Mostrando postagens com marcador Vôlei de Praia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vôlei de Praia. Mostrar todas as postagens

19 agosto 2016

Olimpíadas 2016 - Copacabana, Vôlei de praia e a torcida


Estar nos Jogos Olímpicos já era sensacional, uma sensação única. Observar as pessoas com diferentes culturas e idiomas, todas juntas, ali misturadas e parte do mesmo espetáculo da Terra. Tudo bem pra você, seu chato que está me chamando de alienada e que gostaria de explodir tudo por conta da forma como nosso país conduz as coisas, mas eu acredito no poder do momento, mesmo quem não pode estar nos jogos pode lucrar com algo, pelo menos ali no Rio, eu concordo, nem seria besta em discordar de que um grande dinheiro foi gasto e um outro tanto desviado, que muito poderia ter sido feito e blá, blá, blá...

Tudo isso era pra ter sido dito, protestado e argumentado antes, com os jogos rolando só nos resta aproveitar e torcer para que tudo seja lindo e inesquecível e assim foi, desde a recuperação de Diego Hipólito, as medalhas daquelas unanimidades e o brilho da torcida.

Cerveja? Só se pegar fila grande
... e era na torcida que queria chegar, principalmente naquela em que eu fiz parte. Quando comprei o ingresso não sabia quem jogaria e dei muita sorte em ver 2 duplas brasileiras, primeiro Alison e Bruno contra os espanhóis, um jogo vivo, empolgante onde cantamos todas músicas do vôlei: Ace, block moster, vibramos com os ataques decisivos e fizemos ola, cantamos "sou brasileiro com muito orgulho" e Ivete Sangalo com "ôôôô - alegria! Alegria!

O sol queimava nas costas e era preciso ficar abraçada na canga o tempo todo, foi tão bom que acabou rápido, que tristeza! ( risos), cada ingresso dava direito a 2 jogos e o outro era Canada x Canada e a torcida brasileira gritava o que? Canada, lógico. E brincavam, já que as 4 jogadoras eram altas e loiras, curtição do momento.

Do outro lado - Arena de Copacabana lotada
Na parte da tarde, o jogo seria Pedro Solberg x Evandro, mas esses não tiveram força e concentração para seguir, jogaram os 3 sets, mas se complicaram muito, e a torcida? Cantou e incentivou o tempo todo.

No outro jogo vimos, as já campeãs olímpicas, as alemãs Laura Ludwig e Kira Wlakenhorst vencerem as suíças.

Ficou ainda o gostinho de assistir Agatha e Barbara ( que brilharam muito nestes jogos e ganharam as medalhas de prata) e Larissa/ Talita( deixando uma tristeza no coração de quem curte o vôlei de praia), mas não dava pra ver tudo em um dia.

Saldo positivo.

Como e quando voltamos? Lembram que a gente tinha chegado às 5h45, pegamos o ônibus das 22h de volta, as costas já estavam reclamando, as pernas não respondiam mais, descobrimos que não temos 15 anos como achávamos, dormimos tão profundo no ônibus que nem vimos as paradas, apenas acordamos em Santos, mas faríamos tudo de novo.

18 agosto 2016

Rio 2016 - Eu fui

Rio 2016 - Vôlei de Praia - Copacabana

Quando me lembro que o Apenas Um ponto Esportivo já bombou na rede e era conhecido dos atletas de vôlei de praia, numa época em que eu sabia tudo a respeito desse esporte, não dá pra acreditar que perdi as inscrições para comprar os primeiros ingressos dos jogos e da abertura, muito menos de que havia marcado férias e esquecido( pasmem! ) dos Jogos Olímpicos. Um belo dia, fazendo sei lá o que, abriu pra mim aquelas janelinhas inconvenientes de propaganda dizendo: "Novos ingressos pro Rio 2016" - momento de reflexão: - "por que eu estou indo pro Nordeste e não pro Rio?" 

Eu bem sabia a resposta, aquele monte de gente descrente do evento, o momento ruim da economia e da política brasileira, os ataques terroristas pelo mundo, assombrando o evento, a violência no Rio, eram realmente motivos fortes para não pensar em ir pros Jogos, mas me deu uns 5 minutos, mandei 3 mensagens no Whatsap e me animei, comecei a procurar lugar pra ficar, avião, ônibus e tudo que me levaria ao Rio. 


Naquele momento, com hotéis caríssimos e uma cama no Hostel em quarto compartilhado por R$850,00 colocaram uma dúvida na minha mente, mas mesmo assim, comprei os ingressos, ainda demorei 2 dias, o suficiente para perder o lote mais barato, mas não desisti, fiquei na dúvida entre a quadra e a praia, mas tinha que decidir e pensar na possibilidade de voltar no mesmo dia. 

