Mostrando postagens com marcador Ah... o tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ah... o tempo. Mostrar todas as postagens

28 fevereiro 2017

O começo da conversão


Antigamente, nosso avós comiam o mínimo possível, faziam silêncio e buscavam a penitência. Ah... a Quaresma, aquele período de 40 dias em que você vai tentar se converter fazendo Jejum, praticando a penitência e realizando muita oração. 

Nos tempos atuais, a Igreja tem convidado a refletir um pouco mais sobre isso, mas abrindo a visão para uma conversão que pode ser real, vivida no dia a dia. 

Façamos todos jejum daquilo que não deveria estar em nossas vidas, sabe aquela reclamação que virou costume, aquela mal criação que você insiste, aquela rosnada que você dá em homenagem aquela pessoa que trabalha com você e você não aguenta mais? Ah... você também briga com São Pedro pelo sol ou pela chuva e também xinga os motoristas no trânsito, não ajuda sua mãe, engana o cachorro, joga lixo no chão, deixa luzes acessas e tantas coisas que seria preciso muito mais espaço para dizer. Vamos tente, escolha alguma coisa e faça seu jejum. 

A penitência é se obrigar a fazer exatamente o inverso, oferecer sua ajuda quando você não está nem aí, tentar ser compreensivo quando você quer brigar, oferecer carinho quando você está raivoso, sabe o antidoto para tudo o que foi dito acima? Então... é isso. Será que a gente consegue? 

E a oração, é a oração... primeiro a gente precisa parar, porque estamos tão pilhados, tão estressados e tão focados em nós mesmos que esquecemos de Deus. A gente esquece de agradecer, esquece de dividir, de colocar mais espiritualidade no nosso dia a dia. 40 dias conversando com Ele nos fará mais fortes, mais conectados, mais humanos. Vale meditar, ouvir musica, peregrinar... Só não podemos deixar de lembrar da oração. 

Acho que não é tão difícil, mas exige vigilância, auto-vigilância. Claro, é apenas um começo, mas de algum lado devemos começar. 

23 dezembro 2016

4 Leis da Espiritualidade na India


Na Índia, são ensinadas quatro leis da espiritualidade:

A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”.
Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.

Surpresas maravilhosas estarão te esperando, basta você abrir o livro e começar a ler esse novo capitulo da sua vida.  


Veja mais em: http://despertarcoletivo.com/as-4-leis-da-espiritualidade/

04 outubro 2016

Lei da atração



Ah... sim, é verdade, nós atraímos aquilo que desejamos, mesmo inconscientemente. Aquele amigo, trabalho, humor... nós precisávamos dele naquele momento de nossas vidas, era preciso aprender alguma coisa, talvez testar nossa forma de ver o mundo e as pessoas ou ainda uma missão dos céus, porque não estamos aqui apenas para ser ajudados, talvez a gente precise ajudar também.

Ser doce e forte no meio de um mundo que deseja que você seja gentil e amigo, mas te oferece meios sorrisos e pouca ternura, demonstrar afeto através de atitudes sempre foi mais fácil do que dizer o quanto aquela pessoa é de verdade importante.

Ter muitas pessoas importantes é uma benção que poucos poderão desfrutar na vida, poder sorrir com eles, sair, passear, ajudar, estender a mão... Quantas histórias colecionamos junto daqueles que chamamos de " Nossos"? Ah... e são mesmo. Nossos parceiros de tudo, em diversos ambientes, jeitos e ocasiões. Obrigada meu Deus por me permitir isso.

Essa semana que passou estava lendo algo sobre  o tempo das coisas, dizia que cada um tem o seu, eu fui estudar, viajar, curtir e colecionar histórias enquanto uns não saiam de casa, outros enfrentavam grandes obstáculos e outros namoravam pessoas que mais aprisionavam do que libertava.

Houve um tempo em que me cobrava, pensava que poderia estar casada, ser mãe, estar resolvida financeiramente enquanto na verdade estou solteira e voltei pra faculdade, tenho meu dinheiro( mas não é ainda o que almejei pra mim), continuo viajando pelo mundo, tenho uma enorme dificuldade de encontrar uma pessoa para namorar( mesmo já tendo deixado para trás a ideia do príncipe encantando e perfeito) ainda sou extremamente exigente em minhas escolhas, o bom é que estar sozinha não me atormenta mais, apesar de me entristecer, em alguns sábados a noite.

Cada coisa tem o seu tempo, eu sou boa em muitas coisas, mas, muito ruim em outras, inexperiente em outras tantas, tem coisas que gente de 15 anos sabe melhor do que eu, mas isso são escolhas, não posso me dizer arrependida de nada, já pensei a respeito, mas deixei pra lá.

Sei que quero atrair pra mim um pouco de leveza, de bom humor, de simplicidade e quem se aproxime de mim, também venha a sim. Estou pedindo pro universo, estou agradecendo a Deus.














imagem: Site www.reflexiva.com.br

05 setembro 2016

Escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho


Ela ainda é jovem, mas já fez muita coisa nesta vida, teve uma época em que fazia jazz: era muito ruim nisso. Da piscina ela gostava, embora não fosse atleta para competir. Aprendeu naquele tempo a dividir o vestiário e tentar entender os relacionamentos. Fez teatro também, tinha o mantra de que um passo para traz era um salto para frente.

