curioso, pois apesar das duplas, a classificação é individual.

O Franco deve ser um cara admirado entre eles, pois fora de quadra acho que ninguém discorda dele ser incrível: 42 anos e jogando como um menino. Como ele agita, pede apoio e contagia.

Ver o Emanuel chamando o Harley para o jogo e vibrando e virando um jogo quase perdido é entender porque ele é um campeão nato. Depois levou Pedro Solbergue para a decisão.

Ricardo na sobrevida, num sol escaldante e se recuperando de uma virose somando a experiência a juventude de Pedro Cunha foi emocionante.

Márcio com muito profissionalismo, sem chances, ajudou Cunha a vencer a partida decisiva, contra duas feras: Franco e Ricardo.

O sol é quente, Ipanema está fervendo, a temporada prestes a começar, uma nova parceria está momentaneamente separada pelo Rei da Praia, dos dois lados: Pedro, de um Solbergue: campeão mundial. Do outro Cunha: paixão, garra e muito talento no que faz.

Torcida?
Para que a dupla dê certo no futuro, afinal são jovens e tem muitas olimpíadas pela frente e o Brasil merece ouro.
Amanhã? Não sei como se formarão as duplas mas eu aposto em Cunha pela ousadia e por todo o resto que eu já disse.
Bom domingo! E Boa torcida no Rei da Praia.

foto: www.reidapraia.com.br/2009 - Os dois Pedros

27 janeiro 2009

Se eu fosse você 2






Gente, o que é aquele Tony Ramos jogando futebol como se fosse mulher? É muito bom! Cheio de medo da bola.
E a Glória Pires descobrindo que está grávido?
Não sei se qualquer um faria, mas Tony Pires e Glória Ramos fizeram duas vezes, é de rir de chorar.
Muito bom humor, sensibilidade, cenas diferentes e divertidas.
Vejam o poster do 2: nesta cena o Tony Ramos vai as compras, como Helena, porque está deprimido e quer roupas mais coloridas.
Deixo como sugestão para todos.

...................................................................................................................

" Se eu fosse você talvez pudesse entender melhor o que se passa, pensaria mais nos outros e poderia me ver de outra forma. Se eu fosse você, talvez compreenderia diferente aquilo me cerca e perceberia coisas simples que hoje eu não vejo e se eu fosse você aprenderia o necessário e tentaria voltar a ser eu mesma... não é por nada, mas ainda tenho tempo para sonhar e realizar. "

20 dezembro 2008

Arregassando as mangas


Muito bom encontrar gente vencedora, com espírito guerreiro, que acredita, luta e vence. Assim aconteceu com uma grande amiga, ano passado nesta época ela estava cheia de planos, fazendo concursos e etc.
Alguns meses depois ela foi nomeada no Concurso do Tribunal Regional Federal e uma coisa puxou a outra, encontrou uma casa perto do Tribunal, tem tudo perto de casa, não precisa " pegar" o trânsito terrível da capital; vem para cá apenas em alguns finais de semana, agora está namorando, de bem com a vida e com os amigos.
Ontem comemorou seu aniversário e celebrou todas as conquistas do ano.
É um exemplo para quem acha que não vale a pena estudar, lógico que vale!!! Também mostra que bons fluídos atraem coisas boas e que é preciso arregassar as mangas.

Eu vou arregassar as mangas, vocÊ me acompanha?

Foto: A árvore de Natal da mamãe- Por: Rafaela