09 julho 2016

Diário de viagem #1 Portugal – Escolhendo o Hotel

Aeroporto Internacional de Campinas - Vazio


Decidimos viajar no inicio de 2015, mas o dólar, um desagradável companheiro, resolveu subir, subir e subir, ( se preferir pode dizer que real caiu, dará na mesma) e as passagens áreas estavam com valores impossíveis para um trabalhador. Esquecemos por um instante.

Faltavam 2 meses para as férias e resolvemos olhar novamente os preços e não é que tinha caído, estava quase 500 dólares a menos o que já fazia a conta fechar um pouco mais. Dica super importante que recebi na CVC foi que os aviões partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos estavam bem mais em conta do que em Guarulhos, mais de R$1.000,00 reais por pessoa, essa foi a primeira decisão tomada, escolhemos voar Campinas – Lisboa.

O roteiro de viagem ainda era dúvida, orçamos na CVC primeiramente, sempre faço isso, já deu certo outras vezes, afinal se você der sorte, estará no final de semana dos voos fretados e conseguirá um super preço. Vale a pena sempre consultar. Na viagem para Paris em 2013, paguei no pacote com avião voo direto, hotel e traslado o que pagaria pelo avião com escala, tudo porque era um voo fretado.

A CVC me apresentou roteiros completos, com hotel e ônibus de viagem mudando de cidade quase todas as noites, passava por várias cidades e não tinha nenhuma tarde livre, visitava uma variedade boa de cidades e estava com promoção de cotação do dólar para fechamento imediato. Não quisemos, fiquei muito cansada só em imaginar que mudaria tanto de hotel e que não curtiria a cidade. Fiz um outro orçamento incluindo apenas o Hotel que saiu muito barato, sem café da manhã, isso alias é muito normal, fechei na agência apenas por segurança, pois estava indo para outro país e não queria surpresas. ( viagens nacionais eu fico no booking.com mesmo, ótima opção).


Reservei 3 diárias no Hotel Principe Lisboa, 3 no Tryp in Porto e mais 2 no mesmo hotel em Lisboa. Agora era resolver os passeios e como eu iria de Lisboa para Porto e de Porto para Lisboa, inclusive o traslado, porque 50 Euros por pessoa é muito dinheiro, num percurso que o táxi indica 15 Euros. Tinha que haver outra alternativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com