26 agosto 2016

Vírgulas

Caminho para o Forte dos Reis Magos - Natal - RN
Se é verdade que precisamos de pontos finais, também é verdade que algumas coisas na vida pedem apenas vírgulas, uma pequena pausa para colocar as ideias no lugar.

A vírgula é um convite para ir mais devagar, ela te dá a chance de pensar se para e conclui ou se continua, pode ser também hora de listar grandes acontecimentos ou coisas que precisam ser esquecidas.

Um vírgula no lugar errado muda todo o sentido, assim também é na vida, se você fica estático quando precisa correr ou se vai depressa demais quando é hora de observar, você não perceberá qual é o seu momento. Mudar o sentido das coisas às vezes é necessário, principalmente se algo dentro de você clama por isso e você nem percebe, assim fica mudando as vírgulas de lugar sem perceber o que está fazendo.

Algumas pessoas só usam pontos: se de interrogação é porque não confiam, não se entregam, não se permitem. Se de exclamação vivem tão intensamente que não param, porém as mais tristes e que mais me atormentam são aquelas que só usam pontos finais, seja para encerrar pequenos períodos ou grandes ciclos, mas também são cheias de certezas, seu dia a dia não tem reticências, nem vírgulas, elas simplesmente são e nada se pode fazer se elas não quiserem mudar o jeito de escrever sua vida.Tantos sinais e o ser humano é uma criatura tão complexa que se atormenta em escolher um, mal sabe que um bom texto precisa de todos eles. O que seriam das eternas vírgulas se não pudéssemos por um ponto final? Todavia, quão duro é um ponto final se temos tantas vírgulas pra contar?


Todo mundo merece um ponto final para aliviar o peso das vírgulas
( Márcio Rodrigues - Blog Um travesseiro para dois)

18 de Agosto/2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com