Mostrando postagens com marcador Você aprende. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Você aprende. Mostrar todas as postagens

11 setembro 2016

Ser útil ou importante

Praia de Genipapu - RN

Qual a sua missão neste mundo?

 Perguntou um amigo ao outro. 

Você já pensou sobre isso? 

O outro respondeu: nunca tive grandes pretensões.

O primeiro continuou dizendo sentir-se desafiado a cada dia, pois por mais que tente ser amoroso e amigo sente que as pessoas só abusam de sua boa vontade. 

As pessoas, infelizmente, acostumam-se a usar uma das outras, parece cruel essa colocação mas eu explico. O seu colega de classe que gosta de curtir e ficar papeando do lado de fora da aula aproxima-se para pedir seu caderno, ele nunca se interessou nem ao menos em dizer bom dia, mas quando as notas apertam e a semana de prova se aproxima ele pensa em o quanto o "CDF" vai ser útil. 

No trabalho a linha é muito mais tênue, porque você quer ser visto e notado, precisa ter o seu esforço reconhecido, mas isso implica em abrir várias demandas, ajudar um e outro, quando você nota, além do seu serviço você também é suporte de informática, telefonista, digitalizador e muito mais, e como você nunca reclamou vira obrigação, afinal, você dá conta e se isso acontece porque não continuar fazendo?

Porque você vai ficando cada vez mais estressado e seu tempo não é suficiente, você se chateia e quando nota vê que todos chegam tranquilamente, conversam um pouco, tomam um café enquanto você, aquele que abraçou o mundo, corre de um lado pro outro. No final das contas ainda descobre que falam de você, se não te inventam defeitos te chamam de intrometido, exibido e outras coisas mais. 

Neste momento você resolve se posicionar diferente, você sofre em não ajudar quem realmente precisa, mas que se acostumou a ter você como bengala, você sabe que aquilo é o melhor a fazer e pra sua surpresa descobre que a importância que você tinha era nenhuma, ou seja, o que eles desejavam eram apenas a sua ajuda, no que tange a vida, histórias engraçadas e outras coisas próprias de quem se importa, pasmem, você está fora. Então, como diz um vídeo famoso do Pe. Fábio de Melo( facilmente encontrado no Youtube) você não era importante, era útil. Quando deixou de fazer o que queriam, te esqueceram no sol. 

A utilidade é muito cansativa, humanamente realiza, é gostoso saber fazer as coisas, mais é perigoso porque a gente acha que o outro gosta da gente, mas não. Só fica quem descobre nosso significado, além da nossa utilidade. Pe. Fábio de Melo. 

Agora penso que missão nada tem a ver com essa pessoas egoístas que só olham o próprio umbigo, missão é algo muito maior, mas que não necessariamente precisa ser complexo. Tem gente que é grande porque é capaz de ouvir, outros por estender a mão. Tem tanta gente simples, com pouco estudo empenhada em acender uma luz. 

O amigo que estava respondendo a pergunta, aquele que não tinha grandes pretensões, pegou essa deixa e concluiu: " Quando a gente inspira uma pessoa a ser melhor, acendemos uma luz, do mesmo modo quando fazemos um elogio sincero, contamos a história de sucesso de alguém, espalhamos exemplos de amor, acreditamos nas pessoas, falamos de Deus, pedimos suas bençãos. Se você for ver são coisas tão simples que qualquer um pode tentar, mas a gente não tenta. 

É muito mais fácil brigar, criticar, condenar... é muito mais fácil desistir das pessoas. Eu não desisto, nunca tive grandes pretensões, mas se puder tocar o coração de alguém terá valido a pena. 

Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar. (Cora Coralina)

* No álbum de viagem de hoje, foto da praia de Genipabu - passeio de buggy obrigatório em Natal. 

05 setembro 2016

Escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho


Ela ainda é jovem, mas já fez muita coisa nesta vida, teve uma época em que fazia jazz: era muito ruim nisso. Da piscina ela gostava, embora não fosse atleta para competir. Aprendeu naquele tempo a dividir o vestiário e tentar entender os relacionamentos. Fez teatro também, tinha o mantra de que um passo para traz era um salto para frente.

Com a adolescência se aventurou em outra cidade, conheceu gente diferente, aprendeu aqui a conviver com os meninos, maioria, estudou eletrônica, jogou truco,  se achou e se perdeu.
Seus grandes amigos eram do grupo de jovens,  aprendeu a falar inglês,  viajou, trabalhou no banco e em alguns lugares inusitados.

Fez cursinho pra concurso,  ioga, fisioterapia pra coluna, ganhou campeonato de poesia,  foi pra Paris sozinha e andou pela Itália com uma amiga, ( até o passeio de gondola), aprendeu a dirigir, andou de banana boat,  disse não pra cantadas cretinas e nunca desistiu dos seus valores de família. 

Foi no Clube de Mulheres a trabalho, participou de shows diversos pela companhia, sempre esteve ao lado dos amigos e até no aniversário de uma rádio marcou presença  ( rave do pagode). Pode dizer que viu a Ivete, o Chiclete com Banana, Roberto Carlos e até a Pitty, mas nada mais contagiante do que gritar respondendo aos agitos do Dinho Ouro Preto.  

Já chorou com a novela, com livros, com o clipe de Eduardo e Monica, um cachorro imortal, com a mudança de residência, com amigos que se foram e com os avós que a vida não trás de volta.
Tem amigos padres, gays,  de esquerda e de direita. Teve  medo dos peixinhos, de altura, mas  não da cachoeira, já passou frio e calor e odeia esse último quando em excesso. 