Com a adolescência se aventurou em outra cidade, conheceu gente diferente, aprendeu aqui a conviver com os meninos, maioria, estudou eletrônica, jogou truco,  se achou e se perdeu.
Seus grandes amigos eram do grupo de jovens,  aprendeu a falar inglês,  viajou, trabalhou no banco e em alguns lugares inusitados.

Fez cursinho pra concurso,  ioga, fisioterapia pra coluna, ganhou campeonato de poesia,  foi pra Paris sozinha e andou pela Itália com uma amiga, ( até o passeio de gondola), aprendeu a dirigir, andou de banana boat,  disse não pra cantadas cretinas e nunca desistiu dos seus valores de família. 

Foi no Clube de Mulheres a trabalho, participou de shows diversos pela companhia, sempre esteve ao lado dos amigos e até no aniversário de uma rádio marcou presença  ( rave do pagode). Pode dizer que viu a Ivete, o Chiclete com Banana, Roberto Carlos e até a Pitty, mas nada mais contagiante do que gritar respondendo aos agitos do Dinho Ouro Preto.  

Já chorou com a novela, com livros, com o clipe de Eduardo e Monica, um cachorro imortal, com a mudança de residência, com amigos que se foram e com os avós que a vida não trás de volta.
Tem amigos padres, gays,  de esquerda e de direita. Teve  medo dos peixinhos, de altura, mas  não da cachoeira, já passou frio e calor e odeia esse último quando em excesso. 

Aprendeu a cozinhar, adora escrever e ama conhecer lugares novos. Os amigos são almas queridas que somam no dia a dia. Já estudou informática, direito, publicidade, jornalismo, marketing, desenho, espiritualidade e tanta coisa mais.

O engraçado é que mesmo assim a vida te cobra mais.

São tantas possibilidades

Talvez seja a hora de escrever um livro,  plantar uma árvore e ter um filho.

30 agosto 2016

Intuição

As dunas em Natal - RN
Hoje ela acordou inspirada, parecia que algo novo e muito bom aconteceria, não tinha nada planejado, nem marcado, a mente estava no presente, focada em deixar para trás comportamentos os quais apenas boicotavam seu ser e sua evolução como pessoa, tantas teorias e pouca prática, tantos sonhos e pouca ação, porém ao mesmo tempo pensava no quanto isso tudo era necessário. 



Nunca sentiu tanta necessidade de ócio, tudo o que queria era não ver mesmo ninguém, falar sobre nada, um sentimento de preguiça de algumas pessoas e coisas, jurava que não por maldade ou por desejo de exclusão, mas por vontade de estar mesmo mais consigo mesma e em silêncio. 




Acalmar a mente não é fácil, ela( a mente) não para nunca, fantasia, pensa mil coisas ao mesmo tempo e não consegue se ouvir, difícil dizer por que, explicar o que acontece, mas de férias, seria bom que esse silêncio existisse, mas não aconteceu. 



As férias fizeram a mente parar com as preocupações, desestressar, mas pensar em tanta coisa que estava no rol de coisas pra fazer, tantos livros para ler, revistas empilhadas, amigos com os quais não encontrava, histórias  e histórias. Inventou de assistir uma série, entrou no Netflix e escolheu uma, sentiu-se de novo com 20 anos e a mente acalmou, ficou ali, naquele momento, curtindo-se por um tempo. 



O mais engraçado é não ter encontrado as respostas que procurava, na verdade desconfiou que estivesse nesse silêncio o qual busca e no abandono da necessidade de fazer tudo certo, sempre buscou fazer tudo certinho demais, não pensava em sair por aí e se transformar numa dama errante, mas se preocupar menos, se permitir mais e principalmente se cobrar menos, sim é permitido errar, sim é permitido não agir com perfeição, podia curtir e rir como todo mundo e não, não vai mais focar em ver o lado ruim das coisas somente para não sofrer caso o bom não venha. 



Não irá brigar com o que não tem solução, irá trabalhar por si, relaxar a mente, essa mesma, que descobriu não ser tão aberta quanto imaginava. 



As metas para um novo ciclo de trabalho são muitas, como sempre, mas desconfia que sejam muito, mais muito mais simplórias, não menos importantes, do que as outras



Rádio Viva Zen

Respeite as suas vontades, faça uma meditação pela manhã, encerre o ciclo, avalie os últimos seis meses, desapegue, questione as suas crenças, expanda as suas visões, aproveite o impulso de ação, mas não siga a multidão – equilibre a sua vontade com as imposições culturais.

Pense em serviço, fraternidade, e a possibilidade de encontrar sua turma, sua tribo.

