Mostrando postagens com marcador Apenas um ponto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Apenas um ponto. Mostrar todas as postagens

06 julho 2014

Agradecer


Obrigada.
As vezes me pergunto como uma palavrinha tão simples e de poderes tão mágicos é tão pouco utilizada. É como se nos acostumássemos a receber e usufruir sem interrupção, como se fosse sempre normal.
Entendo que um pouco é devido a correria, ligamos a vida no piloto automático e esquecemos das coisas simples.

Agradecer o dia nosso de cada manhã, não apenas pedir a Deus sua proteção em nossa primeira oração, logo ao sair da cama.
Reconhecer que temos o que comer e vestir, que podemos inclusive partilhar com aquele que tem menos condição.
Agradecer pelo local de trabalho, pelos companheiros do dia a dia, sejam amigos ou não, parceiros ou não, cúmplices, loucos, desgostos, não importa, pois mesmo que não seja o mais desejado, é nosso e graças a ele podemos comprar nossas coisinhas, suprir nossas casas e realizar nossos sonhos.
Saudar a saúde de nossos dias, afinal os hospitais estão lotados, tem gente que precisou mudar de rota na vida por motivo de doença, tem outros que possuem saúde, mas colocam-na a disposição da doença de um filho, de um pai, de uma pessoa querida.
Agradecer nossos pais, irmãos, familiares e amigos, como é bom ter os nossos por perto, aqueles que nos conhecem, nos ajudam, inspiram, acreditam no que somos, brigam conosco também, só pra nos fazer ver o outro lado da coisa.
É difícil agradecer também as experiências de sofrimento, porque nossa humilde existência questiona a dor, o vazio, a insegurança, mas se uma situação vivida nos prepara, fortalece nosso entendimento, refaz nossos ideais, nos deixa mais fortes e determinados é sinal de algo muito maior que ainda há de chegar. Como cantava  Jorge Vercilo em Monaliza:  “ Não se ofenda, com meus amores de antes, todos tornaram-se pontes pra que eu chegasse a você”.

E se tudo tem uma razão de ser na vida, devemos ser gratos. Gratidão é igual gentileza, se você é grato você acende uma luz por aquela pessoa ou situação e essa luz vai iluminar alguém em algum momento. 

10 fevereiro 2012

Danilo Gentilli fala sobre Racismo

O Ex-CQC Danilo Gentili fez uma piada com o King-Kong no Twitter e gerou uma série de discussões, não consegui encontrar nada que autenticasse a veracidade do texto, mas como achei inteligente e convidativo a reflexão resolvi dividir. Quero tecer umas considerações: 

Ninguém está 100% certo ou errado então vale a pena a leitura interpretativa e cuidadosa do texto. Está ficando chato esse negócio das pessoas terem que tomar partido e defender uma ideia para sempre, não é à toa que o ser humano pensa, é para analisar os pontos, os dois lados de uma mesma moeda, que acreditem: sempre são diferentes. 

Eu confesso que estou achando chato esse negócio de não pode isso, não pode aquilo, mas veja, isso não é igual a dizer que se pode tudo. A liberdade de um termina quando começa a individualidade do outro. Se você invade meu espaço, viola minha imagem eu tenho direito a indenização moral, está na Constituição, é um direito fundamental. Por isso que o Rafinha Bastos foi punido e não porque ele fez piada de mal gosto. Não é que não pode, é que existem limites. 

Bom, não quero me prolongar muito. 
Peço desculpas a todos pela ausência aqui no blog e nas visitas, estou estudando pra concurso mais uma vez. Torçam por mim que se tudo der certo eu volto logo. 

Um grande abraço

Abram o coração e pensem com carinho, dividam sua opinião. Eis o texto:




Eis o perigo de mexer com pessoas inteligentes....

O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:

"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"

A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade" , avalia Vicente.

Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitter" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog:

"Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito."

Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:

"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?

Quem propagou a ideia que "negro" é uma raça foram os escravagistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra".

Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, MAS SIM DE BURRO.

Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.

Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:

- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.

Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.

Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?

Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.

Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afrodescendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.

Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos"

Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, SOU ÍTALO-DESCENDENTE. ITALIANOS NÃO ESCRAVIZARAM AFRICANOS NO BRASIL. VIERAM PRA CÁ E, ASSIM COMO OS PRETOS, TRABALHARAM NA LAVOURA. A DIFERENÇA É QUE ESCRAVA ISAURA FEZ MAIS SUCESSO QUE TERRA NOSTRA.

Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.

Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.

Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café com leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.

Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afrodescendente" , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."


Leia mais em: Recanto das Letras
Suposto Racismo

29 dezembro 2011

Blog Retrô - 2011 - Diários de Viagem



 O blog " Um pouco de mim" nos convida a uma deliciosa viagem por nossas postagens, uma análise de tudo o que fizemos esse ano e escolher um, para rever e dividir.

Eu sei que não foram muitos posts por aqui em 2011, mas nada foi mais engraçado e divertido do que os Diários de Viagem da Paraíba

Pensem comigo em quem consegue em 7 dias:
1 - Chegar cedo no aeroporto e quase perder o avião
2- Acordar cedo e sair do Hotel em cima da hora e quase perder o único ônibus pro Sertão
3- Encontrar um motorista de táxi que te desanima.
4- Ficar sem dinheiro porque o único banco do sertão não está ligado a rede 24 horas
5- Ficar doente
6- Achar que ainda tem 18 anos
7- Ir fazer um passeio que parece roteiro do programa " A cilalda" do Bruno Mazeo
8- Ver sua van atolada na praia.
9- Perder sua prima no Mercado de Artesanato
E muito mais, se você perdeu o que você " não deve fazer" clique aqui e leia todo o diário, ele foi dividido em 8 partes.

Tem mais 1 post que eu gostei muito: Ave-Maria da minha infância. Sobre esse eu não vou dizer muita coisa, peço que ouçam a música, ela fala por si só.

Eu ainda volto em 2011 para desejar um feliz ano novo!!!



Visitem: 

14 julho 2011

Saudades do Apenas um ponto

Como se uma luz se acendesse eu desejei unificar os dois blogs, ver todos os meus amigos juntos num único espaço, não fui capaz de perceber o quanto já estavam interligados e como um e o outro se pertencem, se misturam caminham juntos.