Aprendeu a cozinhar, adora escrever e ama conhecer lugares novos. Os amigos são almas queridas que somam no dia a dia. Já estudou informática, direito, publicidade, jornalismo, marketing, desenho, espiritualidade e tanta coisa mais.

O engraçado é que mesmo assim a vida te cobra mais.

São tantas possibilidades

Talvez seja a hora de escrever um livro,  plantar uma árvore e ter um filho.

25 julho 2016

Espiritualidade

Santos
A “pobreza espiritual” não se refere apenas às pessoas que não frequentam igrejas ou não professam determinada religião. A espiritualidade extrapola a simples religiosidade, isto é, a religiosidade é um elemento da espiritualidade. Quando falamos de “pobreza espiritual”, estamos falando do descuido com esta dimensão fundamental da condição humana (na compressão antropológica afirmamos que o ser humano é unidade com dimensões: dimensão corporal e dimensão espiritual). Quando uma pessoa não cultiva o hábito de uma boa leitura (literatura boa, que expresse a vida, a beleza, a verdade do ser humano), quando não é capaz de apreciar uma boa música (que evidencie o mais profundo do ser humano), quando descuida do seu encontro com a natureza (observar, apreciar, embebedar-se da beleza da natureza! Quando foi a última vez que se arrepiou diante de um pôr do sol?), quando não tem tempo para apreciar o silêncio (hoje vivemos constantemente no barulho!), quando não cultiva relações autênticas (amor, amizades), sempre que não cuidamos desses aspectos em nossa vida, estamos nos empobrecendo espiritualmente. A vida espiritual tem a ver com a beleza, com a arte, com a profundidade humana; com as nossas relações, familiares, amigos, colegas; com a contemplação da natureza; com o encontro silencioso conosco mesmo, com o autoconhecimento; com a nossa relação com Deus. Cuidar da espiritualidade é cuidar de nossa saúde de modo integral.
Pe. Oscar 

Gostaria que as pessoa pudessem compartilhar um pouco da sabedoria do Pe. Oscar Lópes Maldonado - hoje na Paróquia Nossa Senhora das Graças - Vicente de Carvalho - Guarujá - SP

Você não é uma árvore

Chapada Diamantina
Na Cachoeira do Buracão

Dizem que nada se cria, tudo se copia, concordo discordando, hoje sugiro um texto do Contioutra
Achei o texto inteiro muito inteligente e delicado, o autor - Virgilio Magalde - foi muito feliz em expor nosso medo de oferecer nosso sentimento, nossa amizade, nosso amor e até nossa mão estendida. 
É sempre um questionamento sobre o que o outro vai pensar e fazer com o nosso gesto, de verdade? Não pense. Faça e depois veja no que deu, afinal como dizem, se fosse pra ficar parado você tinha nascido árvore, então se mova, por favor. Segue um pequeno trecho e não deixem de visitar o blog. 

Saiba que não há nada melhor do que demostrar os seus sentimentos e que isso é ter coragem. Isso é pular no rio. O medo pode estar presente, mas ele não vai lhe impedir de agir. Demostrar seus sentimentos é ser quem você é — a sua essência. Não guarde sentimentos, entregue-os com muito amor. Não faça trocas e nem cobre os sentimentos dos outros, deixe tudo livre e faça tudo por você.

É preciso saber quando é hora de entrar em um relacionamento
Ler mais: http://www.contioutra.com/e-preciso-saber-quando-e-hora-de-entrar-em-um-relacionamento/#ixzz4FO1RSnik

16 dezembro 2015

Talvez esse lugar não seja mais seu


Chapada Diamantina - Talvez  o lugar que você esteja não seja mais seu


Pode parecer estranho, mas muito se houve falar que alguns moradores de rua possuíam casa, emprego, roupa lavada e muitas responsabilidades, mas mesmo assim optaram por viver nas ruas.

A justificativa dada por eles é  bem simples: estavam cansados de tanta responsabilidade, de terem horários para acordar, sair, trabalhar, que a agenda lotada de compromissos e o tempo corrido eram sinônimo de muito stress. O sono era ruim e a qualidade de vida prejudicada pela  correria.

Eles alegam que o dia a dia fazia com que não se alimentassem de forma saudável, acabavam frequentando muitos fast foods e restaurantes, o nervoso atacava o estômago,  eles descontavam na bebida e a os dias eram muito  longos e cansativos.

Eles só queriam paz, precisavam ficar só  consigo mesmos e a maneira encontrada foi fugir da própria vida. As vezes vejo pessoas que  só querem fugir, como diz o ditado: ficar de boa. É  tão difícil mudar a própria vida, decidir o que se quer e realmente virar o jogo. Desistir de tudo e recomeçar  e  como tem gente querendo recomeçar. 

Voltemos aos moradores de rua, sua história é um desafio para todos aqueles sem coragem de mudar, nem um extremo e nem outro, mas será que você não pode fazer algo por si mesmo? As vezes basta um curso novo ou aquele que você sempre quis fazer e não teve tempo e nem jeito. Novos amigos,  novos ares, talvez esse lugar que você está não seja mais seu. Mexa-se,  coragem.

Foto: Rafaela Andrade

01 dezembro 2014

A emoção de um sim



Quando eu disse o meu sim para a catequese a única certeza que eu tinha era a de poder fazer diferente a evangelização dos jovens, pouco mais jovens do que eu, os quais esperavam encontros inovadores, mas nunca poderia imaginar as emoções que os frutos me trariam. 

Queria hoje dividir com vocês, queridos catequistas, uma enorme emoção, o Felipe Bueno Sardinha, ordenou-se diácono hoje, ele foi meu crismando, tive a oportunidade de ser catequista dele e participar de sua formação. Hoje ao vê-lo ordenando-se fiquei extremamente emocionada, uma emoção que se transforma em lágrimas até pra contar pra vocês.

