18 agosto 2016

Rio 2016 - Eu fui

Rio 2016 - Vôlei de Praia - Copacabana

Quando me lembro que o Apenas Um ponto Esportivo já bombou na rede e era conhecido dos atletas de vôlei de praia, numa época em que eu sabia tudo a respeito desse esporte, não dá pra acreditar que perdi as inscrições para comprar os primeiros ingressos dos jogos e da abertura, muito menos de que havia marcado férias e esquecido( pasmem! ) dos Jogos Olímpicos. Um belo dia, fazendo sei lá o que, abriu pra mim aquelas janelinhas inconvenientes de propaganda dizendo: "Novos ingressos pro Rio 2016" - momento de reflexão: - "por que eu estou indo pro Nordeste e não pro Rio?" 

Eu bem sabia a resposta, aquele monte de gente descrente do evento, o momento ruim da economia e da política brasileira, os ataques terroristas pelo mundo, assombrando o evento, a violência no Rio, eram realmente motivos fortes para não pensar em ir pros Jogos, mas me deu uns 5 minutos, mandei 3 mensagens no Whatsap e me animei, comecei a procurar lugar pra ficar, avião, ônibus e tudo que me levaria ao Rio. 


Naquele momento, com hotéis caríssimos e uma cama no Hostel em quarto compartilhado por R$850,00 colocaram uma dúvida na minha mente, mas mesmo assim, comprei os ingressos, ainda demorei 2 dias, o suficiente para perder o lote mais barato, mas não desisti, fiquei na dúvida entre a quadra e a praia, mas tinha que decidir e pensar na possibilidade de voltar no mesmo dia. 

Só passava pela minha cabeça que por preguiça não tinha ido à Copa, nem que fosse para um jogo xinfrin pra fazer parte da brincadeira, me lembrei também que vários ônibus saíram da paróquia rumo ao mesmo Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude  e a velha aqui pensou que não aguentaria, doeu a coluna, as pernas e a animação só de pensar, mas o que doeu mesmo foi a vontade de estar lá com os meus, curtindo aquele momento quando eu vi as fotos no Face. Decidi: Vou pro Rio 2016 nem que seja sozinha, mas não precisou. 

Eu e uma amiga de muitos anos embarcamos nessa, outros foram convidados e não puderam, nos preparamos pra ir, São Pedro deu uma sacaneada derrubando a temperatura na véspera da viagem, saímos de Santos rumo à capital fluminense no ônibus das 22h30, muito frio, chegamos no Rio as 5h45 e ficamos na rodoviária Novo Rio até às 7h30 quando chamamos o Uber e fomos pra Copacabana. O motorista, carioca da gema, nos mostrou a arena de longe: "olha, é ali o palco de vocês!"

Bons momentos partilhados - visite Sofianosjogos.blogspot.com


Apesar de não ter onde ficar, tive a oportunidade de reencontrar uma parceira de vôlei de praia, de torcida, de blog - Ana Sofia - veio pra abertura, se preparou como ninguém desde 2009, estava hospedada por lá e nos acolheu em seu QG - onde pude ainda conhecer a Karina Zanela, outra blogueira e fã do vôlei de praia e (em especial da Larissa) e outras meninas também torcedoras, tudo herança do Apenas um Ponto Esportivo. Ana Sofia fez até um blog pra contar sua aventura - Vale a pena visitar ( aqui

Quando nos dirigimos a arena não sabíamos se admirávamos a beleza do Rio ou o encanto do evento: era verdade, a gente estava fazendo parte daquilo, e como tudo estava lindo! Quanta gente bonita! A gente tinha 15 anos de novo, nos olhávamos e dizíamos: " A gente veio! "; " Ainda bem, que a gente veios!" - Obrigada, meu Deus, por essa oportunidade. 



Entramos na arena, tiramos foto, muitas fotos e continuávamos a dizer: Que bom que a gente não desistiu!  

Assistimos Bruno e Alison que daqui a pouco podem ser ouro! Tomara que sim! 

No próximo post falarei do que é estar na torcida pessoalmente. 

Dia do jogo: 13/08/2016 - Oitavas de final - Masculino e feminino
#vaibrasil #voleidepraia #rio2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com