Só passava pela minha cabeça que por preguiça não tinha ido à Copa, nem que fosse para um jogo xinfrin pra fazer parte da brincadeira, me lembrei também que vários ônibus saíram da paróquia rumo ao mesmo Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude  e a velha aqui pensou que não aguentaria, doeu a coluna, as pernas e a animação só de pensar, mas o que doeu mesmo foi a vontade de estar lá com os meus, curtindo aquele momento quando eu vi as fotos no Face. Decidi: Vou pro Rio 2016 nem que seja sozinha, mas não precisou. 

Eu e uma amiga de muitos anos embarcamos nessa, outros foram convidados e não puderam, nos preparamos pra ir, São Pedro deu uma sacaneada derrubando a temperatura na véspera da viagem, saímos de Santos rumo à capital fluminense no ônibus das 22h30, muito frio, chegamos no Rio as 5h45 e ficamos na rodoviária Novo Rio até às 7h30 quando chamamos o Uber e fomos pra Copacabana. O motorista, carioca da gema, nos mostrou a arena de longe: "olha, é ali o palco de vocês!"

Bons momentos partilhados - visite Sofianosjogos.blogspot.com


Apesar de não ter onde ficar, tive a oportunidade de reencontrar uma parceira de vôlei de praia, de torcida, de blog - Ana Sofia - veio pra abertura, se preparou como ninguém desde 2009, estava hospedada por lá e nos acolheu em seu QG - onde pude ainda conhecer a Karina Zanela, outra blogueira e fã do vôlei de praia e (em especial da Larissa) e outras meninas também torcedoras, tudo herança do Apenas um Ponto Esportivo. Ana Sofia fez até um blog pra contar sua aventura - Vale a pena visitar ( aqui

Quando nos dirigimos a arena não sabíamos se admirávamos a beleza do Rio ou o encanto do evento: era verdade, a gente estava fazendo parte daquilo, e como tudo estava lindo! Quanta gente bonita! A gente tinha 15 anos de novo, nos olhávamos e dizíamos: " A gente veio! "; " Ainda bem, que a gente veios!" - Obrigada, meu Deus, por essa oportunidade. 



Entramos na arena, tiramos foto, muitas fotos e continuávamos a dizer: Que bom que a gente não desistiu!  

Assistimos Bruno e Alison que daqui a pouco podem ser ouro! Tomara que sim! 

No próximo post falarei do que é estar na torcida pessoalmente. 

Dia do jogo: 13/08/2016 - Oitavas de final - Masculino e feminino
#vaibrasil #voleidepraia #rio2016

25 outubro 2010

Adriana Behar e Shelda: No Hall da Fama


Adriana Behar e Shelda acabaram de ganhar mais um título, na verdade uma homenagem: entraram para o Hall da fama do vôlei mundial.

É a primeira vez que o prêmio é atribuído a uma equipe, todavia 4 brasileiros fazem parte dos já premiados: Bernard Rajzman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Nuzman (2007) e Ana Moser (2009).


“É uma honra fazer parte desse grupo seleto e ver a nossa história reconhecida em outro país, por todo o esforço, as vitórias, os títulos e o trabalho em equipe”, afirmou Adriana Behar. “O brasileiro tem a memória curta e esse tipo de homenagem é fundamental porque ajuda a valorizar o esporte e os ídolos do nosso país”,
completou Shelda.

As brasileiras formaram também a dupla feminina que mais participou de eventos de praia desde a criação do circuito da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), em 1992, recorde ameaçado por Juliana e Larissa, que estão cada vez melhor, assim a gente também não se importa em perder o recorde, desde que para outra dupla campeã.

Parabéns ao Brasil, provando que quando se quer e há planejamento é possível ser um vencedor e reconhecido pelos seus talentos.


PRINCIPAIS CONQUISTAS EM 12 ANOS
2 pratas em Olimpíadas (2000 e 2004)
2 ouros em Mundiais (1999 e 2001)
1 ouro nos Jogos Pan-Americanos (1999)
7 títulos do Circuito Mundial (1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004)
8 títulos do Circuito Nacional (1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004)

Fotos: Melhor do Vôlei

07 fevereiro 2009

Rei da praia


Eu gosto de vôlei de praia, acho um esporte envolvente e de pura superação. Na correria do dia a dia tinha deixado para lá e voltei quando assisti a Etapa brasileira do Circuito Mundial, no Guarujá.

Hoje estava em casa e pude acompanhar o Rei da Praia.
O torneio é curioso, pois apesar das duplas, a classificação é individual.

O Franco deve ser um cara admirado entre eles, pois fora de quadra acho que ninguém discorda dele ser incrível: 42 anos e jogando como um menino. Como ele agita, pede apoio e contagia.