Como é gratificante ver um catequisando nosso realizando um sonho, como é lindo vê-lo falando. Como disse o Natanael Alves, desde aquela época, quando ele tinha 16 anos, ele fazia os jovens parar, acalmava os ânimos, evangelizava os outros ao seu redor. Lembro que a turma dele de Crisma, em 2003, primeiro riu dele achando graça dele querer ser padre e depois de 1 ano juntos, todos eles tinham certeza de aquele era o caminho dele, todos acreditavam que um dia contariam aos seus: eu fiz crisma com um rapaz que hoje é padre.

Foi emocionante. 

Ele muito tranquilo e sempre espiritualizado, ao lado do seu parceiro Renan muito emocionado e não menos fofo do que ele, levaram muitos amigos e paroquianos a Catedral, pedindo nossas orações por suas vocações.

A um certo momento, enquanto ele agradecia as pessoas e eu chorava ( mais do que em casamento), a Irmã Teresa me deu um abraço e disse: " Viu como vale a pena o nosso trabalho na catequese? Não é lindo ve-los?" É... é lindo vê-los.


Ainda arranquei um sorriso do Pe. Gian Carlo ao fotografá-lo no altar. 

Queria dividir porque sei que as vezes pensamos no quão árduo e nossa missão catequética, mas ver nosso meninos como gente grande - como dizem no comercial - Não tem preço.

Muito emocionada e feliz com a ordenação diaconal do Felipe desde o momento que o vi entrar até o discurso de agradecimento. Agradeço a Deus pela vocação dele, por ter participado disso e principalmente por poder estar presente para vê-lo realizar esse sonho. A Missão continua, o caminho é longo e dificil, mas estamos juntos, se não pessoalmente, em oração, porque acreditamos nele, na tranquilidade que passa, na espiritualidade que tem, será um bom pastor para suas ovelhas. Eu e os da Paróquia Nossa Senhora das Graças e principalmente da Comunidade São Paulo Apostolo vamos continuar rezando por isso. 

Deus te abençoe Felipe, hoje e sempre.

Abençoe também o Renan que se ordenou com ele. 

Obrigada Senhor por este dia tão feliz e emocionante.

24 novembro 2014

Piloto automático

O Cérebro humano é muito rico, mas precisa se desenvolver, estar em movimento, ganhar bagagem através da educação e das experiências individuais, entre as quais podemos incluir a catequese.
Um cérebro que não se alimenta e não renova suas experiências se vicia. Quando lidamos com o novo temos o cuidado de observar e mais do que isso, nos observar para sabermos exatamente como agir, se estamos “muito à vontade” colocamos o pé sobre a mesa e começamos a agir por impulso, no tal do piloto automático.
O mundo ao nosso redor está girando cada vez mais rápido. Essa agilidade e adaptação às mudanças e inovações batem a nossa porta todos os dias. Entretanto, insistimos em repetir os velhos hábitos, é mais fácil do que mudá-lo, e assim se segue sem questionar. Quantas vezes nosso agir automatizado diminuiu a qualidade dos nossos resultados? Muitas vezes nos sentimos presos a  esquemas mentais e de comportamento, desejando sair deles. Outras vezes, nos acomodamos neles, não querendo sair do lugar conhecido e almejando que tudo permaneça como está.
Age no piloto automático quem está tão acostumado com um tema que não estuda o encontro antes de passa-lo pros seus catequisandos.  Também está automatizado quem segue o livro/ apostila sem dar o seu toque especial, sem colocar o seu próprio tempero ao encontro. Relaxou e colocou o pé sobre a mesa quem não se esforça para aprender algo novo, seja nas formações oferecidas pela Paróquia ou região e mesmo assim não busca outros meios de se inovar.
Voltando ao nosso cérebro, para que ele permaneça ativo, inovando, é preciso aprender coisas novas, experimentar novas áreas, habilidades e competências. É necessário utilizar nossa vontade consciente e nosso poder de escolha para provocarmos as mudanças. Dessa forma nossa mente permite ser aberta para encontrar novos caminhos, novas oportunidades, opções e experiências, e se torna mais livre para criar e conceber infinitas possibilidades e realidades.

Engana-se você se acha que estamos falando apenas de catequese, o que já seria muito, mas fazer um curso de qualquer coisa, entrar na aula de dança, ler um livro novo, ouvir uma música diferente todo dia, conversar com pessoas diferentes, comer em outros lugares, tudo isso, soma experiências e tudo o que somar experiência nos tira da zona de conforto. Portanto desligue o piloto automático.

Texto base utilizado na Assembleia Catequética - 2014
Paróquia Nossa Senhora das Graças 
Vicente de Carvalho - Guarujá - SP 

04 novembro 2014

Cantada grosseira

       
Amasso
  
         Era um trabalho diferente e ela estava com um parceiro e um motorista, laboraram na parte da noite e na hora de ir embora o motorista tinha ordem de deixa-los em casa. 

        O rapaz ficou primeiro e ela seria a última, quando pegaram o caminho de casa ele coloca a mão na perna dela e diz: " o que você acha da gente ir até a praia e dar uns malhos?" 
       Ela ficou perplexa e precisava pensar rápido, afinal estava sozinha com um cara que conhecia pouco, apesar de trabalhar com ele. Então, ela disse: como assim? Você é uma pessoa comprometida.
      Ele respondeu: " quem aqui está falando em compromisso? Eu estou falando de dar uns malhos"
      Um milhão de pensamentos passou pela cabeça dela naquele momento, pensou na moça que acreditava ter um namorado legal, pensou na imagem de homem direito  que ele passava, no perigo que estava correndo e por que não na decepção de estar ouvindo aquilo. Respondeu:


" Eu quero ir pra minha casa"

      Ele ainda ficou com o ego ferido. Foi em silêncio, em alta velocidade. Não deu Tchau e ficou emburrado.
     Ela o evitou na formação de novas equipes já que o chefe sempre lhe perguntava, mas ele sempre a olharia com indignação.