Demorei também para perceber que apesar de tanta sintonia, infelizmente, não cabiam no mesmo espaço, primeiro porque acho que o blog deve ter em média um post por dia, de vez em quando um pouco menos, talvez num dia especial um pouco mais, mas com tantos assuntos juntos um ia ficando para trás.

Ai bateu a saudade daquela música gostosa, de falar de amor e de amizade, dividir aquele momento. protestar, desabafar e rir, porque ao mesmo tempo a Liga Mundial pegava fogo, o São Paulo perdia três jogos seguidos, o vôlei de praia ficava cada vez mais dourado e o espaço de esvaia como o tempo.

Será que a gente pode tentar novamente? É possível recomeçar? 

Enquanto isso... vamos ser feliz?

Seja Feliz!


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.

Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, compreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !

Seja Feliz !

...........................
Aproveito para pedir o seu voto no TOPBLOG 2011 - estamos mais uma vez concorrendo( clique na imagem e você será redirecionado para a página de votação)

17 abril 2011

Sincronicidade

Eu continuo procurando respostas para as coincidências repetitivas que acontecem no dia a dia, uma coisa é fato: não são coincidências.

Digo isso primeiro porque eu não forço acontecerem, segundo porque conscientimente eu estou em outro lugar e com outros pensamentos quando as situações me remetem a estas casualidades.

Depois de muito pesquisar, no meu inseparável amigo Google, encontrei o que Jung chama de sincronicidade, uma explicação que me pareceu bastante viável depois de várias suposições.

Então vejamos:

No Ne- poesia diz que Sincronicidade é despertamento.
Despertar, acordar, prestar atenção, intrigar, questionar?
Acredito que sim, porque quando as coisas começam a se repetir a primeira coisa em que pensamos é: por quê?

Em algum outro lugar eu li que para perceber esses sinais você precisa estar de bem com você mesmo, incrivelmente eu estou vivendo uma fase tranquila, com energia boa, bem humorada, justamente no dia em que eu perdi a paciência no serviço e me irritei foi o único em que a sincronicidade não aconteceu.

Outro ponto é citado no blog Saúde Completa: "Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. Cada um de nós tem uma dessas funções mais predominantes, mas quando trabalhamos internamente estas quatro funções de forma equilibrada, contribuiremos com a manifestação de uma quinta função, ou seja, uma nova função chamada sincronicidade. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste, enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós. "

Eu sempre peço em minhas orações sinais, sim, sinais para que eu saiba se estou tomando a decisão correta, se estou indo pelo melhor caminho e como resposta vieram essas coincidências, essas que eu não sei explicar. 

"Quando um evento em  sincronicidade é percebido por uma pessoa, esta deve, depois de tentar entender o que aconteceu, relevar a ocorrência do fato em si e ir em busca da compreensão do Universo sob outro paradigma além do material. Deve começar a compreender que a vida contempla aspectos espirituais importantes, nos quais deve investir. A freqüência de eventos em  sincronicidade na vida de uma pessoa representa um chamado de Deus para que sua existência encontre um novo significado e aconteça a necessária transformação nos valores e percepções adotados"


No blog do Jack Bianchi eu conclui minha pesquisa do dia e não vou comentar mais nada, apenas reproduzir o texto, simples e direto e passar a bola pra vocês:

Sincronicidades e coincidências - por Jack Bianchi

Sincronicidade e coincidência são coisas diferentes.

Coincidência indica fatos que coincidem, mas sugere certa gratuidade na ação. Já a sincronicidade vem de sincronia (claro!), sugerindo algo que existe por algum motivo. No sentido ‘não gratuito’.

Sincronicidade é uma das coisas mais sensacionais que existem!

Porque sincronicidade indica uma forte conexão entre duas pessoas. Mostra que estão ligadas de uma forma superior, na verdade.

Talvez por caminharem numa mesma direção. Talvez por sentirem algo que esteja além dos limites da compreensão humana.

Ou talvez pelos dois. E mais um monte de coisas…

Fico com essa última!

02 abril 2011

Mudanças não são feitas de espetáculo


Disse alguém:

Ttrabalhar como se tudo dependesse de mim, rezar como se tudo dependesse de Deus”. 
Como o camponês, fazemos a nossa parte e confiamos a colheita a outros. O importante é dar-se conta que todo e qualquer gesto solidário é fator de mudança na história: um olhar amigo, um sorriso, um toque, uma palavra, uma visita, um abraço, uma idéia, um movimento, uma organização – nada disso se perde pelo caminho
Tudo acumula forças para o salto qualitativo da transformação social. As mudanças, como a flor, a espiga e o edifício, se levantam do chão. Amadurecem lentamente no escuro úmido da terra. Antes de buscar o sol, o ar livre e o céu, mergulham as raízes no solo de onde extraem os nutrientes necessários. 

Mudanças não são feitas de espetáculos, e sim de gestos simples e silenciosos que fecundam o chão aparentemente estéril.

Pe. Alfredo J. Gonçalves, CS
 Para colher é preciso plantar e cultivar.
Rogério Ceni não tem 100 gols por acaso, chega cedo, trabalha, treina.
Juliana/ Larissa não são as melhores do mundo por acaso: treinam e muito.
Um concurseiro aprovado em concurso importante não passa por acaso: estuda muito.
Deus ajuda
Mas nós temos que fazer a nossa parte e ir construindo a vitória dia após dia.
Bom final de semana!

Rafaela

03 fevereiro 2011

Amor pra recomeçar



O tempo, sempre ele, deixa que muitas vezes não percebamos o quanto de coisas e momentos que não conseguimos desfrutar, pois bem, este ano eu esqueci o aniversário do Apenas Um Ponto, dia 10/01, o blog fez 3 anos um pouco paradinho e sem atenção, abandonado em sua existência.

Na verdade ao fazer 3 anos o blog está sem identidade, perdido e sem assunto, mesmo com muita pauta sem ser explorada fica a pergunta de como fazê-lo, a promessa de sempre voltar mesmo depois de longos períodos sem visitação e os mesmos sonhos que dão continuidade a este vidão de meu Deus. 

Neste clima agradecemos aos amigos desses 3 anos, aos novos, aos que virão, obrigada pela partilha, pelo crescimento contínuo e por essa amizade virtual que nos oferecemos.

Deixo uma música neste dia: Amor pra recomeçar, ela dispensa comentários.