Siga os insights, pode ser um dia de milagres e mudanças rápidas e inesperadas, esteja preparado para o melhor, acredite no melhor e trabalhe apenas para o melhor. O dedo de Deus está apontando novas direções e quebrando obstáculos. 
 Leia o texto completo: Lua Cheia em Aquário


Dalla Blog
Esse clima de excentricidade pode nos ajudar a buscar novas alternativas para a vida. Com mente e coração leves, abertos, podemos nos conectar a novas correntes de pensamento, cultivar mais coragem para nos expressarmos de forma original e criativa. Compartilharmos nossos talentos únicos e individuais com espíritos afins para o sucesso do grupo. Mas para obtermos sucesso, devemos estar também atentos às necessidades dos outros. O aprendizado do momento é alinhar o desejo de fazer diferente, de cultivar independência e liberdade, com os compromissos assumidos. Alinhar as necessidades individuais (Leão) com as necessidades do grupo, da equipe, dos amigos, do coletivo (Aquário). Alinhar os impulsos de vaidade com a humildade, união do projeto em conjunto. 

Leia o texto completo: Dicas astrais 

Texto escrito em 18/08/2016

26 agosto 2016

Vírgulas

Caminho para o Forte dos Reis Magos - Natal - RN
Se é verdade que precisamos de pontos finais, também é verdade que algumas coisas na vida pedem apenas vírgulas, uma pequena pausa para colocar as ideias no lugar.

A vírgula é um convite para ir mais devagar, ela te dá a chance de pensar se para e conclui ou se continua, pode ser também hora de listar grandes acontecimentos ou coisas que precisam ser esquecidas.

Um vírgula no lugar errado muda todo o sentido, assim também é na vida, se você fica estático quando precisa correr ou se vai depressa demais quando é hora de observar, você não perceberá qual é o seu momento. Mudar o sentido das coisas às vezes é necessário, principalmente se algo dentro de você clama por isso e você nem percebe, assim fica mudando as vírgulas de lugar sem perceber o que está fazendo.

Algumas pessoas só usam pontos: se de interrogação é porque não confiam, não se entregam, não se permitem. Se de exclamação vivem tão intensamente que não param, porém as mais tristes e que mais me atormentam são aquelas que só usam pontos finais, seja para encerrar pequenos períodos ou grandes ciclos, mas também são cheias de certezas, seu dia a dia não tem reticências, nem vírgulas, elas simplesmente são e nada se pode fazer se elas não quiserem mudar o jeito de escrever sua vida.Tantos sinais e o ser humano é uma criatura tão complexa que se atormenta em escolher um, mal sabe que um bom texto precisa de todos eles. O que seriam das eternas vírgulas se não pudéssemos por um ponto final? Todavia, quão duro é um ponto final se temos tantas vírgulas pra contar?


Todo mundo merece um ponto final para aliviar o peso das vírgulas
( Márcio Rodrigues - Blog Um travesseiro para dois)

18 de Agosto/2016 

30 agosto 2015

Procurando um lugar



Muita gente não gosta de voltar de férias, eu sempre gostei, mas hoje, com a Faculdade, novos ares surge um inquietação boa, decidi não sofrer por isso, mas também decidi ir atrás do meu lugar: pesquisar, falar, procurar...

Vou buscar inspiração na linda vista da cidade de Porto, em Portugal, a qual podemos ver do outro lado do Rio D´Ouro, na cidade de Gaia.

16 outubro 2014

Frustração

Frustração

Se tem um sentimento que mistura tristeza e decepção de uma só vez é a frustração, ela geralmente vem de uma expectativa que você cria em relação a alguém ou a alguma coisa.
Você passa a acreditar na beleza daquilo, imagina aquela situação acontecendo na sua vida, bola mil maneiras de ajudar o destino a trazer isso pra você, para de viver o presente para ser eternamente ansioso com o futuro, mas vem o mundo e te dá uma rasteira.
O mundo  olha bem no fundo dos seus olhos e diz que a vida real não é um romance de novela e que pra mudar sua vida profissional, conquistar algo que deseja não basta rezar e pedir, é preciso arregaçar a manga e correr atrás ou ainda mostra pra ti que aquela pessoa não era tão grande assim e que a culpa de a ter projetado é sua mesmo e não do outro que não tem nada a ver com isso.
Nesse momento a frustração dói, dói porque será preciso descontruir tudo para construir de novo, de um novo jeito, com uma nova cara, talvez de forma mais real e palpável.
Na ioga a gente aprende a trabalhar o presente para que este mude o futuro, você cuida do corpo e da mente de forma integrada para só depois ficar em paz com o universo e não sofrer com as expectativas.

Existem frustrações que nos acompanham por longos períodos, de coisas que tentamos, tentamos e nunca conseguimos realizar, essas normalmente guardamos em segredo para que ninguém saiba e são uma dor só nossa, acredito que todo mundo tenha uma, pode ser grande ou pequena, coisa simples ou complexa. Desejo mesmo que todo mundo possa conversar com sua frustração e acabar com ela. Assim seja. 

Imagem: http://www.mensagens10.com.br/mensagens-de-esperanca

25 agosto 2014

Página Virada

É assim. Quando se fala em virar a página da vida muita gente se questiona como fazer, quando e outras coisas mais, mas na verdade a única disposição que precisamos é a de fazer diferente. Parece conselho de amigo ou texto de auto ajuda, mas a verdade é que não podemos desistir.

Quando ao olhar para si mesmo nos descobrimos tão incompletos dos sonhos que sempre tivemos não podemos pensar em outra coisa senão no caminho. Por onde estou indo? Por que estou tão chato? Por que não aguento minha própria companhia? Quem eu estou querendo enganar? O mais engraçado é descobrir que as perguntas são mais importantes do que as respostas.

