01 dezembro 2014

A emoção de um sim



Quando eu disse o meu sim para a catequese a única certeza que eu tinha era a de poder fazer diferente a evangelização dos jovens, pouco mais jovens do que eu, os quais esperavam encontros inovadores, mas nunca poderia imaginar as emoções que os frutos me trariam. 

Queria hoje dividir com vocês, queridos catequistas, uma enorme emoção, o Felipe Bueno Sardinha, ordenou-se diácono hoje, ele foi meu crismando, tive a oportunidade de ser catequista dele e participar de sua formação. Hoje ao vê-lo ordenando-se fiquei extremamente emocionada, uma emoção que se transforma em lágrimas até pra contar pra vocês.

Como é gratificante ver um catequisando nosso realizando um sonho, como é lindo vê-lo falando. Como disse o Natanael Alves, desde aquela época, quando ele tinha 16 anos, ele fazia os jovens parar, acalmava os ânimos, evangelizava os outros ao seu redor. Lembro que a turma dele de Crisma, em 2003, primeiro riu dele achando graça dele querer ser padre e depois de 1 ano juntos, todos eles tinham certeza de aquele era o caminho dele, todos acreditavam que um dia contariam aos seus: eu fiz crisma com um rapaz que hoje é padre.

Foi emocionante. 

Ele muito tranquilo e sempre espiritualizado, ao lado do seu parceiro Renan muito emocionado e não menos fofo do que ele, levaram muitos amigos e paroquianos a Catedral, pedindo nossas orações por suas vocações.

A um certo momento, enquanto ele agradecia as pessoas e eu chorava ( mais do que em casamento), a Irmã Teresa me deu um abraço e disse: " Viu como vale a pena o nosso trabalho na catequese? Não é lindo ve-los?" É... é lindo vê-los.


Ainda arranquei um sorriso do Pe. Gian Carlo ao fotografá-lo no altar. 

Queria dividir porque sei que as vezes pensamos no quão árduo e nossa missão catequética, mas ver nosso meninos como gente grande - como dizem no comercial - Não tem preço.

Muito emocionada e feliz com a ordenação diaconal do Felipe desde o momento que o vi entrar até o discurso de agradecimento. Agradeço a Deus pela vocação dele, por ter participado disso e principalmente por poder estar presente para vê-lo realizar esse sonho. A Missão continua, o caminho é longo e dificil, mas estamos juntos, se não pessoalmente, em oração, porque acreditamos nele, na tranquilidade que passa, na espiritualidade que tem, será um bom pastor para suas ovelhas. Eu e os da Paróquia Nossa Senhora das Graças e principalmente da Comunidade São Paulo Apostolo vamos continuar rezando por isso. 

Deus te abençoe Felipe, hoje e sempre.

Abençoe também o Renan que se ordenou com ele. 

Obrigada Senhor por este dia tão feliz e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com