15 agosto 2011

Qualquer caminho serve?

Estava lendo alguns textos e um em particular me chamou a atenção: contava que uma moça fazia uma longa viagem de trem e que em seu vagão havia um rapaz. Esse rapaz passou toda a viagem reclamando: " Que azar o meu!" Em um certo momento, já incomodada a moça o questiona: " Há alguma coisa que eu possa fazer para lhe ajudar? "


O homem respondeu: " Não, obrigada! " Sabe o que é moça? É que faz 3 dias que eu estou no trem errado. 

Pois é. Fazemos escolhas a nossa vida inteira: um relacionamento, um amigo, uma profissão, um concurso, até um computador, ir ou não ir, entre outras. Há a possibilidade de errarmos o caminho, a opção, até de nos deixarmos enganar, ficando deslumbrados com falsas belezas, será possível voltar atrás?

É possível descer na próxima estação e pegar um outro trem? Será que onde estivermos conseguiremos um trem direto para o nosso destino ou teremos que fazer várias conexões?

Nesse percurso encontramos diversos passageiros, aquelas pessoas que entram e saem nos vagões de sua vida só para te convidar a ver algo que você ainda não viu, questionar o caminho que você está trilhando ou ainda te levar para outros horizontes. Essas pessoas também podem desafiar seus princípios, te estender a mão ou pedir a sua ajuda.

Esse caminho é muito longo e por mais que tudo nos influencie, esse post é pra dizer que pegar outro trem só depende de você, portanto planeje, arrisque, assuma suas escolhas sem medo, acredite que pode fazer diferente e descobrir novas paisagens.

Todavia, tem algo que não podemos esquecer: pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Podemos ficar parados algum tempo, estudar o percurso, mas nunca parar para sempre e muito menos andar sem direção a vida toda.

Deixar a vida te levar só dá certo na música do Zeca Pagodinho.

Alguma coisa você tem que querer, algum sonho deve existir dentro de você. Sonhe!!! Mude de trem se for preciso.

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com