Sim, são. Afinal as respostas a gente vai construindo, dia a dia. Entendi perfeitamente uma frase ouvida a muito tempo, a qual dizia que quanto mais velho a gente fica, mais precisa das pessoas as quais conhecemos na juventude, pois bem, nestes dias de crise existencial estar com amigos antigos me fez ser eu novamente, não precisava provar nada, inventar nada, apenas relaxar e rir. Essa era minha primeira resposta, eu precisava relaxar, deixar a vida rolar mais solta, pensar menos, julgar menos, entender que nem tudo eu tinha que me meter ou estar envolvida. Repetir dia a dia que eu era uma pessoa calma e paciente.

Outra frase polêmica diz: é preciso ir deixando pra traz coisas sem valor e pasmem, pessoas também, aquelas sanguessugas imbecis as quais dizem que te amam, te adoram  e te querem bem e por traz sugam toda a sua energia: Sai pra lá!

E parece que a vida vai ficando mais doce, os dias mais agradáveis, o sono diminui porque viver exige estar acordado para brindar tudo isso Férias, viagens, muitos projetos profissionais e sonhos.

Não quero que me falte amor para realizar tudo com intensidade. Desligando o piloto automático, porque como diz a minha professora de Ioga, quando não pensamos naquilo que estamos realizando fazemos de qualquer jeito e deixamos escorregar por entre nossos dedos grandes momentos e sensações. O que não quer dizer que se distrair não seja necessário, porque é a única maneira do acaso te surpreender. Eu também quero ser pega de surpresa.

Por fim, tem muita coisa que eu ainda não sei. Perguntas, perguntas e perguntas... Ter em sua vida algo diferente do que imaginou mas exatamente do jeito que você queria. É possível? Não sei . Só o tempo dirá. Muita cautela, observação e até um pouco de receio de estar vendo coisas que não existem, mas na hora certa a resposta vem.

Só sei que a energia está concentrada, louca pra sair.  Férias vem logo, quem sabe as respostas estão por aí.

22 julho 2014

O amor bom é facinho?


Hoje lembrei-me de um texto que havia lido a algum tempo atrás, não sabia se nos blogs parceiros ou se em alguma revista, mas não é que o Google achou com facilidade.




O texto é do editor executivo da Revista Época - Ivan Martins e se chama " O amor bom é facinho". Eu particularmente me diverti com o jeito descontraído e brincalhão usado pelo autor para brincar com os casais, ele questiona aqueles aguerridos lutadores de relacionamento, aqueles que acham lindo viver em perigo, brigar por um lugar na vida do outro e chamam isso de desafio.


Toda vez que eu insisti com quem não estava interessada deu errado. Toda vez que tentei escalar o muro da indiferença foi inútil. Ou descobri que do outro lado não havia nada. Na minha experiência, amor é um território em que coragem e a iniciativa são premiadas, mas empenho, persistência e determinação nunca trouxeram resultado. Ivan Martins -  O amor bom é facinho".








Em nenhuma passagem ele fala da arte de "conquistar" apenas diz que é preciso coragem e iniciativa para arriscar, o que nem sempre as pessoas estão dispostas. Na verdade, eu acredito que todo mundo cria "pré-conceitos" sobre com quem vai se relacionar e quando essa pessoa aparece é preciso desmistificar a imagem criada, perceber o que faz ou não sentido, saber o que realmente é importante. Decidir o que se quer viver naquele momento e tudo isso muda de acordo com a maturidade emocional de cada um, o que valia a pena com 15 anos pode não valer com 22 e muito menos com 35 anos. A fase muda, a cabeça muda, os sonhos mudam..




O que não muda, pelo menos para as mulheres, é o romance. Pode ser na idade que for. Quem não deseja ser cuidado, mimado, surpreendido? Se sentir querido, poder dividir coisas boas, sonhos e também as dificuldades.


Eu concordo com o Ivan, toda vez que se insiste em algo que só mesmo a gente não vê, aquela pessoa que definitivamente não se importa com a sua presença, não conversa, não se distrai com as suas histórias, não ri de você com você, não sente sua falta, não te deseja, não retorna sua ligação e mesmo assim você fica pensando em várias respostas para inocenta-lo e continuar fazendo do mesmo jeito. O duro é enxergar isso quando se está envolvido na situação.

Voltando ao texto do Ivan, ele conclui com  uma frase espontânea e verdadeira a qual dispensa maiores comentários:

Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.  Ivan Martins -  O amor bom é facinho".


Imagens: Chiado Editora - facebook

19 julho 2012

Hum... você se lembra disso?


É fato que quase todo mundo abandonou o Orkut, a rede social que era febre e virou sinônimo de coisa ultrapassada, mas convenhamos que se uma coisa era no mínimo engraçada e dizia muito sobre nossa forma de pensar, mesmo que nunca tenhamos escrito nenhuma linha lá, são as comunidades. 

Eu tinha ( tenho porque meu perfil ainda existe)258 comunidades, algumas muito significativas pela simplicidade e sinceridade. 