Amor Pra Recomeçar Frejat

Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar

Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele, pelo menos uma vez,
Quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Pra recomeçar.




14 outubro 2010

Blog Action Day: Water

Eu comecei a ler a respeito da água para participar ativamente do Blog Action Day nesta sexta-feira dia 15 de outubro de 2010.

Junte-se aos blogs do mundo inteiro nesta corrente por água limpa. 

Os números são alarmantes, os ricos textos são assustadores e a realidade realmente muito triste, os textos em português não são tçao completos quanto alguns que consegui localizar e que fundamentaram minha pesquisa. Vou tentar em algumas linhas chamar a atenção de todos sobre essa questão tão atual e que ao mesmo tempo passa tão despercebida por todos.


Neste momento, mais ou menos um bihão de pessoas no planeta não tem acesso a água limpa e segura para beber, é o equivalente a um a cada oito de nós.

1- Água suja e a falta de saneamento básico matam mais pessoas por ano do que todas as formas de violência, incluindo guerras, além disso podem esconder diversas doenças e bactérias como por exemplo E. coli, salmonella, cholera e hepatitis.

2- Mais pessoas tem acesso ao telefone celular do que a sanitários. Hoje, 2,5 bilhões de pessoas não possuem saneamento básico, isto é o esgoto é lançado ao mar, contaminando a água potável e causando doenças.

3- Todos os dias mulheres e crianças chegam a andar longas distâncias para buscar água, na África(também no Brasil) carregando baldes pesados de água, nem sempre limpas e próprias para o consumo. Além disso, essas pessoas sacrificam a qualidade de vida, como por exemplo, crianças na escola.

4- É necessário 6.3 galões de água para produzir um ÚNICO hambúrguer. Isso quer dizer que são gastos 184 bilhões de galões de água nos Estados Unidos caso fosse fabricado uma unidade para cada pessoa que lá reside. 

5- A ONU declarou que a água é um direito Humano. O que estamos fazendo para garantir o acesso a ela?

6- EUA, México e China lideraram o mundo no consumo de água engarrafada, uma média de 200 garrafas de água por pessoa ao ano. Mais de 17 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar as garrafas de água, 86 por cento dos quais nunca serão reciclados



Fontes:

Why Water ( Por que a água?)
Water. org( água)
Blog Action Day


Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.

Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

27 junho 2010

Para começar bem a semana


 "As coisas pequenas da vida têm três funções: denunciam, fazem e desfazem as coisas grandes.”
 
Imagem: http://palavrasepensamentos.files.wordpress.com

24 junho 2010

Os fãs do vôlei e os apaixonados fotologs

Quando eu comecei no Apenas um Ponto Esportivo tive a oportunidade de conhecer muita gente e fazer novas amizades, tudo bem que são amizades virtuais, de pessoas que eu nunca vi e nem imagino como vivem no dia a dia, o que fazem, seus segredos, no que trabalham, seus sonhos de hoje e de amanhã, as conquistas e etc.

Porém, ao mesmo tempo nos colocamos lado a lado para partilhar opiniões, gostos, paixões, amizades, ídolos e até esportes, eu tinha abandonado meu fotolog e só volto lá por um motivo: ter contato com a emoção e com a paixão que uma turma muito especial cuida de alguns fotologs que são verdadeiros diários do vôlei brasileiro.

Quero começar com a Ana Paula responsável pelo fotolog oficial do Éder, meio de rede da Seleção de vôlei e do Cimed Florianópolis. Ela não sabe dizer como surgiu essa paixão, somente que começou aos oito anos de idade. Vive com intensidade esses momentos, é muito fã e muito amiga do jogador e está presente sempre que possível, ao visitar o blog é possível perceber o carinho e o cuidado( vide foto que encabeça essa reportagem) 

Nathália Barreto e Aline Fernanda cuidam do fotolog Giba Godoy a paixão das duas amigas começou a quase 10 anos e só tiveram a oportunidade de conhecê-lo a pouco tempo, o momento gerou muita emoção( foto) e elas mesmas contam como tudo começou:

Bom, desde os meus 8 anos (hoje tenho 17) eu comecei a me interessar por assistir os jogos de vôlei na TV, que por acaso um dia eu estava passando num canal e estava dando um jogo da seleção, resolvi parar e assistir, acho que foi a melhor coisa que eu fiz pois foi através do vôlei, que hoje eu tenho várias amizades maravilhosas, tanto conhecidas pessoalmente quanto só virtualmente, mas ambas com o mesmo carinho e amor. Meu primeiro ídolo, o jogador que me inspirou, foi o Marcelinho #2, com o tempo fui conhecendo mais a seleção e os jogadores e atualmente meu ídolo mor é o Giba #7, tive a oportunidade de ter um dia perfeito ao lado dele, com direito a tudo, abraços, beijos, fotos, conversas, conheci a família, então eu o amo como pessoa e jogador. E é isso, eu jogo vôlei até hoje, desde os 9 anos, amo o que faço e não pretendo parar tão cedo. Essa é uma pequena parte da minha historinha voleibolística. (Nathália)

A minha paixão pelo voleibol veio de família,meu pai sempre gostou muito de vôlei e sempre me lembro dele assistindo os jogos e eu só acompanhando de longe,mas com o passar dos anos a paixão dele pelo esporte passou pra mim,e eu comecei a assistir com freqüência os jogos,e desde o começo o jogador q mais me encantou foi o Giba,pelo seu modo rápido de jogar,pelas suas paradas no ar,e com o tempo a paixão pelo voleibol e pelo Giba foi se intensificando e hoje é a peça principal da minha vida,do qual eu fiz várias amizades e pude ter o prazer de estar ao lado do meu grande ídolo q a cada dia que passa só faz ter mais orgulho,e poder ter o prazer de acompanhar toda essa geração vitoriosa de perto,e poder sempre estar junto com eles,torcendo e vibrando com toda a emoção possível.(Aline)



Perguntei para as três um bom motivo para quem está aqui lendo esse post parasse e visitasse o fotolog delas:

Ana - Acho que se você gosta ou se identifica com o jogador vale apena saber um pouco mais sobre ele. Vejam um trecho de um dos posts do fotolog, após os jogos no Rio, onde o Eder lhe presentou com entradas para a área VIP:

" Bom, vou começar o post agradecendo ao meu Ídoloamigo cada vez mais por ser tão querido, carinhoso e por me ajudar em tudo sem contar no presenta maior que foram as credenciais da Liga que ele me deu isso não tem preço! Ele não fez só a minha alegria fez também a alegria de minhas amigas aquelas que merecem e que eu quiz! Eu não esperava isso! Cadeira normal já tava ótimo.