      Será que ele realmente acreditava que ela diria sim? Ela não entendia como aquilo poderia ser normal para alguém. Parecia tudo tão irreal, ser convidada para dar uns malhos na calada da noite. 

       Pode ser que ele tenha encontrado na vida mulheres vulgares, do tipo que gostam de se sentir cachorras, mas ela só queria mesmo ir pra casa depois daquilo, sempre acreditou nos relacionamentos, que esses pudessem ser verdadeiros e apaixonantes, mas muitas vezes acreditava não fazer parte desse mundo. 

Imagem: http://ajudandovc2.blogspot.com.br/


04 junho 2014

Até quando?


Se tem uma coisa que me inquieta é a violência. 
Todo mundo vê, todo mundo sabe, muita gente tem medo, mas ninguém faz nada. 

Há quem defenda a diminuição da idade penal, como acontece em todo o mundo desenvolvido e que não faz deles nenhum bicho papão, mas será que bastaria? Afinal se hoje é o de 17 anos, você baixa para 12 e então vai ser o de 11 anos. Isso não seria surpresa. Infelizmente. 

Há quem acredite que se deve continuar com os 18 anos, mas se assim for o que fazer com gente como aquela menina de 14 anos que já tinha matado umas 4 pessoas no litoral de São Paulo? 

Nessa confusão tem gente que diz que o problema é educação. Que seja, então porque não investir em melhorar isso? Como fazer esse pessoal estudar? Se formar, trabalhar... E não ficar esperando o próximo congestionamento na estrada para assaltar turistas desavisados.( ou presos no trânsito)

Empresas brasileiras preferem contratar os haitianos que migram fugindo de seu pais, porque eles querem fazer sapatos por exemplo e se especializam nisso para chegar aqui qualificados, enquanto muito brasileiro jovem quer moleza, internet e vida fácil. Não aceita o emprego que está a disposição, mesmo que precise. 

Ainda tem a discussão sobre o Código Penal. Preso no Brasil dá prejuízo, eles não trabalham para pagar o que comem, como em alguns países, e além disso o governo dá auxílio reclusão para as famílias, ou seja, eles não trabalham, são perigosos e o governo sustenta suas famílias. 

Não ficam presos por muito tempo e ainda saem em feriados e dias de família para fazer mais alguma maldade por aí. 

E os Direitos humanos? 
Esses são os piores de todos, porque só o bandido, aquele que faz o mal tem direitos, o pai de família que é assassinado ou perde seu filho numa tentativa de assalto frustrada e cretina? Ou seja, e a vítima? Cadê os direitos humanos das vítimas? 


O Brasil:
* possui a maior quantidade de assinados do mundo em números absolutos;
* está entre os 10 primeiros se considerarmos a relação assassinatos por habitante( número relativo);
* a Cada 100 habitantes do planeta - 3 moram no Brasil;
* a cada 100 mortes violentas no mundo - 11 são no Brasil;
E mais revoltante do que a desvalorização da vida é ninguém fazer nada, nada... se precisa de educação... não tem...
se precisa de reforma do código penal... também ninguém se mexe.
e tantas outras coisas....
Enquanto você que trabalha não pode comprar nada, sair de casa com medo sem saber se na esquina ou no semáforo vai ser abordado por alguém que definitivamente não se importa e pode matá-lo por nada, quem pode está preocupado com a Copa do Mundo.


Gente, até quando? 
Até quando?




15 agosto 2011

Qualquer caminho serve?

Estava lendo alguns textos e um em particular me chamou a atenção: contava que uma moça fazia uma longa viagem de trem e que em seu vagão havia um rapaz. Esse rapaz passou toda a viagem reclamando: " Que azar o meu!" Em um certo momento, já incomodada a moça o questiona: " Há alguma coisa que eu possa fazer para lhe ajudar? "


O homem respondeu: " Não, obrigada! " Sabe o que é moça? É que faz 3 dias que eu estou no trem errado. 

Pois é. Fazemos escolhas a nossa vida inteira: um relacionamento, um amigo, uma profissão, um concurso, até um computador, ir ou não ir, entre outras. Há a possibilidade de errarmos o caminho, a opção, até de nos deixarmos enganar, ficando deslumbrados com falsas belezas, será possível voltar atrás?

É possível descer na próxima estação e pegar um outro trem? Será que onde estivermos conseguiremos um trem direto para o nosso destino ou teremos que fazer várias conexões?

Nesse percurso encontramos diversos passageiros, aquelas pessoas que entram e saem nos vagões de sua vida só para te convidar a ver algo que você ainda não viu, questionar o caminho que você está trilhando ou ainda te levar para outros horizontes. Essas pessoas também podem desafiar seus princípios, te estender a mão ou pedir a sua ajuda.

Esse caminho é muito longo e por mais que tudo nos influencie, esse post é pra dizer que pegar outro trem só depende de você, portanto planeje, arrisque, assuma suas escolhas sem medo, acredite que pode fazer diferente e descobrir novas paisagens.

Todavia, tem algo que não podemos esquecer: pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Podemos ficar parados algum tempo, estudar o percurso, mas nunca parar para sempre e muito menos andar sem direção a vida toda.

Deixar a vida te levar só dá certo na música do Zeca Pagodinho.