Sinto dificuldade até em escolher a que eu mais gostava, lembro da história da maioria, por exemplo: " Tenho pena de gente mal amada" depois de um dia estressante com gente grossa e chata e que alguém concluiu dizendo: " Essa aí é mal amado" 

Tem também a " Eu odeio a Telefonica" depois de ficar um século tentando falar com um atendente depois que eles implantaram o sistema de voz, horroroso por sinal. 

E a " Eu já tentei voltar pro mesmo sonho" eu adoro quando eu lembro dos sonhos e gosto de interpretá-los também, fico no meu inconsciente repetindo "para despertador: "Eu ainda não cheguei no final", em vão. 

Sua inveja faz a minha fama
Pareço metida mais eu sou legal
Sou legal, não tô te dando mole. 
Eu falo sozinho
Bonzinho só se fode

Elas chegavam a ser separadas por categoria, tinha as esportivas das seleções e atletas de vôlei, milhares do São Paulo como "Meu filho vai ser São-paulino" ( com direito a foto do Rogério Ceni com as gêmeas filhas dele no colo", Tri mundial, Tri da Libertadores, Moruntri, São-paulinos e claro, Rogério Ceni - O goleiro -  a maior comunidade de um atleta no Orkut, sem esquecer a MAF ( Mulheres que amam futebol)

As comunidades cristãs eram fantásticas: Eu tenho Jesus no meu coração, Nossa Senhora, Eu quero ser luz, Espiritualidade, Juventude Escalabriniana, Catequistas, Dinâmicas... Deus não demora, capricha. Deus muito obrigada por tudo, O poder da oração, Grupo Ágape... entre tantas outras. 

Brincadeiras eram um forte: Deus me disse desce e arrasa ou Meu cupido usa drogas, Fala baixo ninguém aqui é surdo; mas a melhor, disparado é " Eu moro onde você passa férias" 

Praia de Pitangueiras - Guarujá

Uns amigos tinham uma " Churrasco sem carne" ( risos) o argumento era: pra que carne se o churrasco é desculpa para tomar cerveja? Vamos beber. 

Eu fiz uma comunidade pro meu cachorro falecido, o Tedd - chamava Meu cachorro não existe e por ele eu entrei na "Meu cachorro é idoso" e na " Eu converso com o meu cachorro"

Sonhos para o futuro: Eu quero ser mãe um dia; Eu quero escrever um livro, Eu sou para casar.

Quem "fuçava o Orkut" alheio não precisava perguntar o gosto musical, nem a escola que estudou, o esporte que pratica e nem os hobbies do outro, afinal tinha comunidade pra tudo: Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Skank, Natação, Centro Comunitário da Vila Áurea, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Universidade Santa Cecília, CEFET UNED Cubatão, Chocolátra, Pirulito de coração, Toddy é bem melhor que Nescau, etc... 

Umas eram curiosas e falavam de coisas que você sabe, mas ninguém te pergunta como Homens de Terno, Homens de óculos, Os morenos tem um "Q" especial, Gente educada é outro nível, Prefiro homens inteligentes, A luz de velas, Românticos e tímidos... Vai fumar na PQP! Eu amo minha família, meu pai, minha mãe, meus primos, meus amigos...

Nem vou falar de viagens e lugares porque não bastava o lugar tinha a história como a comunidade "ah... Itália" vem repleto de significado, da mesma forma que "Campos do Jordão no inverno"

Uma das mais bonitas é " Espere pelo homem..." Vou encerrar essa seção "Direto do túnel do tempo" com a descrição dela, porque vale a pena:

Que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e fale sobre seu universo. Que escute as batidas do seu coração, e permaneça acordado só para te observar dormindo. Espere pelo homem que te beije na boca para demonstrar desejo e também na testa para demonstrar respeito. Que sinta o doce sabor dos seus lábios mesmo distante. Que queira te mostrar para todo mundo, mesmo quando você está suando. Que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais linda do mundo, mesmo quando você está sem maquiagem. Que insista em te segurar pela cintura para te proteger. Aquele que te lembra constantemente o quanto se preocupa contigo e o quanto é sortudo por estar ao seu lado. Espere por aquele que ESPERARÁ por você, por aquele que vire para os amigos e diga: "É ELAAA."

E já que o Orkut é quase coisa do passado, no Facebook tinha essa frase muito verdadeira também:



15 novembro 2011

Conexão




Um feriado de chuva e na TV uma frase me chamou a atenção, era na novela A Vida da Gente, o tio do personagem Rodrigo dizia pra ele que nos dias de hoje está muito difícil termos uma verdadeira conexão com alguém e que quando isso acontece não se pode deixar pra lá.


Na verdade estamos ligados a tantas coisas e pessoas, através do nosso trabalho, das atividades que realizamos, do Facebook, da Blogsfera, quantas coisas nos ligam a alguém de formas diversas. Fico pensando em quantas pessoas leêm o que eu escrevo sem nem me conhecerem e quantas pessoas eu penso em visitar porque alguma coisa me leva até elas, porque o que elas escrevem me acrescenta de alguma forma. Nunca estivemos tão conectados ao mundo como hoje.