Éder brigada por tudo, por deixar eu te pentelhar, por entregar meus presentes, por me dizer todos os horários da seleção, por me insentivar com Giba, por me contar tudo, por confiar em mim, pelo carinho e felicidade que me proporcionou! se eu já era sua fã numero 1 agora então se tá perdido eu te adoro muito mais brigada!"


Nath e Aline - Nós fazemos o nosso fotolog com muito amor, carinho e o principal, DEDICAÇÃO! A gente faz de tudo pra estar sempre presente o maior número de vezes possíveis com a galera internauta, sempre deixamos nossos comentários nos fotologs do pessoal também, adoramos essa reciprocidade. Estamos tentando fazer com que o fotolog do Giba se torne oficial, já falamos com ele e com a Cristina Pirv (esposa dele) e estamos aguardando uma resposta, então cada vez mais vão tendo novidades e fotos novas, sempre fazemos de tudo pra que vocês gostem das novidades, notícias e fofocas, visitem sempre, é sempre uma diversão e pra gente uma paixão!

Por último eu perguntei como poderíamos reunir mais os fãs do vôlei, esse vôlei que é o melhor do mundo - Ana falou que apesar de criarmos amigos exige tempo e dedicação, ela mesma criara um para o Eder e até agora não conseguiu fazê-lo do jeito esperado, enquanto Naty e Aline disseram acharg a perunta dificil de ser respondida pois ter um blog exige tempo e dedicação diária, talvez se todas as pessoas que se interessassem por vôlei e quisessem não somente visitar os blogs que já existem mas sim também colaborar com o conteúdo que neles existem, enviassem aos donos dos blogs foto novas, notícias, fofocas, novidades, sugestões de algo que precisa mudar, enfim, a partir de um contato blogueiros-internautas, seria uma possível forma de pelos menos tentar unir um pouco mais a galera do vôlei.

Meninas, obrigada de coração, por fazerem parte desta semana de aniversário aqui no blog.
Amigos leitores, na lateral vocÊs encontram os links para os fotologs vale a pena conhecer.

Para terminar uma foto da nossa colunista Luciana, com os seus 4 ídolos dos quais ela é a responsável dos fotologs oficiais: Thiago Alves, Tiago Brendle, Bruno e Lucão

10 junho 2010

Greve e Copa do Mundo

Apesar da Greve no Judiciário paulista, onde os funcionários estão trancados desde ontem a tarde no prédio Central do Fórum João Mendes, Centro de São Paulo e o Tribunal e o Governador( do PMDB) divulgarem para a imprensa que esta é uma manifestação política e sem sentido, além de minoritária. É preciso que saibam que é minoritário porque não há lei e nem democracia, não há direito a greve, os dias parados serão descontados, o reajuste salarial não foi passado aos servidores apesar de estar no orçamento, enquanto os juízes receberam aumentos absurdos e mil benefícios. Não é aumento. É reposição. A imprensa não noticia e a situação de trabalho é precária. Conselho: Vai estudar? Não estude pra entrar no TJ - SP.

É uma briga de forças onde os servidores não tem força nenhuma. Ah... cortaram água e comida no João Mendes, nem presos tem esse tratamento. Tem conhecidos nossos lá dentro e todo mundo só fala em Copa do Mundo.

Vim aqui para colocar essa música do Alexandre Pires com a cantora africana em homenagem a Copa e seu clima de paixão como diz a música, ainda em oração pelo povo brasileiro e pelo africano, shows a parte na alegria e no amor ao futebol, pena não termos a mesma disposição política, milhares de prédios fecharam hoje. Falaram na TV? Claro que não.
É uma vergonha!

A Deus eu peço
Alexandre Pires


Que a menina dos meus olhos nunca venha a me abandonar, a Deus eu peço
Que encha a minha casa de alegria e muita paz, a Deus eu peço
Que você fique comigo e não me deixe mais minha vida, a Deus eu peço
Que pra dificuldade sempre encontre uma saída, a Deus eu peço

Pelos dias que teremos e as noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço

Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida ohhhhh, a Deus eu peço

E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço
E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço

Pelos dias que teremos e a noites de paixão amor, a Deus eu peço
Pelos filhos dos meus filhos e os filhos dos seus filhos, a Deus eu peço
Que a guerra não derrame o sangue dessa gente inocente, a Deus eu peço
Que o mal caia por terra e o bem se faça presente, a Deus eu peço

Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto mais de vida pra te dar e de coração inteiro me entregar
Um minuto a mais vida ohhhh, a Deus eu peço

E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço

E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias, a Deus eu peço

Que Alexandre viva mais cem anos, que Angola e Brasil caminhem sempre juntos.

Que abençoe esse povo africano maravilhoso, que abençoe o brasileiro, o estrangeiro, todo mundo.


E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias a Deus eu peço

E se eu morrer que seja de amor e que o meu amor seja todo seu
Iluminando a nossa paixão todos os dias... a Deus eu peço.

29 maio 2010

O que é sucesso?

Sabe aqueles pensamentos sem sentido que passam por nossas cabeças nos momentos mais inapropriados da vida?
Pois é... eu tenho algumas perguntas as quais as respostas mudam, basta a vida desconfiar que você já descobriu.

Vejamos:
O que é sucesso? Para alguns é ser famoso, para outros ter amigos, tem aqueles que preferem ser amados e amar, para mais outros é ter dinheiro no bolso, tem ainda aqueles que se atormentam porque querem tudo isso ao mesmo tempo e não podemos esquecer daqueles que escolhem a solidão, o silêncio e a meditação. Loucos? Acho que não, se são felizes.



Felicidade, o que é pra você? É sinônimo de sucesso? É possível ser feliz sem ter sucesso? Depende do que é sucesso para você.







Pessoas perfeitas é outra coisa estranha, porque aprendemos desde crianças que não existem, mas possuimos  a estranha mania de proculá-las, não conseguimos dominar os nossos defeitos então nos atormentamos para tentar dominar os defeitos do outro. Nos sentimos tão bons que ninguém está a nossa altura ou nos sentimos tão mal que ninguém nos merece.