Alguma coisa você tem que querer, algum sonho deve existir dentro de você. Sonhe!!! Mude de trem se for preciso.

Boa semana!


29 maio 2011

Encontros e Despedidas

A hora do encontro é também de despedida
O Apenas um Ponto começou em janeiro de 2008, gerou um filho, o Apenas um Ponto Esportivo, em junho de 2009, agora quando seu pimpolho comemora 2 anos, eles se unem novamente, serão dois blogs, num único espaço.

Foi um escolha árdua, decidir e perceber que não podia mais manter dois espaços, mas para minha sorte o que estava aqui, cabe muito bem no que está lá, por isso, toda quinta-feira teremos o espaço Apenas um Ponto e mais alguns dias também.

No Apenas um Ponto Esportivo há uma linda equipe que partilha as postagens e ajuda a dar cores a nossa história.

Fiz questão de passar em todos os blogs listados aqui como parceiros, pedindo que visitem o Apenas um Ponto Esportivo , para os que não curtem futebol, nem vôlei e tem como esporte predileto uma boa soneca, sugiro os posts de quarta-feira Trilha Sonora - com o Rafael Amaro ( Rafs) e os de quinta-feira, onde eu estarei com os temas do Apenas um Ponto.

Para quem é comentarista esportivo, temos futebol segunda e sexta, vôlei terça e nos finais de semana. É só escolher.

Com um espaço a menos, terei mais tempo para dividir com vocês o espaço de vocês, visitar, comentar e etc.

No mais, deixo o convite para participarem da festa do Apenas um Ponto Esportivo, tem um pedaço de bolo especial aos leitores do Apenas um Ponto e 2 promoções rolando, visitem o post especial.

Para fechar com chave de ouro deixo a música da Maria Rita - Encontros e Despedidas, afinal, o que mais seria um blog do que um eterno encontro e uma eterna despedida?

Vejo vocês no http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Encontros e Despedidas
Maria Rita
Composição : M. Nascimento E F. Brant

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

01 maio 2011

De bem com a vida

Nada melhor para começar bem a semana do que estar de bem com a vida.
Se a pessoa que senta na sua frente é do lema: " Oh, vida, oh azar!" você tem que deixá-la partir

Muitas são as situações do dia a dia que nos irritam profundamente, parece que estamos naquela música do Kid Vinil em que o refrão entoava " Isso me dá, tic tic nervoso, tic tic nervoso..." Pois é, dá mesmo e o que podemos fazer para ficar bem?

Primeiro antes de deitar faça uma oração bem concentrada, peça a Deus paciência e discernimento, o resto é consequência.
Ao se levantar no outro dia se espreguice com vontade e pense positivo num bom dia.
Escolha uma roupa bonita, passe maquiagem o suficiente, nem de mais e nem de menos.
O mesmo serve para os sapatos, coloque um confortável e elegante, nada de parecer o "nem aí" tênis e rasteirinha combinam e ficam lindos se bem usados.
Perfume também é legal
Sinta-se bem
Afasta-se dos mal humorados, eles tem um poder de contágio alto.
Conte até 10 quando preciso e sorria.
Se não for falar algo bom fique calado, é melhor.

Eu estou treinando, tudo isso, todo dia.
Tem dado certo, às vezes eu me irrito, mas eu tento de novo.
As pessoas estão cada vez mais dificieis de lidar, eu já tenho os meus problemas, não quero o dos outros pra mim.

Por isso ficam os votos:  Que todos tenham uma semana "De bem com a vida"

Para quem não leu sugiro o post Algodão Doce e Guaraná

17 abril 2011

Sincronicidade

Eu continuo procurando respostas para as coincidências repetitivas que acontecem no dia a dia, uma coisa é fato: não são coincidências.

Digo isso primeiro porque eu não forço acontecerem, segundo porque conscientimente eu estou em outro lugar e com outros pensamentos quando as situações me remetem a estas casualidades.

Depois de muito pesquisar, no meu inseparável amigo Google, encontrei o que Jung chama de sincronicidade, uma explicação que me pareceu bastante viável depois de várias suposições.

Então vejamos:

No Ne- poesia diz que Sincronicidade é despertamento.
Despertar, acordar, prestar atenção, intrigar, questionar?
Acredito que sim, porque quando as coisas começam a se repetir a primeira coisa em que pensamos é: por quê?

Em algum outro lugar eu li que para perceber esses sinais você precisa estar de bem com você mesmo, incrivelmente eu estou vivendo uma fase tranquila, com energia boa, bem humorada, justamente no dia em que eu perdi a paciência no serviço e me irritei foi o único em que a sincronicidade não aconteceu.

Outro ponto é citado no blog Saúde Completa: "Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. Cada um de nós tem uma dessas funções mais predominantes, mas quando trabalhamos internamente estas quatro funções de forma equilibrada, contribuiremos com a manifestação de uma quinta função, ou seja, uma nova função chamada sincronicidade. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste, enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós. "

Eu sempre peço em minhas orações sinais, sim, sinais para que eu saiba se estou tomando a decisão correta, se estou indo pelo melhor caminho e como resposta vieram essas coincidências, essas que eu não sei explicar. 

"Quando um evento em  sincronicidade é percebido por uma pessoa, esta deve, depois de tentar entender o que aconteceu, relevar a ocorrência do fato em si e ir em busca da compreensão do Universo sob outro paradigma além do material. Deve começar a compreender que a vida contempla aspectos espirituais importantes, nos quais deve investir. A freqüência de eventos em  sincronicidade na vida de uma pessoa representa um chamado de Deus para que sua existência encontre um novo significado e aconteça a necessária transformação nos valores e percepções adotados"


No blog do Jack Bianchi eu conclui minha pesquisa do dia e não vou comentar mais nada, apenas reproduzir o texto, simples e direto e passar a bola pra vocês:

Sincronicidades e coincidências - por Jack Bianchi

Sincronicidade e coincidência são coisas diferentes.

