14 outubro 2014

Morro São Paulo: Curiosidades



Eu já dividi com vocês a dificuldade para chegar no Morro e a cilada que um passeio pode se tornar, mas vale a pena conhecer o lugar. 
Não é demais repetir para você levar pouca bagagem, por preferencia algo que possa carregar sozinho sem destruir a sua coluna. 
Você deve estar se perguntando, já que é tão dificil, onde se hospedar? Pois bem, você pode ficar no Centrinho perto do local onde as embarcações chegam, ali você fica perto de lojas e restaurantes e um pouco distante das praias, mas nada que você não resolva fácil numa caminhada de no máximo 10 minutos, super fácil de fazer. 

Aí começam as praias, elas são divididas por números ordinários 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, não sei até qual vai. Nos aconselharam a ficar na 2ª e foi o que fizemos, numa ruazinha paralela em que tinha um ponto de transporte coletivo próximo( para levar pra pontos mais distantes). 
Na 3ª também vimos muitas pousadas, mas ainda sim, achamos as da 2ª praia melhores, é lá também que temos muitos restaurantes na praia e que acontece o lual, se não me engano nas segundas-feiras a noite. 

Nos chamou muita atenção a quantidade de estrangeiros instalados em Morro: argentinos, italianos, franceses... eles são donos do comércio e dos restaurantes. Havia um restaurante argentino em que as meninas ficavam na porta para conseguir clientes e todas as vezes em que passávamos elas diziam: “ Tortilhas argentinas, pizzas, drinks free” ... ( rsrsrs)
Falando em drinks em toda a orla da 2ª praia a noite ficam carrinhos de drinks, eles sugerem diversas misturas diferentes, com ou sem álcool, você pode tomar dentro do cacau ou no copo, experimentei uma caipirinha de gengibre, limão e abacaxi, o gosto era exótico e diferente.
Você não pode sair de lá sem comer peixe e muito menos sem provar as tapiocas, essas realmente locais, porque em toda esquina tem os crepes franceses, do mesmo jeito que são feitos na França.
Na 1ª praia ainda temos a Tirolesa, pra mim foi um pouco demais, sei que vocês devem estar me chamando de medrosa, sou mesmo. Tinha 70 metros de altura e uma queda de mais de 300 metros. Subi no mirante somente para tirar foto, ainda o sol de pondo no horizonte.

Os souvenires são os mesmos de qualquer lugar, as camisetas se destacam e a rua que liga as praias ao Centrinho fica lotada, cheia de gente andando de um lado para o outro, portanto curta a noite em Morro, porque forró não tem, balada muito menos, o jeito é ver o movimento e curtir o clima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com