Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Europa. Mostrar todas as postagens

09 julho 2016

Diário de viagem #1 Portugal – Escolhendo o Hotel

Aeroporto Internacional de Campinas - Vazio


Decidimos viajar no inicio de 2015, mas o dólar, um desagradável companheiro, resolveu subir, subir e subir, ( se preferir pode dizer que real caiu, dará na mesma) e as passagens áreas estavam com valores impossíveis para um trabalhador. Esquecemos por um instante.

Faltavam 2 meses para as férias e resolvemos olhar novamente os preços e não é que tinha caído, estava quase 500 dólares a menos o que já fazia a conta fechar um pouco mais. Dica super importante que recebi na CVC foi que os aviões partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos estavam bem mais em conta do que em Guarulhos, mais de R$1.000,00 reais por pessoa, essa foi a primeira decisão tomada, escolhemos voar Campinas – Lisboa.

O roteiro de viagem ainda era dúvida, orçamos na CVC primeiramente, sempre faço isso, já deu certo outras vezes, afinal se você der sorte, estará no final de semana dos voos fretados e conseguirá um super preço. Vale a pena sempre consultar. Na viagem para Paris em 2013, paguei no pacote com avião voo direto, hotel e traslado o que pagaria pelo avião com escala, tudo porque era um voo fretado.

A CVC me apresentou roteiros completos, com hotel e ônibus de viagem mudando de cidade quase todas as noites, passava por várias cidades e não tinha nenhuma tarde livre, visitava uma variedade boa de cidades e estava com promoção de cotação do dólar para fechamento imediato. Não quisemos, fiquei muito cansada só em imaginar que mudaria tanto de hotel e que não curtiria a cidade. Fiz um outro orçamento incluindo apenas o Hotel que saiu muito barato, sem café da manhã, isso alias é muito normal, fechei na agência apenas por segurança, pois estava indo para outro país e não queria surpresas. ( viagens nacionais eu fico no booking.com mesmo, ótima opção).


Reservei 3 diárias no Hotel Principe Lisboa, 3 no Tryp in Porto e mais 2 no mesmo hotel em Lisboa. Agora era resolver os passeios e como eu iria de Lisboa para Porto e de Porto para Lisboa, inclusive o traslado, porque 50 Euros por pessoa é muito dinheiro, num percurso que o táxi indica 15 Euros. Tinha que haver outra alternativa. 

10 outubro 2010

Paris - Sorvetes

As férias estão acabando, quarta-feira eu volto a trabalhar. Eu sei que ainda não terminei a história das minhas férias e como o sol não me acariciou com sua ilustre presença, eu curti e ainda curto essa preguiça gostosa.

Neste clima, tentando seduzir o astro rei, sugestão: sorvetes.

Em Paris uma das melhores coisas que eu comi foram os sorvetes. Duas são as sorveterias indicadas:


1- Amorino








Eu fui na Amorino que fica na Rua da Faculdade, em frente ao Pantheon, próximo a entrada dos Jardins de Luxemburgo, entrando nos sites indicados você pode encontrar os diversos pontos. Não gostei de não ter mesinha, mas acho que em algumas tem, lá fomos atendidas por uma argentina super simpática( foto).Você paga a casquinha, essa da foto foi 5 Euros e põe o tanto de sorvete que conseguir, a moça sugeriu por 5, que ficava mais bonito e seguro.

Glacier Berthillon  


 Na Bertihillon, foi mais mais dificil de achar, o lugar é mais aconchegante devido as mesinhas, mas o sorvete da Amorino é muito melhor.




Um beijo!

Conheça os sites e um pouco mais clicando aqui:
Amorino
Glacier Berthillon   

05 outubro 2010

Paris - Do Charles de Gaulle até o Opera


Eu cheguei em Paris às 15h30 horário local, desembarcando no aeroporto Internacional Paris-Charles de Gaulle - do aeroporto até o Centro de Paris você pode ir de táxi que fica por volta de 47 Euros ou você pode pegar um ônibus chamado Roissy- Bus você paga 9,10 Euros e em 30 minutos vocês estará em frente ao Ópera em Paris.

Comecei bem. Embarquei em São Paulo com um grupo enorme de adolescentes que participavam de um intercâmbio. Resultado? A imigração quis ver meus documentos e minhas bolsas de mão e até ligar o netbook, conversei com ele em inglês e acho que minha mãe ficou mais em pânico do que eu. Todavia deu certo.

