09 dezembro 2015

Natal Luz - Curitiba



Fazia alguns anos que minha mãe queria ir no Natal Luz, enquanto muitas pessoas, inclusive meu irmão, acham que o evento se resume a uma rua iluminada, alguns tem o prazer de descobrir na simplicidade de uma ação, um grande momento.

O Palácio Avenida no Centro de Curitiba, prédio do banco HSBC, uma construção antiga, muito charmosa, com muitas janelas que se abrem para o Natal todo o mês de dezembro. As crianças carentes de orfanatos locais, ensaiam músicas para o coral de Natal e durante aproximadamente 45 minutos são as estrelas do espetáculo.

Dizem, ( só assisti uma vez) que as músicas não se repetem e que o jogo de luzes, pisca –pisca, cores e fantasias se intercalam com as mais belas e tradicionais músicas natalinas.

As pessoas vão chegando de todos os lados e logo ocupam todo o espaço em torno do Palácio Avenida, o Centro histórico ganha cores e movimento, as pessoas circulam por todos os lados, e as frias e desertas ruas noturnas dão lugar a milhares de turistas curiosos e encantados.

As crianças do alto das janelas acenam, fazem coração com as mãos e são adotadas por um instante por quem ali está, um gostou do japonesinho, outro do invocado que não queria papo, tinha também a menina curiosa e a pequenina delicada, um pouco de alegria no meio da solidão.


E as pessoas cantaram junto e tinha direito a Papai Noel também, terminando com a música do Roupa Nova: “ Eu tenho certeza que a gente podia, fazer com que fosse, Natal todo dia” 

Fotos: Rafaela Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com