Apesar disso, nunca estivemos tanto em busca de relacionamentos verdadeiros: amigos que são para sempre, amores pelos quais vale a pena viver, histórias que desejamos escrever ao lado de um grupo e não sozinhos na individualidade pública da vida moderna.

Num constante contraste vejo e ouço todos os dias pessoas colocando à prova viver em comunhão, seja na família, a dois, entre amigos, enfim, qualquer situação diferente de sozinho ou em grupo com o seu computador. Por outro lado, esse ano eu fui em 5 casamentos e nas duas últimas missas que assisti, duas histórias emocionantes. Na primeira um casal jovem estava se casando, moram juntos a 15 anos e estavam na verdade regularizando a situação, duas filhas, a cerimônia não tinha vestido de noiva, glamour e nem buquê, eles desejavam a benção, o sacramento, simplesmente dividir o que estavam sentindo, simples e grandioso assim. No final, a noiva emocionada agradeceu a família, a Deus e a todos por tudo o que havia vivido e principalmente pelo amor, pela saúde na sua FAMÍLIA.

Na segunda missa, uma celebração de bodas de prata. O padre convidou toda a família para a benção e não parava de levantar gente e as pessoas emocionadas agradecendo a FAMÍLIA.

Eu fiquei pensando: tudo bem que há muita coisa que não dá certo, mas há tantas outras que funcionam. Existem tantas conexões verdadeiras, tecidas na base da paciência, regadas, que venceram os momentos ruins.

Por isso contesto quem não se dá uma chance de uma verdadeira conexão. Abra seu coração, comece devagar e deixe rolar.

Para concluir, volto para a novela, depois da cena que eu citei, numa outra Nicete Bruno( Iná) falava para a Manu ( Marjorie Estiano) que a vida se encarrega de tecer, costurar os caminhos, mas se a gente não quiser, não acreditar... podemos perder uma grande oportunidade.


Esse tema complexo e gostoso pede uma trilha sonora, certo? Sugiro então, " Um certo alguém" do Lulu Santos, fala exatamente dessa mania de fingir que não há nada e contrapõe com a entrega, com o ato de se permitir viver um amor, se inspirar, SE CONECTAR de verdade.

Que a sua semana e a sua vida seja cheia de CONEXÃO!
Um abraço
Rafaela


Um certo alguém( Lulu Santos)

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção

Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver

12 outubro 2011

Ave- Maria da minha infância





Eu queria hoje escrever sobre Nossa Senhora Aparecida e não deixar de lado as crianças quando me deparei com uma musiquinha linda que eu aprendi na época da catequese, a pelo menos uns 20 anos atrás, eu lembro que o pessoal da Capela cantava bem animado para gente, porque criança gosta de coisas que as façam gastar energia e a gente sempre cantava.


A letra da música começa contando de quando se aprende a rezar, juntando as mãozinhas e engolindo palavras, depois conta daquela fase em que abraçamos o mundo e não conseguimos manter o que nos fazia bem e finalmente uma nova fase, com a nossa fé firmada e a esperança de sempre.

E pouca importa se em todas as fases da vida a gente sempre estivesse cansado, o que vale é o fato de não termos desistido: da vida, do amor, daquilo que aprendemos quando ainda éramos crianças e principalmente das coisas de Deus.

A Mãe é sempre a primeira catequista do filho, é ela que vai falar de Deus para ele a primeira vez, vai ensinar a juntar as mãozinhas e também a rezar, ela não falará de "religião" e sim começará a alimentar uma fé que pode ser a base de princípios e de caráter para sempre, principalmente no que está ligado ao respeito a  vida.

Deixo o clipe da música que alguém fez para o Youtube e a letra também.

No dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida eu tenho um desejo: Que Nossa Senhora interceda por todas as crianças para que aprendam o amor verdadeiro, o respeito a vida e ao próximo e tenham fé em Deus, nunca se esquecendo de alimentar a sua fé.



Maria de Minha Infância ( Padre Zezinho)




Eu era pequeno, nem me lembro
Só lembro que à noite, ao pé da cama
Juntava as mãozinhas e rezava apressado
Mas rezava como alguém que ama
Nas Ave - Marias que eu rezava
Eu sempre engolia umas palavras
E muito cansado acabava dormindo
Mas dormia como quem amava

Ave - Maria, Mãe de Jesus
O tempo passa, não volta mais
Tenho saudade daquele tempo
Que eu te chamava de minha mãe
Ave - Maria, Mãe de Jesus
Ave - Maria, Mãe de Jesus

Depois fui crescendo, eu me lembro
E fui esquecendo nossa amizade
Chegava lá em casa chateado e cansado
De rezar não tinha nem vontade
Andei duvidando, eu me lembro
Das coisas mais puras que me ensinaram
Perdi o costume da criança inocente
Minhas mãos quase não se ajuntavam

O teu amor cresce com a gente
A mãe nunca esquece o filho ausente
Eu chego lá em casa chateado e cansado
Mas eu rezo como antigamente
Nas Ave - Marias que hoje eu rezo
Esqueço as palavras e adormeço
E embora cansado, sem rezar como eu devo
Eu de Ti Maria, não me esqueço
 .......................................................
Visitem o Apenas um Ponto Esportivo
Curtam a nossa página no Facebook

29 maio 2011

Encontros e Despedidas

A hora do encontro é também de despedida
O Apenas um Ponto começou em janeiro de 2008, gerou um filho, o Apenas um Ponto Esportivo, em junho de 2009, agora quando seu pimpolho comemora 2 anos, eles se unem novamente, serão dois blogs, num único espaço.