Coincidência indica fatos que coincidem, mas sugere certa gratuidade na ação. Já a sincronicidade vem de sincronia (claro!), sugerindo algo que existe por algum motivo. No sentido ‘não gratuito’.

Sincronicidade é uma das coisas mais sensacionais que existem!

Porque sincronicidade indica uma forte conexão entre duas pessoas. Mostra que estão ligadas de uma forma superior, na verdade.

Talvez por caminharem numa mesma direção. Talvez por sentirem algo que esteja além dos limites da compreensão humana.

Ou talvez pelos dois. E mais um monte de coisas…

Fico com essa última!

16 março 2011

Vou ali abrir uma Igreja e já venho





Parece mentira, não é.

Acho que rimos para não chorar.


Criar igreja e se livrar de imposto custa R$ 418

Reportagem de Hélio Schwartsman, da equipe de articulistas da Folha, mostra que bastam cinco dias úteis e R$ 418,42 para criar uma igreja no Brasil com CNPJ, conta bancária e direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A reportagem, publicada neste domingo na Folha, informa ainda que não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja nem se exige um número mínimo de fiéis --basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório.

Além de IR e IOF, igrejas estão dispensadas de IPTU (imóveis urbanos), ITR (imóveis rurais), IPVA (veículos) e ISS (serviços), entre outros impostos. Se a Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara e aguardando votação no Senado, se materializar, mais vantagens serão incorporadas.



O primeiro milagre do heliocentrismo

Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja.
Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos) . É tudo muito simples.
Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.
Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial.

LISTA DE IGREJAS ABERTAS NO BRASIL EM 2010 (até setembro)

- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (QUE ISSO, alguém explica?)
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Pass o para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado - (Jesusssssssssssss!!!)
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém - (do Pará?????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo (Olha o Noé aí Gennnnnteeeeeee!!!)
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado (ESSE DEVIA TER ABERTO UMA CONCESSIONÁRIA)
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo DÁgua (No fogo ninguém quer!!!hehe)
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão (Opa!!! O Pastor é o homem beringela)
- Igreja da Oração Eficiente - (Quanto maior a fé, menor a oração)
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja A de Amor (NESSA SÓ DEVE TER ADORADORES DA XUXA)
- Cruzada do Poder Pleno e Misteri oso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi (Se o nome é assim, imaginem a reza como é!!!)
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja Eu Sou a Porta
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá ( é o Sassá mutema?)
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão ( Ahã!! O mestre dos magos é Sacerdote lá)
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E..T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (QUE DEUS ME PERDOE, MAS ISSO FICOU TÃO GAY)
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz (Agora descobri de onde vem a expressão: Crente do facho de luz)
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem (ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA QUANTO A ISSO???????? ?)
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das O velhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (QUE EGOÍSTA)
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (O CARA QUE INVENTOU ESSE NOME ESTAVA CHEIRADO)
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (NÃO DÁ PRA CHEGAR UM POUCO MAIS CEDO)
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos (Jovens talentos???)
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés (COITADO DO MOISÉS TROCARAM O PAUZINHO DELE POR UMA COBRINHA rsrsrsrs)
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão (SENHOR ISSO É HERESIA)
- Igreija Evangélica Muçulmana Javé é Pai (PÔ, ESSE AQUI NÃO TEM NEM NOÇÃO DE RELIGIÃO rsrsrsrs.
- Igreja Abre-te-Sésamo (AHHHH, ESSA SIM, TA NO ESQUEMA DE ALI BABA SÓ NÃO INFORMARAM COM QUANTOS LADRÕES.)
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina (SERÁ QUE ESSA É MEIO CLUBE DA LULUZINHA??? OU SERÁ QUE HOMENS TB PODEM PARTICIPAR?)
- Igreja Batista Floresta Encantada (FICA NA DISNEY ISSO????)
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses (PENSEI QUE EVANGÉLICOS FOSSEM MONOTEÍSTAS)
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados (é o Cristo em pessoa!!)
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????) (ESSE DEVE TER PREMONIÇÕES HOLLYWOODIANAS)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo (ISSO É SACANAGEM)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia -DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis -GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis -GO) COITADO DO ALTÍSSIMO,VIROU FUGITIVO
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte -MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei(Poços de Caldas-MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia -MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas -MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro -RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro -RJ)


(É mais fácil abrir uma igreja do que um boteco....)

03 fevereiro 2011

Amor pra recomeçar



O tempo, sempre ele, deixa que muitas vezes não percebamos o quanto de coisas e momentos que não conseguimos desfrutar, pois bem, este ano eu esqueci o aniversário do Apenas Um Ponto, dia 10/01, o blog fez 3 anos um pouco paradinho e sem atenção, abandonado em sua existência.

Na verdade ao fazer 3 anos o blog está sem identidade, perdido e sem assunto, mesmo com muita pauta sem ser explorada fica a pergunta de como fazê-lo, a promessa de sempre voltar mesmo depois de longos períodos sem visitação e os mesmos sonhos que dão continuidade a este vidão de meu Deus. 

Neste clima agradecemos aos amigos desses 3 anos, aos novos, aos que virão, obrigada pela partilha, pelo crescimento contínuo e por essa amizade virtual que nos oferecemos.

Deixo uma música neste dia: Amor pra recomeçar, ela dispensa comentários.

