13 julho 2014

Uma benção nunca faz mal

Era sexta-feira, horário de pico, voltando pra casa ao entrar no ônibus um rapaz sentado logo atrás do motorista olha pra mim e diz: " Jesus te ama minha filha! Deus te abençoe!" Eu que estava viajando nos meus pensamentos agradeci, disse Amém e segui pro fundo ônibus, onde uns rapazes riam. Fiquei ali parada e o homem começou a cantar músicas gospel, ele não cantava bem, mas não era nada insuportável.


Todavia o que me chamou a atenção era o fato dele insistir em repetir " " Jesus te ama minha filha ( o)! Deus te abençoe!" pra todas as pessoas que entravam no ônibus, mais do que isso, a reação das pessoas, umas faziam como eu, diziam amém e seguiam, um senhor teve ataque de riso, um outro disse que ele era louco, coitado. Um terceiro balançou a cabeça desaprovando, enquanto os meninos do primeiro parágrafo continuavam rindo, achavam muita graça no rapaz. 

Um menina porém me intrigou negativamente, devia ter uns 14 anos, ela respondeu pra ele deixar disso e saiu se exibindo ônibus a dentro, dizendo que conhecia ele de outros carnavais e que sem essa de Jesus com ela. A não ser que eu tenha perdido alguma parte da história o que tem demais uma pessoa desconhecida te dizer que Jesus te ama? E mais, dizer Deus te abençoe? Até onde eu sei, se não fizer bem, mal com certeza não vai fazer. 

Tudo bem que se torna chato, uma viagem inteira com a pessoa falando ou cantando pra você. Não sei se era louco como uns disseram, nem mesmo se havia sido convencido por alguém de que deveria levar o amor cristão por onde fosse e encontrou essa maneira desajeitada de fazer. Tenho pra mim que nem todo mundo tem discernimento o suficiente para cumprir uma missão sem orientação, principalmente quando o assunto envolve religião, não é a toa que tanta gente leva vantagem em cima da fé dos outros, mas volto a pergunta do título, qual é a sua reação?

Aquela menina está na "aborrecencia" mas não precisa ser grossa, o cara não pegou nela, não a ofendeu, nem xingou, respeito é tão bom e as pessoas só querem pra si, esquecem de dar aos outros. 

Que Deus abençoe aquele homem. Digo mais, que permita ao seu coração ser sincero nas bençãos que espalha por aí, a contragosto das pessoas. Nunca ouvi dizer que fizesse mal se for verdadeiro. 

Que Deus abençoe também os intolerantes e ignorantes por seus atos inexplicáveis e os perdoe por isso, que tenham tempo de perceber o que fazem. E tenho dito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com