Filosofia, filosofia, filosofia...

Ainda poderia falar da inversão de obrigações e formas de agir entre homens e mulheres ou do tão manjado assunto " tempo", esse mesmo que leva e traz.

Para encerrar esse texto ou não( porque para encerrar tem que ter conclusão e eu não conclui nada) deixo este texto, parte falada da música do Vinicius - Samba da Benção

Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida

16 maio 2010

Sei lá, só sei que é preciso paixão

Quando uma música vira abertura de novela passa a tocar com mais frequencia em nossa cabeça, gravamos um pedaço e esquecemos o resto todo.

O tema da novela "Viver a Vida" martelava nossas mentes no " sei lá, sei lá... "

Parei para ouvi-la para entender o porquê de tanta dúvida, de tanta indecisão, o que nos leva a entoar  o tal sei lá...

Pois bem, a música começa dizendo: TEM DIAS QUE EU FICO PENSANDO NA VIDA E SINCERAMENTE NÃO VEJO SAÍDA

Quantas vezes não nos pegamos nesse momento? Mesmo que seja rápido, vem aquele: E agora? O que eu faço? Nada que uma noite de sono não nos faça pensar e o tempo não nos mostre a solução

Depois vem a frase que diz que a gente mal nasce e começa a morrer. Não tem muito o que entender, tem? Precisamos aproveitar os momento, os instantes, as oportunidades, escrever nossa história com amor e dedicação.

Agora, se depois da chegada vem sempre a partida eu acho um exagero, todavia, acredito que a música queira dizer que para sermos melhores precisamos deixar partir tudo aquilo que não nos serve mais.

Nada renasce antes que se acabe e muito se apronta tentando esquecer é mais ou menos o mesmo que dizer que quando uma porta se fecha, abre-se uma janela, mas perdemos muito tempo olhando a porta, chorando, tentando entender o porque.

Ao contrário do que está na boca do povo de que depois da noite sempre tem um dia de sol, depois do sol sempre vem a noite, é um ciclo que nunca termina, precisamos aprender a viver com ele.

Se a hora do sim é o descuido do não eu não sei, mas aprendemos por bem ou por mal a usar os dois e para muita gente a vida é uma grande ilusão, porque são pessoas que se imaginam em mundos perfeitos, cheios de glamour, só com dias ensolarados, dinheiro no bolso, sorriso no rosto e acham que qualquer problema é o fim da vida.

Essa mesma vida que sempre tem razão, sempre tem razão porque fecha portas, abre janelas, leva e traz pessoas, acende e apaga luzes, tudo para nos fazer andar por caminhos diferentes... Eu acredito que sempre estamos onde deveríamos estar, o "como" é que é escolha nossa. Aqui eu entro no caso da novela, nos depoimentos que pudemos ouvir, eu devo ter ouvido uns 10, todos eles incríveis e impressionantes. Havia dois caminhos: chorar e morrer em vida e nascer de novo, sempre ficaa pensando: " Meu Deus, que incrível! Como reclamos todos os dias sem viver metade disso."

Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Muita paixão.
É preciso ser um sonhador, apaixonado, idealista para acreditar, para dizer " Sei lá" Não existe resposta para tudo, que mania chata essa nossa...

Apaixone-se!!!

Sei lá a Vida Tem Sempre Razão - Vinicius de Moraes
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação

Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, Sei lá
A vida tem sempre razão

A gente nem sabe que males se apronta
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
E o sol que desponta tem que anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é o descuido do não

Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão

22 abril 2010

Algodão Doce e Guaraná



Meu aniversário está chagando!!! Falta menos de um mês!!!
Essa idade que insiste em aumentar, mas continuamos sempre crianças no olhar, no sonhar, na vontade de abraçar o mundo.
Lembrei de uma música que eu ouvia no Clube da Criança, na antiga TV Manchete, divido com vocÊs:

Música: Algodão Doce e Guaraná
Compositor(es): Claudio Rios/reinaldo Gonzaga
Angélica - 1999

Tire o seu olhar do escuro
E vamos por aí caminhar
Ver o sol nascer e agora
Eu juro você não vai chorar
Dê-me a sua mão menino
Eu sei também o que você quer
Abraçar o mundo
E num só segundo
Todo sonho para sonhar
Levante a cabeça
Olhe as estrelas e o mar
O melhor da vida
É estar livre pra sonhar
Bom é ser criança
E quem não gosta de brincar?
Bom se tudo fosse algodão doce e guaraná
Meia-noite, meio dia
E volta e meia você vai dar
Se não for a luz do dia
Espere, a noite vai chegar
Eu ainda sou menina
E tenho o mundo inteiro no olhar
Pra ganhar o mundo
Basta um só segundo
E todo sonho realizar

Foto: Minha festa de 5 anos, alguém me ajuda a apagar a vela?

13 abril 2010

Não coloquem a mão no meu bolso

Para um povo apaixonado por futebol a Copa de 2014 é um sonho, um momento único de vivenciar o maior espetáculo de futebol do mundo, mesmo que para isso o país deixe de investir em saneamento básico, habitação, transporte, reposição salarial. O argumento é que além da festa teremos geração de empregos.

Vamos começar esquecendo nossos times de futebol, isso não é uma discurssão entre são-paulinos, corinthianos, palmeirenses e santistas, estamos falando do estado de São Paulo e do Brasil. Eu posso ir ao Morumbi, você na Vila ou no Pacaembu e tudo bem, não importa a dificuldade de locomoção, pegamos a paixão e vamos ao estádio, mesmo com bancos duros e sem as exigências da Fifa.

A imprensa brasileira transmite com perfeição nossos jogos, sem perder em qualidade para nenhuma outra cobertura de país de primeiro mundo: repórteres, fotógrafos, câmeras, todos os profissionais conseguem realizar seu trabalho.

O presidente da CBF é um fanfarrão, está no cargo a anos e se acha imbatível, não gosta de ser contrariado e deseja apenas lucro e ter sua vontade atendida. A briga política com o não menos fanfarrão Juvenal Juvêncio do São Paulo, não pode acabar no bolso de todos nós: brasileiros, paulistas e paulistanos. Se já vamos ter prejuizo( leia-se desvio de verba) na reforma dos estádios que já temos, vocês conseguem imaginar se forem construídos novos?