Amor Pra Recomeçar Frejat

Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar

Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele, pelo menos uma vez,
Quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Pra recomeçar.




24 janeiro 2011

Troféu Franboesa de Ouro


Eu confesso que não conhecia, mas quando vi a chamada no Estadão para ler e adorei. É o Oscar dos Piores Filmes e atores do ano e o mais indicado é Eclipse.

Sempre estive alheia a série e não queria pegar gosto, mas muita gente, não adolescente, leu os livros e simplesmente achou muito bom, então quando estava com vontade de ler algo comprei a Saga inteira e devorei um livro por semana sem piscar, a linguagem é gostosa, a história é de romântica, bem água com açúcar, mas contada com detalhes e apaixonante.

Ao terminar os livros quis ver os filmes e me arrependi. Quanta decepção! O que são aqueles atores? Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautnersão muito ruins, até o pessoal do teatro da escola dão de dez a zero neles.

A Bela, personagem principal tem a mesma expresão para dor, alegria, medo e vergonha. Ela quer fugir e faz cara de: nada!!!

E como disse um desconhecido no twitter que foi retwittado milhares de vezes: "Edward Cullen, voa, brilha, dá lições de moral, se apaixonada e vive na floresta, não é um vampiro. É uma fada"

Repito, quando li o livro me apaixonei pelo Edward, quando vi o filme o achei uma fada, é mal interpretado.

Voltando ao Troféu Franboesa, o trio da Saga Crepúsculo, concorre na categora piores interpretações do ano.
Único filme que disputa lado a lado é Sex and the City 2 recebeu sete indicações, incluindo pior elenco e pior diretor.

Vejam abaixo as indicações:

Pior filme
Caçador de Recompensa
A Saga Crepúsculo: Eclipse
O Último Mestre do Ar
Sex and the City 2
Os Vampiros Que Se Mordam

Pior ator
Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Eclipse e Lembranças)
Taylor Lautner (A Saga Crepúsculo: Eclipse e Idas e Vindas do Amor)
Jack Black (As Viagens de Gulliver)
Gerard Butler (Caçador de Recompensa)
Ashton Kutcher (Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor)

Pior atriz
Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo: Eclipse)
Jennifer Aniston (Caçador de Recompensa e Coincidências do Amor)
Miley Cyrus (A Última Música)
Megan Fox (Jonah Hex - Caçador de Recompensas)
Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon (Sex and the City 2)

Pior ator coadjuvante
Billy Ray Cyrus (Missão Quase Impossível)
George Lopez (Marmaduke, Missão Quase Impossível e Idas e Vindas do Amor)
Dev Patel (O Último Mestre do Ar)
Jackson Rathbone (O Último Mestre do Ar e A Saga Crepúsculo: Eclipse)
Rob Schneider (Gente Grande)

Pior atriz coadjuvante
Jessica Alba (The Killer Inside Me, Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, Machete e Idas e Vindas do Amor)
Cher (Burlesque)
Liza Minnelli (Sex and the City 2)
Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar)
Barbra Streisand (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família)

Pior uso de 3D
Como Cães e Gatos 2
Fúria de Titãs
O Último Mestre do Ar
O Quebra-Nozes 3D
Jogos Mortais: O Final

Pior casal em cena/ pior elenco
Jennifer Aniston e Gerard Butler, em Caçador de Recompensa
Josh Brolin e Megan Fox, em Jonah Hex - Caçador de Recompensas
Elenco inteiro de A Saga Crepúsculo: Eclipse
Elenco inteiro de Sex and the City 2
Elenco inteiro de O Último Mestre do Ar

Pior diretor
Sylvester Stallone (Os Mercenários)
Jason Friedberg e Aaron Seltzer (Os Vampiros Que Se Mordam)
Michael Patrick King (Sex and the City 2)
M. Night Shyamalan (O Último Mestre do Ar)
David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse)

Pior roteiro
O Último Mestre do Ar
Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros Que Se Mordam

Pior sequência ou remake
Fúria de Titãs
O Último Mestre do Ar
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse

14 novembro 2010

Sombrio

O que está havendo com as pessoas?
Eu nunca vi tanta gente com depressão, doente ou com problemas sérios.
Eu sinceramente não sei o porquê de tudo isso, o que coloca as pessoas numa roda em qual não conseguem sair de forma alguma.

Você espera que melhore, mas não acontece. Quem está neste grupo não vê o sol( acho que ninguém, cadê o sol?), não admiram o mar, não viajam e nem passeiam, não sentam para papear e nem para beber um chopp com os amigos, se afundam em saudades de pessoas ausentes e de tempos que não voltam mais, isso quando não estão doentes e ou se afundando em dívidas.

E quem não está diretamente ligado ao problema fica num labirinto tentando não se deixar influenciar e ao mesmo tempo querendo ajudar, mas... Como é dificil ajudar quem não quer ser ajudado.

12 novembro 2010

Oração para o coração

Vou cantar Teu amor, ser no mundo um farol. 
Eis-me aqui, Senhor, 
vem abrir as janelas do meu coração
E então, falarei imitando tua voz.
Creio em Ti, Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar

Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz,
Proclamar que a vida
É bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar...

Cantar o canto ensinado por Deus. Com poesia ensinar nossa fé,
Plantar o chão, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar,
Pra realizar o que o mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração
Fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar

Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim, Senhor,
Aprendiz da verdade, justiça e da paz
Comungar Teu viver neste Vinho, neste Pão
Quero ser Senhor, novo homem nascido do Teu coração.

http://www.vagalume.com.br/fabio-de-melo/vou-cantar-teu-amor.html#ixzz154ETZzPX

22 agosto 2010

Coincidência, acaso ou destino?