Ver o Emanuel chamando o Harley para o jogo e vibrando e virando um jogo quase perdido é entender porque ele é um campeão nato. Depois levou Pedro Solbergue para a decisão.

Ricardo na sobrevida, num sol escaldante e se recuperando de uma virose somando a experiência a juventude de Pedro Cunha foi emocionante.

Márcio com muito profissionalismo, sem chances, ajudou Cunha a vencer a partida decisiva, contra duas feras: Franco e Ricardo.

O sol é quente, Ipanema está fervendo, a temporada prestes a começar, uma nova parceria está momentaneamente separada pelo Rei da Praia, dos dois lados: Pedro, de um Solbergue: campeão mundial. Do outro Cunha: paixão, garra e muito talento no que faz.

Torcida?
Para que a dupla dê certo no futuro, afinal são jovens e tem muitas olimpíadas pela frente e o Brasil merece ouro.
Amanhã? Não sei como se formarão as duplas mas eu aposto em Cunha pela ousadia e por todo o resto que eu já disse.
Bom domingo! E Boa torcida no Rei da Praia.

foto: www.reidapraia.com.br/2009 - Os dois Pedros

03 novembro 2008

Vocês torcem bem



Bom, foi muito bom torcer com vocês, tirando nossa torcida pelo Santos, todas as outras funcionaram, foram 10. São Paulo é líder do Brasileirão 2008; Goiás ganhou do Cruzeiro, o Figueirense empatou com o Grêmio... e o Alison e o Pedro foram campeões da etapa do Circuito Mundial.
Outro fato que registrarei é o Mundial de natação, se tem um esporte que escolheria para PRATICAR, seria este, amo as piscinas. Preciso de tempo, mas 2009 vem aí.
Faltam menos de 15 dias para o concurso, peço a oração de todos por mim e por aqueles que estão bem preparados.
Beijos e queijos!
Seguem fotos extraídas do site oficial de vôlei internacional e do Terra Esportes.
obs. A foto do Rogério é um pouco antiga, mas as fotos do jogo de ontem não estavam muito boas.

31 outubro 2008

Torcendo pelo Brasil: Alison e Pedro


Dando uma pausa na rotina frenética dos estudos acompanho além do meu São Paulo, que é quase líder, um pouco de vôlei de praia. A etapa do circuito mundial está acontecendo numa cidade chamada Manama, Bahrain, que confesso a vocês eu não tinha idéia de onde era, pesquisando descobri que fica próximo( ou no próprio) Golfo Pérsico. Interessante... A dupla que está representando o Brasil na competição está jogando muito bem, Alison e Pedro Cunha, chegaram a final que será disputada amanhã. Tive a oportunidade de ver o Alison na etapa do Guarujá( eu e o pessoal da prefeitura tiramos até foto), um rapaz muito simpático e de muita energia, os jogos dele eram vibrantes e contagiavam. O Pedro Cunha só acompanho pela net, mas comprovada é a qualidade que tem em seu jogo e além da grande vontade de vencer é de uma enorme atenção em seu blog, tem espírito de campeão e de apaixonado.
Costumo sempre destacar aqui o quanto me anima a história de pessoas que amam o que fazem, que tem paixão em acreditar, batalhar, trabalhar... Lembrei-me inclusive de um sermão do meu amigo Pe. Alceu, antes dele mudar aqui da cidade, ele dizia: " Algumas pessoas nasceram para ser luz no mundo, nem de menos porque fica escuro e nem demais porque cega, apenas luz... abrem caminhos, são inspiração, querem fazer do mundo um lugar melhor... "

Pois é, pode ser como filho, como pai, amigo, padre, jogador de vôlei, goleiro, fiscal, professor, blogueiro, psicólogo, não importa... fazer o melhor que se pode, se doar abertamente, ser verdadeio e apaixonado. Ser luz no mundo. Gosto do exemplo que o esporte nos dá.
Queria ser mais poeta hoje, estou até tentando... mas ando estudando muito, demais, e acho que não é o suficiente, isso me deixa em pânico, normalmente meus textos seriam mais coesos e não começariam num assunto, mudariam para um segundo e terminariam noutro... ( nossaaa!!)
Depois do dia 16/11, o grande dia, o dia da prova, prometo 2 novos posts: um sobre esse tema da luz do mundo e outro sobre o Alison e o Pedro Cunha; por hora fico na torcida e convido a todos a torcer comigo e acompanhar, afinal é a renovação do nosso vôlei de praia e um esporte que ainda dará muito o que falar. Podem torcer também pelo Santos, que assim ele tira o Palmeiras da jogada e também para o Goias que daria um breque no Cruzeiro, nem lembro com quem o Grêmio joga, mas São Paulo rumo ao hexa!!!!
Fico por aqui, antes de inventar mais um assunto e não conseguir terminar...
Bom final de semana a todos!!