Chegando na casa da minha amiga em Paris, segunda-feira foi um dia morto, mas na terça, com muito sol e um clima gostoso fomos até o Jardim de Luxemburgo - pegamos o Metro até Saint Michel - uma fonte bonitinha - é na verdade uma rua cosmopolita de edifícios elegantes. A fonte é de mármore e homenageia estudantes que morreram combatendo os nazistas.









Dali fomos andando até os Jardins de Luxemburgo o mais interessante lá foi encontrar os estudantes lendo, comendo Mc Donalds e principalmente tomando sol. Outra curiosidade que não pude deixar de notar é que não visualizei muitos casais, até tinha alguns, mas não estavam se agarrando, se é que vocÊs me entendem.

A vegetação já estava começando a ficar queimada, mas ainda foi possível fotos lindas e cheias de flores.

Por hoje é isso.
Muitos posts na sequencia, espero que gostem.

21 setembro 2010

Paris - Vale uma foto

Por enquanto irei mostrando umas fotinhas da viagem e quando voltar conto as historias, desculpem o teclado francês sem acento agudo.

1- Saint Michel


2- Jardins de Luxemburgo

3- Sorveteria Amorino

4- Pantheon

5- Universidade de Direito


6- Notre Dame



7- Hotel De Ville - Prefeitura de Paris

7- Champs Elysèes - almoço









8-Arco do Triunfo




9- Montmatre - Le Sacre Coeur


Bom, depois as fotos servirão de roteiro. Escrevo para dividir espero que gostem.

Até amanhã.

20 setembro 2010

Paris: Passagens e procedimentos bancários


Tenho mais de uma dica por post, pois bem, vamos lá para a de hoje.

Eu tenho uma amiga morando em Paris e ela sempre me convida para visitá-la, um convite irrecusável que exige dinheiro, primeiro passo procure a melhor opção de voo. Voos diretos são mais rápidos, confortáveis e exigem muito menos dos passageiros.

Agora se você é adepto desse tipo de aventura um voo com escala pode ficar mais de R$1.000,00 mais barato, todavia você pode ficar 10 horas no Galeão no Rio de Janeiro, 11 horas em Londres, ou Roma, ou Miami e de quebra sua mala ficará mudando de avião e fazendo um tour igual você. Eu particularmente acho tudo isso muito arriscado tendo em vista que em viagens de avião ninguém confere se a sua mala realmente é sua, pode reparar que isto é a mais pura verdade, vide o post sobre a reportagem feita pelo CQC no quadro Proteste Já, então se já é arriscado você perder a sua mala indo num voo direto, imagina num com escalas.

Os sites das empresas de aviação são as melhores opções para procurar diretamente as passagens e alternativas para antes e depois, uma outra solução é o site da Submarino viagens que busca o melhor preço de qualquer operadora.


Ao fechar a passagem já lhe oferecem o seguro  viagem o qual é cobrado pela imigração de diversos países, porém se for pagar a passagem no cartão de crédito, sem parcelas, de uma só vez, tanto a Visa quanto a Mastercard / Cirrus lhe oferecem gratuitamente, coisa que eu até então não sabia.

Passagem e Seguro acertados o próximo passo é pensar no câmbio, essa sim, a parte que mais dói quando seu passeio é europeu, as  lojas de câmbio cobram taxas altíssimas, os bancos dificultam sua vida ao máximo e você acha que vai falir antes de entrar no avião. Vejam, eu estou em Santos, uma cidade desenvolvida a 1 hora da capital de São Paulo, enquanto os jornais anunciavam o euro a R$2,23 as casas de câmbio estavam vendendo a R$2,40, R$2,45 até R$2,50 e mais o IOF.

No Santander, em toda a Baixada Santista umas 8 agências trabalham com câmbio, porém somente 2 com euro e moedas diferentes de dólar, resultado? Nunca tem.

No Banco do Brasil eles cobram uma taxa, inclusive para os correntistas e segundo a política do Banco você só pode comprar 30% em espécie do valor desejado o restante será em travel check, o que dependendo do local você sofrerá para trocar. Socorro, eu detesto esse banco, só estou nele porque este é o Banco Oficial do Estado de São Paulo ao qual eu estou vinculada, fiquei na fila um tempão para ouvir isso.

Socorri ao meu querido amigo Google, tinha que haver outra solução, encontrei então o Banco Paulista pela Internet e o câmbio variava de acordo com o dia, como deveria ser e eu economizei muito em utilizá-lo, claro que o fato de estar na capital um dia durante aquela semana me ajudou, pois eu pude retirar, mesmo assim, somando-se os gastos de ir até São Paulo, a economia foi significativa.

