Chapada Diamantina - Talvez o lugar que você esteja não seja mais seu |
Pode parecer estranho, mas muito se houve falar que alguns moradores de rua possuíam casa, emprego, roupa lavada e muitas responsabilidades, mas mesmo assim optaram por viver nas ruas.
A justificativa dada por eles é bem simples: estavam cansados de tanta responsabilidade, de terem horários para acordar, sair, trabalhar, que a agenda lotada de compromissos e o tempo corrido eram sinônimo de muito stress. O sono era ruim e a qualidade de vida prejudicada pela correria.
Eles alegam que o dia a dia fazia com que não se alimentassem de forma saudável, acabavam frequentando muitos fast foods e restaurantes, o nervoso atacava o estômago, eles descontavam na bebida e a os dias eram muito longos e cansativos.
Eles só queriam paz, precisavam ficar só consigo mesmos e a maneira encontrada foi fugir da própria vida. As vezes vejo pessoas que só querem fugir, como diz o ditado: ficar de boa. É tão difícil mudar a própria vida, decidir o que se quer e realmente virar o jogo. Desistir de tudo e recomeçar e como tem gente querendo recomeçar.
Voltemos aos moradores de rua, sua história é um desafio para todos aqueles sem coragem de mudar, nem um extremo e nem outro, mas será que você não pode fazer algo por si mesmo? As vezes basta um curso novo ou aquele que você sempre quis fazer e não teve tempo e nem jeito. Novos amigos, novos ares, talvez esse lugar que você está não seja mais seu. Mexa-se, coragem.
Foto: Rafaela Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com