Foto: http://www.fivb.org


25 setembro 2008

Mai um pouco sobre vôlei de praia


O Esporte e as crianças

Neste mês de setembro de 2008 aconteceu no Guarujá a 8ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um evento com a participação de campeões mundiais e olímpicos e sem público.

O evento teve o apoio da Prefeitura do Guarujá que inclusive fez escolinhas de Vôlei no espaço antes de começarem os jogos oficiais; será que também não poderia ter sido dado um incentivo para que os alunos assistissem os jogos como atividade extra?

A Escola Municipal " Dr. Almeida Júnior" que fica próxima do local onde estava a arena levou algumas classes na manhã desta quinta-feira. Os olhos das crianças brilhavam, elas nunca tinham visto vôlei tão de perto, logo reconheceram a Leila da televisão e começaram a gritar por ela em coro. Vibraram a cada ponto. A dupla Sandra Pires e Leila perdeu e decepcionou a torcida mirim, empolgada e feliz pela novidade.

Na seqüencia viram Franco e Benjamim, as classes foram embora, mas após a aula algumas crianças voltaram, Franco chamava a torcida deles e os meninos vibravam, a cada troca de quadra, eles levantavam e trocavam também, gritando e vibrando a cada ponto. O Brasil ganhou desta vez.

Na entrada da Quadra 1 tinha um menino com um caderno de 10 matérias nas mãos, todo mundo que passava com pinta de jogador de vôlei ele ia lá e dava o caderno e a caneta fazendo sinais, os jogadores estrangeiros entendiam prontamente e assinavam, os brasileiros também e ele com certeza está exibindo orgulhoso o troféu que conquistou.

Esta pequena torcida mirim sempre lembrará do dia em que foram torcida, e dos atletas que jogaram bem, representaram o Brasil e reconheceram a alegria de quem no futuro estará também incentivando as crianças e admirará o esporte nacional.

...............................................................

Hoje tenho aula de redação... e de português...
Continuando a luta para ser Analista do TRT

Ah.... na foto: Alison e Bernardo, muito, muito simpáticos.
Beijos e bom final de semana.

20 setembro 2008

Franco e Benjamim, a torcida e a memória


Franco e Roberto Lopes formaram a dupla de maior tempo de parceria no volêi de praia brasileiro: 15 anos.
Isso mesmo: 15 anos. Por isso que eu tinha a leve impressão de conhecer o Franco de algum lugar, provavelmente quando eu era adolescente e ia assistir jogos de praia ele já era jogador.

" Com o título de 2007, Franco aumentou sua coleção no Circuito Banco do Brasil para 43 etapas vencidas, e segue como o maior vitorioso da história da competição. Emanuel se mantém como o segundo mais vitorioso com 38 torneios. - Franco é reconhecidamente um exemplo para os atletas do vôlei de praia brasileiro. Afinal, aos 41 anos, continua jogando em alto nível" ( 2007) ( http://www.volei.org.br/newcbv/noticias/noticia.asp?IdNot=8793)


O que eu achei mais bacana, foi a importancia que o Franco deu para 3 garotinhos da Escola que torciam pra eles, ele aplaudia, pedia apoio e os meninos iam junto, como se fossem 3.000. Eles nunca vão esquecer. Crianças adoram estes eventos e aproveitaram o Mundial de vôlei de praia.

é isso...

Circuito Mundial de Vôlei - Guarujá






Eu posso reclamar o que for do meu emprego, eu posso achar que ganho pouco, que este emprego não tem futuro... etc...etc... mas uma coisa eu digo: A gente se diverte no dia-a-dia e a gente se diverte nas diferentes situações.

Circuito Mundial de Volêi de Praia no Guarujá - Chega um comunicado para a fiscalização tem que ajudar a manter a ordem no local, especialmente com os vendedores ambulantes... e lá fomos nós. Nos primeiros dias vazio. Quando começou a esquentar apareceram algumas pessoas.Tranquilo.

A verdade é que viramos fã, tiete e observadores. Afinal não somos cegos, nem surdos e nem doidos. Ficamos ali. Assistimos os jogos e no final tiramos fotos, porque não?

Fotos 1 - A fiscalização - Eu tirei a foto, né?

Foto 2 - Eu e o Franco ( que só agora eu lembrei que era o mesmo da dupla Franco e Roberto Lopes - fala sério!!! Brasileiro tem memória fraca!!)

Na foto 3 - Eu e Mada com o Bruno ( jogou muito!!!)

Fotos 4 e 5 - Estão o Alison( 1) e o Bernardo, muito simpáticos e solicitos e eu ( numa) e a Angela ( noutra)

Continua... ( falando mais sobre esta história do Franco... )