Foi um escolha árdua, decidir e perceber que não podia mais manter dois espaços, mas para minha sorte o que estava aqui, cabe muito bem no que está lá, por isso, toda quinta-feira teremos o espaço Apenas um Ponto e mais alguns dias também.

No Apenas um Ponto Esportivo há uma linda equipe que partilha as postagens e ajuda a dar cores a nossa história.

Fiz questão de passar em todos os blogs listados aqui como parceiros, pedindo que visitem o Apenas um Ponto Esportivo , para os que não curtem futebol, nem vôlei e tem como esporte predileto uma boa soneca, sugiro os posts de quarta-feira Trilha Sonora - com o Rafael Amaro ( Rafs) e os de quinta-feira, onde eu estarei com os temas do Apenas um Ponto.

Para quem é comentarista esportivo, temos futebol segunda e sexta, vôlei terça e nos finais de semana. É só escolher.

Com um espaço a menos, terei mais tempo para dividir com vocês o espaço de vocês, visitar, comentar e etc.

No mais, deixo o convite para participarem da festa do Apenas um Ponto Esportivo, tem um pedaço de bolo especial aos leitores do Apenas um Ponto e 2 promoções rolando, visitem o post especial.

Para fechar com chave de ouro deixo a música da Maria Rita - Encontros e Despedidas, afinal, o que mais seria um blog do que um eterno encontro e uma eterna despedida?

Vejo vocês no http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Encontros e Despedidas
Maria Rita
Composição : M. Nascimento E F. Brant

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

15 maio 2011

A semana do aniversário


É curioso a forma como cada um encara o dia do seu aniversário, há pessoas que não pensam em celebrar, não querem comemorar, acham que a data é mais uma dentro dos 365 dias que nos é dado.

Tem gente que sofre com um ano a mais em sua conta, que ao fazer o balanço esquece de tudo o que já fez e destaca somente aquilo que ainda está por vir.

Eu encaro bem esse dia, afinal, eu adoro ser mimada, paparicada, celebrar, dividir com as pessoas que eu amo e que me querem bem, a minha existência, cheia de erros e acertos.

Tenho muitos planos e tenho trabalhado duro para alcançá-los, tenho aberto mão de muitas coisas por eles, como por exemplo para estudar objetivando um concurso público é preciso disciplina, discernimento e renúncia, sim porque fazer tudo o que se quer, no pouco tempo que se tem, te deixa sem tempo para estudar.

A maturidade também ensina a ter mais paciência com o tempo, que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, mesmo que a gente não entenda, eu acho que também cresci na minha relação com Deus, o que antes era Faça-se a minha vontade! Agora é, Eu gostaria que fosse assim, se assim for da Sua vontade me dê o que eu preciso para realizar, me faça instrumento de ação.

Antes também eu me questionava até que ponto eu era responsável por algumas coisas, hoje muitas vezes eu entendo que é preciso assumir as rédeas se eu quiser que aconteça.

Mesmo assim, ainda sou uma medrosa de carteirinha, é difícil assumir que além de preguiça, tenho medo de não conseguir estacionar o carro e/ou descobrir o melhor caminho no trânsito. Entre outras coisas.

Meu aniversário é na próxima sexta 20/05, entre tantas coisas que eu quero a que talvez eu ainda queira mais é a de continuar, a de realizar, semear as flores e ascender luzes, porque eu acredito que dessa forma eu conseguirei realizar os meus desejos pessoais mais íntimos, esses serão conseqüências do todo.

Eu vou ali agora estudar mais um pouquinho... porque a semana promete ser corrida.
Um beijo para todos e boa semana!

Ps.: Santos é a centro do Universo hoje, está tendo Virada Cultura, 10km da Tribuna( lei no Apenas um Ponto Esportivo) e ainda tem Santos x Corinthians na vila Belmiro, e se você acha pouco, a cidade também recebe a prova do Concurso dos Correiros. Uaua!!!

18 fevereiro 2011

Os domingos precisam de um feriado





Que o tempo não para já dissemos várias vezes, que a vida é uma loucura também.


Nos deparamos com a velocidade das coisas e questionamos a singeleza dos momentos mais puros e inusitados do dia a dia, que saudade daquele café tomado sem pressa, de um telefonema cheio de carinho para um amigo distante e do tempo para ir em todos os encontros de amigos, parceiros e conhecidos, aqueles que nos levam de volta ao passado e mostram como o futuro é agora, pode ser um churrasco sem motivo, uma confraternização e até um aniversário.

Me questiono essa loucura do " o que vamos fazer hoje?" juro que quero saber porque eu tenho que fazer alguma coisa, mais do que isso, por que que fazer alguma coisa = balada, noitada, rua...