A polícia civil de São Paulo apanhou da Polícia Militar porque eles reinvidicavam aumento. Professores estaduais estão em péssimas condições, o judiciário paulista prioriza o magistrado e não oferece condições aos seus funcionários, não reajusta os vencimentos a muitos anos o que gera uma defasagem de quase 30% (não conta os juízes, que agora ganham um axílio moradia de R$3500,00 o que é mais do que o salário de qualquer servidor), isso reflete na população que tem a prestação de todos esses serviços bem meia boca.

Por essas e outras me revolta saber que algumas pessoas defendem a Construção de um novo estádio. E as enchentes? Basta chover que São Paulo fica em baixo d´água o que se gastaria num novo palco do futebol poderia ser usado para resolver a drenagem da cidade, cuidar do lixo e de tantas outras coisas.

Portanto, não é porque é o Morumbi, mas é o maior estádio do estado, se não serve o estádio do São Paulo, que seja o Pacaembu, talvez não a abertura e sim as oitavas, mas não coloquem a mão no meu bolso.

08 abril 2010

Queremos mais Vôlei na TV aberta

" Como muitos brasileiros, sou uma apaixonada por Vôlei. Por isso acompanho muitos canais que falam sobre esportes e o site é um deles.

Acompanhando o Giba e outros sites de notícia, fiquei sabendo que um movimento para dar maior visibilidade para o esporte na televisão aberta.
Uma vontade de muitos, que se organizada nas redes sociais pode tomar força e atingir muita gente.
Sou fissurada em analisar comportamentos nas redes sociais e perceber maneiras utilizadas por grandes companhias para impulsionar movimentos de marketing.
Eles chamam de marketing viral.

Se nos organizarmos e nos unirmos vamos conseguir com certeza, dar mais visibilidade a este movimento.

Por isso, acredito que temos que ter um objetivo: virar o assunto mais comentado do dia no Twitter Brasil. Ou seja, Trending Topics Brasil com a tag #maisvoleinatv

As emissoras de TV passam o dia monitorando os assuntos mais comentados no Twitter para a partir daí, buscar a informação nos principais responsáveis pela disseminação.
Conseguiremos virar Trending Topic Brasil, se tivermos um grande volume de pessoas tweetando a tag #maisvoleinatv num pequeno período de tempo.

Na tentativa de organizar e dar mais força ao movimento criei um blog e um twitter para o fim.
A idéia é que as pessoas assinem o manifesto no blog e que a tag #maisvoleinatv vire trendig topic no Twitter.

Só que só terei força com a ajuda de grandes canais como o seu espaço no site.

Resumindo o que temos que fazer:
-avisar o maior número de pessoas sobre a organização do movimento
- Avisar para que todos twittem a tag #maisvoleinatv
- Concentrar principalmente esta postagem na sexta, dia 09 de abril.
- Convidar a todos para que assinem o abaixo assinado no post do blog: maisvoleinatv.wordpress.com

O que achou da idéia?
Se, na sexta-feira de manhã, 200 pessoas twitarem a tag, já viramos TT!!! E voltamos a ser notícia, e nossa campanha ganha mais visibilidade....
Gostaria muito da sua participação! Todos juntos pelo Vôlei!"

Por Catarina Andres

14 março 2010

Coluna Esportiva

 Os Pitacos Femininos vão ao ar toda segunda e sexta e a partir de agora eu sempre farei um resuminho para vocês aqui: 

Ragazza aproveitou o dia da Mulher e contou porque que a mulherada ama futebol e fala de igual para igual
Eu, agradeci os gols de W9 pelo dia da mulher, mas pedi vitória na Libertadores
Aurea cobrou o técnico Mano Menezes uma postura mais forte do time do Corinthians
Fernanda Vaz celebrou a boa fase santista


Nesta ordem, vocês podem ler os 4 ou escolher seu time. Aproveitem!
Obrigada pelos comentários de sempre e amanhã tem selinho pra vocês. Beijos!


PITACOS PALMEIRENSES: Hoje é nosso dia e hoje tem Verdão... 
Por Vanessa Ragazza


Hoje é o nosso dia, dia das mulheres, e tudo que nós queríamos era ser respeitadas como mulheres e com os mesmos direitos e privilégios de vocês homens.

E lutamos pra isso, quer ver?

Hoje podemos discutir futebol, sem ouvir aquela piadinha velha, Mulher vendo futebol – "Porque só aquele homem ta vestido de preto", lembra da propaganda?

Pois é não precisamos mais mentir que gostamos de futebol porque os jogadores têm coxão. Agora discutimos esquemas táticos.

Não precisamos mais ficar na frente da TV, nós podemos ir ao estádio ver nosso time jogar, e até podemos xingar o arbitro, não é fantástico?

Ora vejam só, não ficamos mais de fora dos papos no boteco após um clássico estressante, e até bebemos com vocês a tal "loira gelada"...

E cá entre nós, que loira!! rsrs

Novela? Que nada eu quero é ver gol, acompanhar as rodas... Torcer, secar...

Podemos até usar a camisa do nosso time... Que conquista!

Desejamos a mesma coisa que os homens; desejamos vitórias, canecos, títulos..

Podemos vibrar, chorar, sorrir e gritar ...

Podemos nos emocionar com futebol... Que maravilha!

Mas queremos respeito!

Passeio em família, que tal no Palestra, Morumbi, Mineirão, Engenhão, Maracanã, Beira Rio, Olímpico, nos Aflitos ou na Ilha do Retiro.. O que importa? Estamos sempre lá presentes...

Mas gostamos de banheiros limpos, por favor!! rsrrs

Que bom que as coisas mudaram, que bom que temos até apresentadoras em programas esportivos, e melhor, discutindo futebol... hahaha!! Será que meu avô imaginaria isso?

Temos bandeirinhas e arbitro mulher... Quanta evolução!!

Que bom que temos a Marta, a Cristiane entre tantas outras..

Que bom que os tempos realmente mudaram...

E o futebol é um ótimo termômetro pra medir isso

Estamos cada vez mais nesse mundinho que um dia foi masculino...

E sabe o que é o mais bacana disso tudo?

É vocês homens nos receber tão bem...

