06 julho 2014

Agradecer


Obrigada.
As vezes me pergunto como uma palavrinha tão simples e de poderes tão mágicos é tão pouco utilizada. É como se nos acostumássemos a receber e usufruir sem interrupção, como se fosse sempre normal.
Entendo que um pouco é devido a correria, ligamos a vida no piloto automático e esquecemos das coisas simples.

Agradecer o dia nosso de cada manhã, não apenas pedir a Deus sua proteção em nossa primeira oração, logo ao sair da cama.
Reconhecer que temos o que comer e vestir, que podemos inclusive partilhar com aquele que tem menos condição.
Agradecer pelo local de trabalho, pelos companheiros do dia a dia, sejam amigos ou não, parceiros ou não, cúmplices, loucos, desgostos, não importa, pois mesmo que não seja o mais desejado, é nosso e graças a ele podemos comprar nossas coisinhas, suprir nossas casas e realizar nossos sonhos.
Saudar a saúde de nossos dias, afinal os hospitais estão lotados, tem gente que precisou mudar de rota na vida por motivo de doença, tem outros que possuem saúde, mas colocam-na a disposição da doença de um filho, de um pai, de uma pessoa querida.
Agradecer nossos pais, irmãos, familiares e amigos, como é bom ter os nossos por perto, aqueles que nos conhecem, nos ajudam, inspiram, acreditam no que somos, brigam conosco também, só pra nos fazer ver o outro lado da coisa.
É difícil agradecer também as experiências de sofrimento, porque nossa humilde existência questiona a dor, o vazio, a insegurança, mas se uma situação vivida nos prepara, fortalece nosso entendimento, refaz nossos ideais, nos deixa mais fortes e determinados é sinal de algo muito maior que ainda há de chegar. Como cantava  Jorge Vercilo em Monaliza:  “ Não se ofenda, com meus amores de antes, todos tornaram-se pontes pra que eu chegasse a você”.

E se tudo tem uma razão de ser na vida, devemos ser gratos. Gratidão é igual gentileza, se você é grato você acende uma luz por aquela pessoa ou situação e essa luz vai iluminar alguém em algum momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com