"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa.
05 outubro 2010
Paris - Do Charles de Gaulle até o Opera
Eu cheguei em Paris às 15h30 horário local, desembarcando no aeroporto Internacional Paris-Charles de Gaulle - do aeroporto até o Centro de Paris você pode ir de táxi que fica por volta de 47 Euros ou você pode pegar um ônibus chamado Roissy- Bus você paga 9,10 Euros e em 30 minutos vocês estará em frente ao Ópera em Paris.
Comecei bem. Embarquei em São Paulo com um grupo enorme de adolescentes que participavam de um intercâmbio. Resultado? A imigração quis ver meus documentos e minhas bolsas de mão e até ligar o netbook, conversei com ele em inglês e acho que minha mãe ficou mais em pânico do que eu. Todavia deu certo.
Chegando na casa da minha amiga em Paris, segunda-feira foi um dia morto, mas na terça, com muito sol e um clima gostoso fomos até o Jardim de Luxemburgo - pegamos o Metro até Saint Michel - uma fonte bonitinha - é na verdade uma rua cosmopolita de edifícios elegantes. A fonte é de mármore e homenageia estudantes que morreram combatendo os nazistas.
Dali fomos andando até os Jardins de Luxemburgo o mais interessante lá foi encontrar os estudantes lendo, comendo Mc Donalds e principalmente tomando sol. Outra curiosidade que não pude deixar de notar é que não visualizei muitos casais, até tinha alguns, mas não estavam se agarrando, se é que vocÊs me entendem.
A vegetação já estava começando a ficar queimada, mas ainda foi possível fotos lindas e cheias de flores.
Por hoje é isso.
Muitos posts na sequencia, espero que gostem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com