Na sequencia, ligue no seu Banco e desbloqueie a função internacional do seu cartão de crédito.
Nas questões de segurança, scanei ou tire foto mesmo de seu passaporte, cartões de crédito, telefones importantes e outros mais e envie para você mesmo por e-mail, qualquer problema você se encontra.

13 junho 2010

Pádova - Itália para o dia de Santo Antonio

A cidade de Pádova na Itália é curiosa, a minha pequena visita àquela cidade foi num dia muito frio e além das tradicionais banquinhas que vendiam "tudo" sobre Santo Antonio, em Euros, logo, bem mais caro do que aqui, duas coisas me chamaram atenção: As estátuas e a igreja

A principal praça da cidade possui muitas estátuas de profissionais, contou-nos o guia que todas as profissições estão ali representadas, confesso que não procurei a minha, tinham muitas, mas todas acho difícil...

Na Igreja, além da majestade de sua tamanho, era fria, talvez por causa do clima, mas o silêncio nas dependências era impressionante, o policiamento reforçado e não era possível se falar nada lá dentro, quando eu e minha amiga trocamos um pequeno comentário fomos repreendidas imediatamente pelos guardas, o resultado era um ambiente silencioso, com uma espiritualidade forte, daquelas de arrepiar, um convite à oração, não tinha como sair dali sem rezar, colocar para fora os seus sentimentos numa conversa aberta, no fundo do seu íntimo com Deus, sem contar que é uma questão de respeito ao lugar.




Presente para vocês neste dia de Santo Antonio.
Boa semana para todos!

18 outubro 2009

Veneza: romance, encanto e mistério



 

 Sempre vemos e ouvimos que Veneza é um lugar para ir viver um romance.
Verdade em termos, pois a cidade possui muitos encantos, cheira romance por todos os lados, mas é puro mistério.

Primeiro que foi o lugar onde mais passei frio em toda a minha vida: meia de lã, blusas grossas, muito grossas, cachecol e etc, nada era suficiente para eu sentir que não iria morrer ali, de frio. O dia era cinzento, havia chovido durante a noite e a umidade era muito forte.
Veneza pode ser apenas uma cidade que nasceu e cresceu no meio da laguna. Uma cidade formada por 117 ilhas; 150 canais e 400 pontes.

Isso mesmo, você não vê carros em Veneza.
Os canais, na verdade são os vãos entre uma ilha e outra que são ligados por pontes( foto 1)
Como em toda a ilha fica exposta as forças da natureza, andando pela praça que fica em frente a Igreja de São Marcos, vemos os tradicionais pombos e pasmem, umas estrututas de madeira, que servem como passarela quando a água toma conta da praça.( foto 2)
A maré sobe até metade dos muros. ( foto 3)


Dentro da lindíssimo Basílica de São Marcos vemos o chão rachado pela força da água. As pessoas dizem que com a força das marés a cidade pode um dia desaparecer.


Mesmo sozinha, ou melhor, com os amigos que fiz na viagem, fomos andar de Gondôla, com direito a champanhe e música, um lindo passeio, inesquecível e romântico, sugiro que não o faça se tiver carente, o efeito pode ser inverso.


Mas mesmo sem estar apaixonado, se estiver feliz como eu estava e curtindo muito sua viagem, vá sem medo!

Os mistérios ficam por conta das pontes, que seriam os corredores da cidade, ruas estreitas, para não se perder use como referência as torres da Igreja de São Marcos.

As máscaras de Veneza também são as mais belas do planeta, estão espalhadas por todas as vitrines.
Não é uma cidade barata e possue em seu comércio as maiores marcas do mundo.

Ah... material da Ferrari lá é bem mais barato e tem por todos os cantos: blusas, canetas, chaveiros, loja oficial e barraquinhas de camêlo...

As fotos são minhas e da minha amiga Lívia.
Mais uma dica: Não visitem veneza no início de novembro. FRIOOOOOOOOO!!!!

12 maio 2009

Itália


Como diz a Comunidade do Orkut da qual eu faço parte: "Ah... a Itália" Que delícia!
É um lugar cheio de peculariedades, formas, histórias e personalidade. Repleto de arte por todos os cantos e bastante frio já no outono.