Faz um tempo que assisti um filme água com açúcar que é uma delícia: Escrito nas Estrelas ( foto).
Esse casal se conhece no final de ano, numa loja ao comprar luvas para o frio, batem um papo, se dão bem, mas só isso, os dois são comprometidos e a história é apenas uma passagem do dia a dia.

A moça é meio maluca e o rapaz um cara comum. Ela acredita no destino e também que tudo o que acontece tem uma razão de ser, quando ele pergunta o telefone dela para que pudessem se falar no futuro e ela responde: "Não posso lhe dar, porque se fosse para termos algo você e eu seríamos livres, estou noiva... melhor não."

Ele, com cara de incógnita, faz um bocejo do tipo: ah?

Ela insiste: Nada acontece por acaso, tem um motivo para estarmos aqui, mas eu não vou te dar meu telefone. Se tivermos que nos reencontrar, isso acontecerá.

Ele se invoca: E se você for a mulher da minha vida?

Quando ele a convence, bate um vento e leva o papel e ela sai correndo dizendo, está vendo? O universo está mandando os sinais.

Ela protagoniza várias situações hilárias durante o filme, eles se encontram, mas não se encontram, um entra por uma porta e outro sai por outra, convivem juntos muito perto, nunca se veêm.

Ele presta mais atenção nos sinais.

Por que estou contando isso hoje?
Porque tantas vezes acontecem coisas sem explicação, um horário errado, alguém que você queria ver e não conseguiu, uma passagem que acabou, um horário que não tem mais, estar num lugar no qual você não queria estar, mas está.

E quando se falam em relacionamentos onde acredita-se( inclusive eu) que todo dia nos preparamos para sermos melhores para nós mesmos e para encontrar alguém, que enquanto essa preparação não estiver completa o universo dá um jeito de proporcionar situações que vão te moldar.

O mais legal é que tudo isso não segue nenhuma lógica, ninguém sabe como e nem quando, onde e quem estará envolvido nesse caminho, cada dia é único.

Eu entendo que estou exatamente onde deveria estar, embora não entenda o porquê. 

Deixo uma frase para encerrar: ( Eugenio Mussak - Vida Simples)

"Meus amigos estão em um canto especial de meu coração. Que bom que eu tenho de quem lembrar, de quem sentir saudades e a quem agradecer ter feito parte de minha história e por me ajudar a ser quem eu sou."

09 julho 2010

Eu tenho amor dentro de mim


Uma semana em que o país foi notícia em todos os jornais do mundo, antes fosse pela demissão do Dunga, mas o que tivemos foi o terrível assassinato cometido pelo goleiro Bruno e tantos outros que possuem uma coisa em comum: a violência e a falta de amor.

Segundo o dicionário violência é 1- Qualidade de violento. 2 Qualidade do que atua com força ou grande impulso; força, ímpeto, impetuosidade. 3 Ação violenta. 4 Opressão, tirania. 5 Intensidade. 6 Veemência. 7 Irascibilidade. 8 Qualquer força empregada contra a vontade, liberdade ou resistência de pessoa ou coisa. 9 Dir Constrangimento, físico ou moral, exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a submeter-se à vontade de outrem; coação. Antôn (acepção 7): brandura, doçura.

A violência começa em casa, na falta de respeito entre pais e filhos e comportamentos sem limites, entenda limites como princípios básicos de moral, sim, se você possui coisas nas quais acredita e respeita na sua vida não terá lugar para o que vem em oposição.

Vulgarizamos o amor e esquecemos da amorosidade, aquele ato simples de ser gentil, agradável, educado, distribuir boas ações simplesmente porque isso está dentro de você, não como arma de conquista ou pedido de desculpas.

Vulgarizamos também a vida, é como se tudo fosse igual na Internet: rápido e instantâneo. Ninguém sabe o dia de amanhã, a morte ainda é a única certeza, parece ser o hino mais entoado pelos quatro cantos, as pessoas querem viver tudo já, experimentar imediatamente. Eu pergunto: e o instante do olhar? E aquele música gostosa de se ouvir juntinho, devagar? O almoço do dia das mães no domingo, com toda a família?

O tempo levou?

Fui questionada, ainda quando coordenadora da Pastoral do crisma, o porquê de um ano de preparação se não era mais fácil ir lá logo e receber o sacramento, lembro-me que parei e suavemente respondi que a catequese( preparação) não se resumia a estudo religioso era vivência do próximo, podemos encontrar Deus em nossas orações, mas também podemos encontrar no outro e a pessoa não ficou satisfeita com a resposta, mas no dia da cerimônia, 265 jovens juntos de lugares diferentes confirmaram minha tese: através das atividades esportivas, de lazer, de retiro e sociais que fizeram juntos, ganharam outros amigos, conheceram outras realidades, ajudaram-se, alguns sairam do jeito que entraram, mas outros aprenderam a partilhar, pela simples vivência de grupo.



Então vejamos: violência na TV, falta de respeito em casa, sem limites, rapidez, tecnologia, falta de vivência de grupo, vulgarização do amor e a perda de momentos simples...

Eu acho que é a hora de alguma coisa começar a mudar, lá dentro de cada um.


A Solidariedade e o amor é o antídoto. Eu cultivo dentro de mim e como eu gostaria de poder presentear quem parece não conhecer isso, talvez os noticiários fossem diferentes.

Incentivar a fé e a oração, na religião que a pessoa escolher porque se esta é séria, vai pregar o amor e principalmente a descoberta do próximo, apesar de falarmos com pessoas no mundo inteiro, às vezes não falamos com alguém dentro da nossa casa.

Por fim lamentamos e damos um grito de basta!