17 abril 2011

Sincronicidade

Eu continuo procurando respostas para as coincidências repetitivas que acontecem no dia a dia, uma coisa é fato: não são coincidências.

Digo isso primeiro porque eu não forço acontecerem, segundo porque conscientimente eu estou em outro lugar e com outros pensamentos quando as situações me remetem a estas casualidades.

Depois de muito pesquisar, no meu inseparável amigo Google, encontrei o que Jung chama de sincronicidade, uma explicação que me pareceu bastante viável depois de várias suposições.

Então vejamos:

No Ne- poesia diz que Sincronicidade é despertamento.
Despertar, acordar, prestar atenção, intrigar, questionar?
Acredito que sim, porque quando as coisas começam a se repetir a primeira coisa em que pensamos é: por quê?

Em algum outro lugar eu li que para perceber esses sinais você precisa estar de bem com você mesmo, incrivelmente eu estou vivendo uma fase tranquila, com energia boa, bem humorada, justamente no dia em que eu perdi a paciência no serviço e me irritei foi o único em que a sincronicidade não aconteceu.

Outro ponto é citado no blog Saúde Completa: "Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. Cada um de nós tem uma dessas funções mais predominantes, mas quando trabalhamos internamente estas quatro funções de forma equilibrada, contribuiremos com a manifestação de uma quinta função, ou seja, uma nova função chamada sincronicidade. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste, enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós. "

Eu sempre peço em minhas orações sinais, sim, sinais para que eu saiba se estou tomando a decisão correta, se estou indo pelo melhor caminho e como resposta vieram essas coincidências, essas que eu não sei explicar. 

"Quando um evento em  sincronicidade é percebido por uma pessoa, esta deve, depois de tentar entender o que aconteceu, relevar a ocorrência do fato em si e ir em busca da compreensão do Universo sob outro paradigma além do material. Deve começar a compreender que a vida contempla aspectos espirituais importantes, nos quais deve investir. A freqüência de eventos em  sincronicidade na vida de uma pessoa representa um chamado de Deus para que sua existência encontre um novo significado e aconteça a necessária transformação nos valores e percepções adotados"


No blog do Jack Bianchi eu conclui minha pesquisa do dia e não vou comentar mais nada, apenas reproduzir o texto, simples e direto e passar a bola pra vocês:

Sincronicidades e coincidências - por Jack Bianchi

Sincronicidade e coincidência são coisas diferentes.

Coincidência indica fatos que coincidem, mas sugere certa gratuidade na ação. Já a sincronicidade vem de sincronia (claro!), sugerindo algo que existe por algum motivo. No sentido ‘não gratuito’.

Sincronicidade é uma das coisas mais sensacionais que existem!

Porque sincronicidade indica uma forte conexão entre duas pessoas. Mostra que estão ligadas de uma forma superior, na verdade.

Talvez por caminharem numa mesma direção. Talvez por sentirem algo que esteja além dos limites da compreensão humana.

Ou talvez pelos dois. E mais um monte de coisas…

Fico com essa última!

5 comentários:

  1. Olá querida!!! Saudades de vir aqui!!!
    Adorei o post. Pra mim, as sincronicidades são a forma do Universo se comunicar conosco. E segundo Carlos Castaneda: "O mundo que nos cerca é oracular. Fatos externos confirmam ou advertem o tempo todo"...
    bjosssssss e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. OLá,Rafa!

    Texto lindo!

    A sincronicidade se manifesta no momento aleado a vontade de Deus.

    Bjs e lindo feriado!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    Palavras que inspiram o pensar.
    Não apresentam uma resposta,
    mais muitas possibilidades de caminhos.

    Que haja em ti sempre sonhos
    por sonhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou Ari responsavel pelo Blog Saúde Completa. Obrigado pela referência. Excelente o seu Blog. Abraço. Ari Blogs Saúde Completa e Blog do Professor Ari.

    ResponderExcluir
  5. Sou Rodrigo Alves Barbosa e acontece confirmação desde o que eu falo e penso no mesmo instante através de rádio e TV .Não sei se é sincronizada de também isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com