Fazia tempo que não escrevia aqui nas quartas-feiras onde conto uma viagem que eu tenha feito ou deseje fazer, mas vi uma foto de Roma que me inspirou. Faz 2 anos que estive lá, naquela época eu usava aparelho nos dentes e estava 5kg acima do peso, já era final de viagem e eu engordei pois come-se muito pão( de todos os tipos e formas) e batata( como se fosse arroz para nós) e eu não comia um monte de outras coisas...

Noutros dias colocarei fotos e histórias de outras cidades mas hoje ficarei com esta cidade antiga e contrastante.

Roma é uma das cidades mais populosas do mundo, seu trânsito é caótico, suas ruas antigas e estreitas misturam-se com a modernidade.

Tropeça-se em história a cada esquina com ruínas, monumentos e igrejas e deslumbra-se com a beleza do cotidiano, da correria das pessoas e dos turistas: curiosos e apaixonados pelo que estão vendo.

Fila por todos os lados: para visitar o museu do Vaticano, para entrar no Vaticano, na Fontana de Trevi para fotografar, nas escadarias do Palácio da Espanha. Muita gente.
Percorrer a cidade a pé é um gostoso programa, passar cada ponto e admirar. Entrar nas igrejas e desvendar os mistérios ali escondidos.

Alguns momentos me marcaram em especial:

A Capela Sistina: Inexplicável a emoção que desperta, o impacto daquelas imagens.
A Praça São Pedro: Estava vazia, mas é grandiosa.
A Basílica do Vaticano: Um monte de turista alucinado, fotografando tudo e fazendo um barulho enlouquecedor, talvez seja curiosidade, mas respeito, nenhum. Fiquei de boca aberta.
O Coliseu: Que energia, foi um dos poucos dias de sol bonito que vi lá, mas é muito forte, tanto que aqui as pessoas estavam quase que em silêncio, apesar de lotado.

O trem e a estação. Eu fiquei sócia quase pois o trem que nos levaria de volta a Paris não saiu pois a greve francesa o impediu e eu fiquei sem hotel e sem passagem. Encontramos um anjo, estava na secretaria de turismo e nos indicou um local, como uma pensão e foi muito bom, fiquei mais dois dias lá. O susto foi grande, mas a história valeu.






E claro, a Fontana de Trevi, talvez o local de onde eu tenha mais fotos depois da Torre Eifel nesta viagem.

Foto 1- Pessoas tentando atravessar a Rua em Roma
2- As ruas
3- Coliseu
4- A galera na Fontana de Trevi
5- A Fontana
6- Praça São Pedro

Beijos e Queijos.

08 abril 2009

O Palácio de Versalhes

Eu confesso que por mais que goste de apreciar não sou do tipo que fica encantada com construções antigas, camas, quadros, decorações e afins de outros séculos, mas não tem como não se impressionar com a grandiosidade do Palácio de Versalhes. Ele é o maior do mundo.

Não sei quantos quartos, quantas frentes, entradas, caminhos...

Era uma tarde fria de outono na França e nós encontramos o jardim em tons de laranja( observe as últimas fotos ao fundo), uma peculariedade interessante, aquela imensidão de bosque dava uma enorme sensação de leveza.


Dentro do Palácio o que mais chamou a atenção foi a sala dos espelhos( foto), dizem que as pessoas saem de diversos cantos do mundo para se casarem nela e chegam a pagar 50 mil Euros.

Apesar dos quadros e obras encontrados em seu interior o mais impressionante ainda é o jardim. Em qualquer janela que você parava e olhava era uma nova paisagem, não menos bonita, não menos misteriosa do que a anterior.

Imaginei um sol gostoso, um céu azul e o jardim florido o quanto sedudores seriam, mas aquele dia cinza tinha um tom convidativo, não podia deixar você passar sem te pegar por algum detalhe. Somado a isso o frio( que pra mim já era bem mais do que faz por aqui) tornavam o lugar indescritível.

Algo que gostei de fazer foi tirar fotos PB. Pareciam reais, ficaram com uma iluminação diferente. Fico devendo outras para vocês.


Se você é um apaixonado por palácios, arquitetura, coisas de época vai precisar de uma semana para desfrutar cada pedaço desse lugar. Nós estávamos na casa da minha amiga em Paris, fomos a Versalhes de Trem, valeu muito a pena.


São oportunidades que a gente nunca esquece.


Vai para o nosso diário de Viagem.

Viajar é comigo mesmo. É o dinheiro mais bem gasto da vida.