15 novembro 2011

Conexão




Um feriado de chuva e na TV uma frase me chamou a atenção, era na novela A Vida da Gente, o tio do personagem Rodrigo dizia pra ele que nos dias de hoje está muito difícil termos uma verdadeira conexão com alguém e que quando isso acontece não se pode deixar pra lá.


Na verdade estamos ligados a tantas coisas e pessoas, através do nosso trabalho, das atividades que realizamos, do Facebook, da Blogsfera, quantas coisas nos ligam a alguém de formas diversas. Fico pensando em quantas pessoas leêm o que eu escrevo sem nem me conhecerem e quantas pessoas eu penso em visitar porque alguma coisa me leva até elas, porque o que elas escrevem me acrescenta de alguma forma. Nunca estivemos tão conectados ao mundo como hoje.

Apesar disso, nunca estivemos tanto em busca de relacionamentos verdadeiros: amigos que são para sempre, amores pelos quais vale a pena viver, histórias que desejamos escrever ao lado de um grupo e não sozinhos na individualidade pública da vida moderna.

Num constante contraste vejo e ouço todos os dias pessoas colocando à prova viver em comunhão, seja na família, a dois, entre amigos, enfim, qualquer situação diferente de sozinho ou em grupo com o seu computador. Por outro lado, esse ano eu fui em 5 casamentos e nas duas últimas missas que assisti, duas histórias emocionantes. Na primeira um casal jovem estava se casando, moram juntos a 15 anos e estavam na verdade regularizando a situação, duas filhas, a cerimônia não tinha vestido de noiva, glamour e nem buquê, eles desejavam a benção, o sacramento, simplesmente dividir o que estavam sentindo, simples e grandioso assim. No final, a noiva emocionada agradeceu a família, a Deus e a todos por tudo o que havia vivido e principalmente pelo amor, pela saúde na sua FAMÍLIA.

Na segunda missa, uma celebração de bodas de prata. O padre convidou toda a família para a benção e não parava de levantar gente e as pessoas emocionadas agradecendo a FAMÍLIA.

Eu fiquei pensando: tudo bem que há muita coisa que não dá certo, mas há tantas outras que funcionam. Existem tantas conexões verdadeiras, tecidas na base da paciência, regadas, que venceram os momentos ruins.

Por isso contesto quem não se dá uma chance de uma verdadeira conexão. Abra seu coração, comece devagar e deixe rolar.

Para concluir, volto para a novela, depois da cena que eu citei, numa outra Nicete Bruno( Iná) falava para a Manu ( Marjorie Estiano) que a vida se encarrega de tecer, costurar os caminhos, mas se a gente não quiser, não acreditar... podemos perder uma grande oportunidade.


Esse tema complexo e gostoso pede uma trilha sonora, certo? Sugiro então, " Um certo alguém" do Lulu Santos, fala exatamente dessa mania de fingir que não há nada e contrapõe com a entrega, com o ato de se permitir viver um amor, se inspirar, SE CONECTAR de verdade.

Que a sua semana e a sua vida seja cheia de CONEXÃO!
Um abraço
Rafaela


Um certo alguém( Lulu Santos)

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção

Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver

4 comentários:

  1. Rafaela!!

    Você é incrível! Muito obrigado sempre! Adoro os seus blogs, adoro essa música do Lulu (rsrs).

    Também ando meio sem tempo de postar. Uma pena! Mas é ótimo receber a visita de pessoas especiais feito você!

    Um beijãoO!!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Estamos sempre precisando
    de gente.
    As vezes esquecemos isso.
    Ter muitos amigos no Facebook por
    exemplo, não significa
    sentir a amizade.
    Assim é preciso reaprender
    o sentido de estar junto,
    e de sentir o outro
    em nossa vida.

    Alegria muita
    receber a sua visita...


    Viver é se fazer eterno
    para o coração de alguém.

    ResponderExcluir
  3. Não somos nem podemos ser ilhas...
    Precisamos de um qualquer tipo de relação estável!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de nascermos e morrermos sozinhos, o ser humano é um ser gregário.

    Acredito que estamos neste planeta para evoluir, aprender uns com os outros. Portanto, se não houver um outro (ou uns outros), não teremos com quem aprender, trocar nada. Então seríamos como os vegetais, que nascem, crescem, se reproduzem e morrem? Só isso? Recuso-me a crer nesta hipótese.

    Prefiro o Lulu Santos... "É melhor não resistir
    e se entregar".

    bjinho
    Eliane Bonotto

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com