E ainda temos a vantagem de ser tratadas com respeito até pela torcida adversária...rsrrs

Tenho que agradecer as centenas de mulheres que morreram queimadas nessa data, só porque queriam “direitos de igualdade”.

E tenho que lamentar países que ainda tratam suas mulheres muito mal.. É triste!!

Parabéns todas as mulheres que não se intimidam em falar de futebol!!

Viva os 100 anos do dia Internacional das Mulheres!!


O papo agora é o Palmeiras.

O meu verdão joga hoje e eu quero a vitória de presente!!

Não é estranho um jogo hoje? Hoje é segunda feira poxa!!

Estranho perto de tudo que está acontecendo com o meu Palestra?

Que nada tá é me parecendo normal!!

O que não é normal é um time jogar fora de casa com o mando de campo...
O que ha? Eu queria ir para o Palestra!!

O que acontece com a nossa casa? Tem algum show ou é medo de perder novamente lá dentro?

Alias essa palavra perder não pode mais ser ouvida pelos torcedores do Palmeiras...

Não aguentamos mais!!

Bom, estarei torcendo aqui de casa mesmo, mas estarei com muita fé acompanhando meu Palmeiras do coração, e apoiando esse time que mais do que nunca precisa da sua torcida jogando junto.

Falta amor a esse time, carinho e paciência.

Obs.: A S.E. Palmeiras joga hoje segunda-feira dia 08/03 contra o Sertãozinho. Jogo esse adiado devido a forte chuva que despencou no Palestra sábado passado. Acredite fez sol forte próximo ao horário do jogo, mas o gramado não dava condições de jogo. E nós estamos cansados de morrer afogados!! rsrrs.. Por isso o adiamento da partida.


Palmeiras minha vida é você!!

PITACOS SÃO-PAULINOS: Dois presentes de W9 e um do capitão - Por Rafaela Andrade

O futebol ainda não é dos melhores.
O time ainda é incerto.
O condicionamento físico ainda deixa a desejar
Todavia, ganhamos.

Washington nos deu dois gols ousados.
Rogério pegou um penalti.
E a maior torcida feminina do país dormiu feliz.
Ainda temos muito para mostrar... mas já melhorou.

Não podia deixar de falar no Marcão no dia de hoje, ele mais uma vez se envolveu em polêmicas declarações... sabe o que eu acho? O Marcos é um ícone, não pode ser mal tratado desta forma. Hoje um estagiário corinthiano estava falando do Rogério e do Marcos e elogiando o Felipe. Provocação de torcida, nada de técnico.

Minha resposta: Quando o Felipe chegar na idade do Rogério e do Marcos, a gente compara. Ele tentou argumentar... mas... não existe argumento, são dois campeões, são estrelas, paixão, um tipo de heróis do futebol. O tempo de todo mundo passa, o deles também, mas:
1- Nao se ignora uma história
2- Embora, ninguém viva de passado.

Respeito.
Eu ainda perguntei: você conhece os títulos que o Rogério já ganhou?
Viu o que ele fez no Mundial de 2005?
Sabe quantos jogos ele virou fazendo gols?

Nada contra o Felipe, mas eu não troco meu goleiro por ele
Gozação é gozação, e este blog está aqui para dizer que devemos nos respeitar... então...

Quinta tem Libertadores, como todo dia é Dia da Mulher, quero mais presente, certo?

PITACOS CORINTHIANOS: Acorda Mano, põe o time pra jogar
Por Aurea Souto















Depois de mais um resultado um tanto quanto mais ou menos na competição mais importante do ano do centenário para o Timão, eu me pergunto o que está acontecendo com nosso treinador.

Não quero cornetá-lo, mas a escalação para o jogo contra o Independiente foi algo inexplicável: Marcelo Matos de lateral direito??? Jucilei na armação??? Dentinho arrebentando no banco de reservas??? Não dá né.

Mano Menezes errou ao colocar o jovem Moacir na lista da Liberta em lugar de Balbuena, que não é muito bom, mas provavelmente aguentaria a pressão melhor que o jogador, o qual seria assim o mais aconselhável para a posição. Agora, improvisar laterais na Libertadores, fora de casa, não dá né, Mano? Me pergunto se ele fará a mesma coisa quando precisar por o Dodô, que tem mais qualidade, mas é mais garoto e inexperiente ainda.

Dos males o menor, a sorte do Mano foi o Dentinho, que mais uma vez foi inteligente e oportunista, fazendo um golaço e empatando o jogo no finalzinho e, por isso, permanecemos líderes do grupo.

No fim de semana temos outro jogo importante, agora contra o Santo André, vice-líder do campeonato paulista. E, como nossa situação nesta competição é igualmente pouco confortável, é preciso acertar dessa vez para ganhar desse time que sempre dá trabalho para o Timão e que, além de tudo, vem embalado, não perdendo há vários jogos.

A confiança ainda existe, mas o time precisa fazer por merecer. Só a vitória interessa.


PITACOS SANTISTAS: é 4 x 3 x 3 mané... 
Por Fernanda Vaz



Quando nos últimos tempos que a gente ia imaginar que o Santos jogaria tão ofensivo e mesmo assim nos sentiríamos seguros??

A era Luxemburgo, Marcelo Teixeira e cia tava deixando nosso time feio mesmo... E ainda achavam uma boa ele voltar pro Santos? Fala sério!!!

Ainda bem que não caímos na 'chantagem', mais uma vez...

Agora a era é Luis Alvaro Ribeiro, é uma gestão transparente, é Dorival Jr, é time ofensivo, é 10, literalmente!!!rsrs

Será que, nem assim, vamos acertar com a lateral?? Eita carma santista!!

Porque nem sempre acertamos no talento e mesmo acertando, sempre existe um joelho que pode se machucar...

Trágico ou cômico?

Mas essa temporada isso não tem sido tão sofrido, afinal de contas, temos ele... o craque, que tem jogo de corpo como ninguém... Pará!! Hahahaha

Até ele tem jogado muito!!!

Parabéns, mas vamos lembrar que a humildade precisa ser lembrada e exercitada sempre, a todo momento. Boa sorte domingo!!

Beijos e até semana que vem..
;)
Fernanda Vaz

08 março 2010

O avesso

 

Vocês já prestaram atenção na letra dessa música? Conseguem visualizar o que está música quer de nós? 
Então leiam atentamente, é do grupo Titãs e o tema de abertura da novela Cama de Gato. 


