25 agosto 2014

Página Virada

É assim. Quando se fala em virar a página da vida muita gente se questiona como fazer, quando e outras coisas mais, mas na verdade a única disposição que precisamos é a de fazer diferente. Parece conselho de amigo ou texto de auto ajuda, mas a verdade é que não podemos desistir.

Quando ao olhar para si mesmo nos descobrimos tão incompletos dos sonhos que sempre tivemos não podemos pensar em outra coisa senão no caminho. Por onde estou indo? Por que estou tão chato? Por que não aguento minha própria companhia? Quem eu estou querendo enganar? O mais engraçado é descobrir que as perguntas são mais importantes do que as respostas.

Sim, são. Afinal as respostas a gente vai construindo, dia a dia. Entendi perfeitamente uma frase ouvida a muito tempo, a qual dizia que quanto mais velho a gente fica, mais precisa das pessoas as quais conhecemos na juventude, pois bem, nestes dias de crise existencial estar com amigos antigos me fez ser eu novamente, não precisava provar nada, inventar nada, apenas relaxar e rir. Essa era minha primeira resposta, eu precisava relaxar, deixar a vida rolar mais solta, pensar menos, julgar menos, entender que nem tudo eu tinha que me meter ou estar envolvida. Repetir dia a dia que eu era uma pessoa calma e paciente.

Outra frase polêmica diz: é preciso ir deixando pra traz coisas sem valor e pasmem, pessoas também, aquelas sanguessugas imbecis as quais dizem que te amam, te adoram  e te querem bem e por traz sugam toda a sua energia: Sai pra lá!

E parece que a vida vai ficando mais doce, os dias mais agradáveis, o sono diminui porque viver exige estar acordado para brindar tudo isso Férias, viagens, muitos projetos profissionais e sonhos.

Não quero que me falte amor para realizar tudo com intensidade. Desligando o piloto automático, porque como diz a minha professora de Ioga, quando não pensamos naquilo que estamos realizando fazemos de qualquer jeito e deixamos escorregar por entre nossos dedos grandes momentos e sensações. O que não quer dizer que se distrair não seja necessário, porque é a única maneira do acaso te surpreender. Eu também quero ser pega de surpresa.

Por fim, tem muita coisa que eu ainda não sei. Perguntas, perguntas e perguntas... Ter em sua vida algo diferente do que imaginou mas exatamente do jeito que você queria. É possível? Não sei . Só o tempo dirá. Muita cautela, observação e até um pouco de receio de estar vendo coisas que não existem, mas na hora certa a resposta vem.

Só sei que a energia está concentrada, louca pra sair.  Férias vem logo, quem sabe as respostas estão por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com