Será que eu não posso fazer alguma coisa com a minha cachorra que abana o rabo e traz o brinquedo pra mim?
Ou simplesmente ficar no sofá, bem acompanhada e tomando uma taça de vinho
Por que andar na praia não vale como resposta?

Nos vemos num túnel sem fim, cadê a qualidade de vida? As férias, a hora de desconectar?
Será que conseguimos ficar dois dias sem TV, NET ou celular? Não sei.

Fico aqui pensando nisso e deixo todos vocês também a pensar. 

Para tal, um texto que recebi por email, com o título deste post, achei-o perfeito para o momento.

Bom final de semana e se tiver vontade, para aí!!!

..............................................................................................


OS DOMINGOS PRECISAM DE FERIADOS( autor desconhecido)

Toda sexta-feira à noite começa o shabat para a tradição judaica. Shabat é o conceito que propõe descanso ao final do ciclo semanal de produção, inspirado no descanso divino, no sétimo dia da Criação.
Muito além de uma proposta trabalhista, entendemos a pausa como fundamental para a saúde de tudo o que é vivo. A noite é pausa, o inverno é pausa, mesmo a morte é pausa. Onde não há pausa, a vida lentamente se extingue.
Para um mundo no qual funcionar 24 horas por dia parece não ser suficiente, onde o meio ambiente e a terra imploram por uma folga, onde nós mesmos não suportamos mais a falta de tempo, descansar se torna uma necessidade do planeta.
Hoje, o tempo de 'pausa' é preenchido por diversão e alienação. Lazer não é feito de descanso, mas de ocupações 'para não nos ocuparmos'. A própria palavra entretenimento indica o desejo de não parar. E a incapacidade de parar é uma forma de depressão.
O mundo está deprimido e a indústria do entretenimento cresce nessas condições. Nossas cidades se parecem cada vez mais com a Disneylândia. Longas filas para aproveitar experiências pouco interativas. Fim de dia com gosto de vazio. Um divertido que não é nem bom nem ruim. Dia pronto para ser esquecido, não fossem as fotos e a memória de uma expectativa frustrada que ninguém revela para não dar o gostinho ao próximo..
Entramos no milênio num mundo que é um grande shopping. A Internet e a televisão não dormem. Não há mais insônia solitária; solitário é quem dorme.
As bolsas do Ocidente e do Oriente se revezam fazendo do ganhar e perder, das informações e dos rumores, atividade incessante. A CNN inventou um tempo linear que só pode parar no fim.
Mas as paradas estão por toda a caminhada e por todo o processo. Sem acostamento, a vida parece fluir mais rápida e eficiente, mas ao custo fóbico de uma paisagem que passa. O futuro é tão rápido que se confunde com o presente. As montanhas estão com olheiras, os rios precisamde um bom banho, as cidades de uma cochilada, o mar de umas férias, o domingo de um feriado...
Nossos namorados querem 'ficar', trocando o 'ser' pelo 'estar'. Saímos da escravidão do século XIX para o leasing do século XXI - um dia seremos nossos?
Quem tem tempo não é sério, quem não tem tempo é importante. Nunca fizemos tanto e realizamos tão pouco. Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos...
Parar não é interromper. Muitas vezes continuar é que é uma interrupção.
O dia de não trabalhar não é o dia de se distrair -literalmente, ficar desatento.
É um dia de atenção, de ser atencioso consigo e com sua vida. A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é 'o que vamos fazer hoje?' - já marcada pela ansiedade.
E sonhamos com uma longevidade de 120 anos, quando não sabemos o que fazer numa tarde de Domingo.
Quem ganha tempo, por definição, perde. Quem mata tempo, fere-se mortalmente. É este o grande 'radical livre' que envelhece nossa alegria - o sonho de fazer do tempo uma mercadoria.
Em tempos de novo milênio, vamos resgatar coisas que são milenares. A pausa é que traz a surpresa e não o que vem depois. A pausa é que dá sentido à caminhada. A prática espiritual deste milênio será viver as pausas. Não haverá maior sábio do que aquele que souber quando algo terminou e quando algo vai começar.
Afinal, por que o Criador descansou? Talvez porque, mais difícil do que iniciar um processo do nada, seja dá-lo como concluído

03 fevereiro 2011

Amor pra recomeçar



O tempo, sempre ele, deixa que muitas vezes não percebamos o quanto de coisas e momentos que não conseguimos desfrutar, pois bem, este ano eu esqueci o aniversário do Apenas Um Ponto, dia 10/01, o blog fez 3 anos um pouco paradinho e sem atenção, abandonado em sua existência.

Na verdade ao fazer 3 anos o blog está sem identidade, perdido e sem assunto, mesmo com muita pauta sem ser explorada fica a pergunta de como fazê-lo, a promessa de sempre voltar mesmo depois de longos períodos sem visitação e os mesmos sonhos que dão continuidade a este vidão de meu Deus. 

Neste clima agradecemos aos amigos desses 3 anos, aos novos, aos que virão, obrigada pela partilha, pelo crescimento contínuo e por essa amizade virtual que nos oferecemos.

Deixo uma música neste dia: Amor pra recomeçar, ela dispensa comentários.

Amor Pra Recomeçar Frejat

Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar

Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele, pelo menos uma vez,
Quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Pra recomeçar.