Pelo Avesso: Titãs

Composição: Sérgio Britto
Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem
O que eu construi pra mim
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem
Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa
E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem
Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis
E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos
Já não é de ninguém
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo
Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão - a falta de futuro
O mesmo desespero

Me faltam palavras para perguntar que tipo de mensagem se quer passar quando se escreve algo assim? O que se quer conseguir quando você diz que não acredita mais? Que quer um inferno pra você?

Pedir lixo, prisão, desespero, humilhação...
É muita depressão? Ou muito o que? Sei lá. Só sei que tudo já é tão difícil, são tantas dificuldades e cantar o ruim, não faz nada bem..

17 janeiro 2010

As coisas que você conquista


É comum nos questionarmos sobre o porquê dos acontecimentos de nossas vidas, principalmente do tempo em que ocorrem, essa coisa do nosso tempo ser diferente do tempo de Deus, dos nossos planos nem sempre serem os melhores.

Fico pensando em 2009, eu esperei tanto as mudanças e quando elas aconteceram foram tão intensas, tão rápidas que eu não conseguia entender, curtir, viver... quando o corpo acostumou: mudei de novo e não foi de emprego apenas, foi de cidade de trabalho 2 vezes, de casa, de parceiros, de vizinhos, de acadêmia, de esporte...

São coisas que não tem manual, não tem começo, meio e fim.
Tentamos planejar e não conseguimos.
Pensei que sentia falta das férias, mas não era só isso.

Até que as coisas começam a se encaixar somente porque paramos de pensar a respeito.
Nessas horas passa um filme em nossas cabeças e podemos vibrar, ao perceber tudo o que foi conquistado, ao olhar para trás e ver o tamanho do caminho desvendado, desbravado, mesmo assim, eu ainda QUERO MUITO MAIS.

Esse louca mania de nunca estar satisfeita, de ainda não ter encontrado meu lugar, será que existe esse lugar? Não sei. Espero que sim.

10 janeiro 2010

Olha o que eu trouxe pra você


Meio de férias, meio estudando, ainda em meio as mudanças do dia a dia.
2009 foi assim: Tudo novo! Algumas coisas eu curti, outras não deu tempo. Confesso que é um pouco frustrante esperar tanto e na hora que acontece estar correndo tanto, tanto que não se consegue usufruir.

Mesmo assim, todo mundo, sem tirar ninguém, ganha um novo ano. Ganha mais 365 dias para curtir mais, ouvir mais, aproveitar mais ou simplesmente parar e colocar as pernas pra cima e viver um pouco do ócio. Ás vezes acho que o problema está em utilizar TODOS os cantinhos da agenda.

Acho que foi assim que na virada do ano, 2007 para 2008 que resolvi criar um Blog e hoje ele faz 2 anos, eu não podia deixar faltar bolo, trouxe para vários gostos.

Queria partilhar com todos, mas oferecer o primeiro pedaço para algumas pessoas:

Meu querido Tossan acho que foi o percursor entre os fiéis desse blog, de quebra sempre dá uma passadinha no esportivo, suas poesias marcantes e suas fotos que eu não canso de repetir o quanto são lindas. E foi através de um apaixonado por fotos que eu conheci outro lugar que me encanta pelos detalhes, pela sensibilidade das descrições, um complementando o outro no Blog Marcos Campos. Mais um grande parceiro.

Depois eu conheci a Regina que sempre me leva por muitos Devaneios e é parceira, companheira, sinceridade, amiga são-paulina, tiete, apaixonada.


E com tantos amigos reunidos precisamos de Um canto para contar contos onde minha querida Cris deixa todos muito a vontade e fala sobre tudo um pouco, partilha emoções que tocam fundo o coração de qualquer pessoa, mas se mesmo assim você ainda não se der por satisfeito você pode se Aventuriar na Cozinha ou Cinema, sempre paradíso.

Quando eu preciso viajar, me sentir leve e liberar a mente e o coração eu tenho que subir a Torre Mágica e visitar o Pedro. Ainda vou escrever como ele um dia.

Se preciso de mais magia, daquelas que deixam o ambiente leve, enfeitado com lindas mandalas, encantado pela astrologia e romances diversos e divertidos não posso ficar sem o Dalla Blog

Com alguns parceiros brincamos de esconde-esconde: um corre daqui, o outro dali e ficamos um tempão sem aparecer, até que surgimos novamente: Consultora Sentimental, Meu Mar Azul, Mar - Íntimo , Coração de Professor e outros tantos, lindos e que não podem faltar.

Na hora de rir É tudo muito humilhante parece mentira, mas sempre é verdade o que eles dizem. Da mesma forma que é um delícia dividir com a Mariane as viajantes páginas dos livros, é sempre um novo embarque, numa nova aventura. 

Stella e Juliana respectivamente do Manual do Inseguro e do Por um vida melhor nos trazem para a realidade com crônicas sutis, inteligentes e verdadeiras. A Maria Izabel quando aparece é sempre para pedir Bis, incentivar a escrever mais e mais... Obrigada!

Eu sempre misturei de tudo, assim eu conheci o Deco que me convidou para a Zona do Agrião  e o Denilton. a interação foi tanta que nasceu o Apenas um ponto esportivo.

De todos os que eu cultivo no mundo dos blogs, minha lindinha Emilly é a única que eu conheço pessoalmente. Viva leve, pense light é exatamente o que o título diz. Minha parceira no Boletim De Mãos Dadas On line, procurando levar um pouco do trabalho das nossas Pastorais e mais reflexões, realidades, pedidos, histórias, de uma forma diferente. Principalmente pros nossos jovens. 2010 será o ano de mudanças do nosso blog.

Outros 2 parceiros fizeram o caminho inverso, vieram do Esportivo pra cá e também vão ganhar bolo: Le POÈTE EN FLEUR e o Esporte, a sociedade e o mundo dos negócios. - Carol e Adriano.

Assim.... Quero entregar o primeiro pedaço, é pra vocês esse selinho, esse bolo GOSTOSO!!


Vocês são muito queridos. Adoro de montão!!!

E tem bolo para todos, inclusive pros que vieram depois e que se juntaram a nós e vamos seguir mais um ano, repleto de emoções e conquistas.

Obrigada de coração.
Feliz 2010! Saúde, paz, amor, sucesso!!!