16 outubro 2014

Frustração

Frustração

Se tem um sentimento que mistura tristeza e decepção de uma só vez é a frustração, ela geralmente vem de uma expectativa que você cria em relação a alguém ou a alguma coisa.
Você passa a acreditar na beleza daquilo, imagina aquela situação acontecendo na sua vida, bola mil maneiras de ajudar o destino a trazer isso pra você, para de viver o presente para ser eternamente ansioso com o futuro, mas vem o mundo e te dá uma rasteira.
O mundo  olha bem no fundo dos seus olhos e diz que a vida real não é um romance de novela e que pra mudar sua vida profissional, conquistar algo que deseja não basta rezar e pedir, é preciso arregaçar a manga e correr atrás ou ainda mostra pra ti que aquela pessoa não era tão grande assim e que a culpa de a ter projetado é sua mesmo e não do outro que não tem nada a ver com isso.
Nesse momento a frustração dói, dói porque será preciso descontruir tudo para construir de novo, de um novo jeito, com uma nova cara, talvez de forma mais real e palpável.
Na ioga a gente aprende a trabalhar o presente para que este mude o futuro, você cuida do corpo e da mente de forma integrada para só depois ficar em paz com o universo e não sofrer com as expectativas.

Existem frustrações que nos acompanham por longos períodos, de coisas que tentamos, tentamos e nunca conseguimos realizar, essas normalmente guardamos em segredo para que ninguém saiba e são uma dor só nossa, acredito que todo mundo tenha uma, pode ser grande ou pequena, coisa simples ou complexa. Desejo mesmo que todo mundo possa conversar com sua frustração e acabar com ela. Assim seja. 

Imagem: http://www.mensagens10.com.br/mensagens-de-esperanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com