Mostrando postagens com marcador Vôlei. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vôlei. Mostrar todas as postagens

26 agosto 2008

Giba


O post de hoje eu copie do Blog do Giba, da nossa seleção de vôlei, muito emocionante e sensível. Como já havia dito no post anterior, eu sou fã desta seleção e acredito no exemplo que eles deixam.

Curtam, segue o link para quem quiser entrar no Blog oficial. beijos!

Estamos de volta

Ter, 26/08/2008 por Giba ( http://www.blogdogiba.com.br/index.php/website)

Já estamos de volta ao Brasil. Foi uma longa viagem, nossa escala em Toronto, no Canadá, atrasou muito, e fez nossa viagem ser ainda mais longa nesse retorno. Ou seja, estamos mortos de cansados. Junto com a gente, no nosso vôo, veio a Maurren Maggi, que foi medalha de ouro, ela foi muito simpática, disse que torceu pela gente. Ela não sabe o quanto todos nós ficamos felizes com essa conquista dela também. Mal chegamos e já encaramos uma coletiva de imprensa, foi bem tranqüilo, é uma rotina por que já passamos há muito tempo, e não vejo a hora de chegar em casa e ver a minha família, Cristina, Nicoll e o barrigão do Patrick. Dessa vez vou ver o nascimento, deu tempo de chegar e essa medalha é para eles, com todo o meu amor e meu carinho. Chegamos de cabeça erguida, orgulhosos por tudo o que fizemos nesses oito anos, e agora é hora de pensar no futuro, olhar para a frente, pois o Brasil vai continuar no topo, conquistando títulos por muitos e muitos anos, tenho certeza.

Essa medalha de prata vai ser a maior motivação na luta para que a Seleção Brasileira chegue em Londres, em 2012, para buscar a medalha de ouro. Uma coisa que me marcou em Pequim foi a reunião que fizemos no vestiário depois da final. Estávamos juntos e cada um, cada jogador, falou do orgulho de fazer parte deste time. Nós nunca vamos perder essa união que temos, essa alegria, nem na maior das adversidades, no maior dos problemas, nunca perdemos isso, de jeito nenhum, e essa é uma medalha que ninguém tira da gente. Estou de volta, agora vou dar atenção e matar a saudade da minha família, vocês entendem, não é? Ah, antes de mais nada, li mensagem por mensagem, cada uma que vocês enviaram, e tenham certeza de que isso é muito gratificante. Um beijo especial para Keilla, Rafaela e Thaís, pelas lindas palavras. Abraços e beijos!

25 agosto 2008

As lições da seleção de vôlei masculino


Eu queria ter escrito sobre o Cielo e sua medalha ( muito bem nadada); queria ter falado do rapaz que não ganhou medalha mas que comoveu o país no judô; do vôlei de praia e do vôlei feminino... mas apesar das férias não consegui sentar e fazê-lo.

Vou falar então do vôlei masculino que eu gosto muito e sempre gostei. Uma seleção que está junta a quase 8 anos e que ganhou quase tudo o que jogou e que contrariando a máxima do esporte de que uns ganham e outros perdem, desafiaram a história querendo ganhar tudo. Ninguém pode contestar a grandeza e o brilhantismo, mas alguém um dia apareceria para acabar ou ao menos tentar acabar com isso; assim o fez a seleção norte- americana: mostrou para o Brasil que a seleção história também é mortal, também tem dias ruins e que perde como em qualquer outro esporte.

Claro, como disse o Marcelinho após o jogo, eles são vitoriosos, mas prata tem sabor de prata. Mas o que me levou a escrever sobre eles não foi nada disso, foi o amor.
Esse sentimento tão nobre que deveria mover o mundo. É muito legal você ver a união entre pessoas amigas. Quantas vezes você se declara para seus amigos? Quantas vezes diz a eles o quanto eles são importantes e que você os ama profundamente?

É muito bonito ver dentro da seleção eles mostrarem o quanto são importantes um para os outros: vimos o Giba dizer ao Serginho e ouvir de volta: Eu te amo, cara! Vimos também o André Heller dizer que mais do que todas as medalhas ele ganhou amigos, que ele ama estes caras.
O Gustavo declarou que recebeu um abraço do Giba e que o mesmo disse que sentirá muita falta dele.

Parece simples, para alguns até parece mentira, mas como está o seu amor no dia a dia? Você tem pessoas importantes das quais você vai sentir falta? Você diz isso a elas?
Está perdendo oportunidades únicas.

Quando contei pros meus amigos de trabalho que havia passado no concurso e que mudaria de serviço, eles ficaram felizes, mas disseram que vão sentir minha falta e como eu vou sentir falta deles, de tudo o que vivemos juntos. Eu ainda não saí, mas quando sair, quero levar no coração meus amigos, minhas medalhas na olímpiada da vida.
Beijos!