Nunca em sã consciência eu diria que um dia pensei em ser fiscal, lembro-me o quanto tremia na minha primeira multa e como sofria ao ter que fechar um estabelecimento, eu tinha medo dos caras que vendiam queijo na praia e ameaçavam bater na gente e tinha raiva da pessoa que insistia em deixar as placas na calçada impedindo o trânsito de pedestres, aprendi a medir os lugares e placas com o olhar e aprendi de tudo um pouco quando a pessoa me descrevia a atividade que realizava.
Participei do treinamento do Habbis, fiz a vistoria mais desejada de toda a cidade: Hotel do Silvio Santos, a Vila Jequitimar na Praia do Pernambuco, entrei nos quartos e percorri toda a área do local, fui escalada para manter a ordem no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, tomei sol e chuva, ri e chorei, conheci os confins da cidade, onde nunca pensei em entrar, vi o pobre e o rico, o grande e o pequeno.
Fiz vistoria na Sex Shopp com toda a equipe, ninguém queria ser visto entrando lá sozinho, subi no telhado do Motel para medir o luminoso junto com uma senhora e choramos de rir em imaginar se alguma mente pobre tivesse nos avistado ao entrar.
Aprendi a Teoria do Caos: quando você acha que está ruim sempre pode piorar e acredite: pode. Me surpreendi a cada ano.
Está fazendo um ano, dia 11 de agosto, que mudei de emprego e lembro-me da expressão dos meus amigos, meus parceiros e cúmplices quando eu contei que estava de saída, era um misto de alegria e saudades, essa saudade gostosa, saudades de quem sabe que não perdeu o amigo, mas que o dia a dia não é mais igual que novos caminhos se abriram e que a vida segue, não podemos parar...
Todavia sempre me lembro e me pego dizendo se meu ex-parceiro tivesse aqui... ou quando eu era fiscal... ou ainda... a gente na praia não apreende tudo aleatoriamente( na primeira pessoa)
No meu primeiro dia de Fórum eles estavam comigo, no final de ano também e no meu aniversário... mas a saudade fica mesmo assim...
Não voltaria atrás e nem me arrependo da minha escolha, me sinto vitoriosa na minha trajetória, só sinto saudades das pessoas, se é que posso dizer que é só. Não sei. Mas é um pedaço de mim.
A vida e os seus caminhos.
ResponderExcluirBom é guardar cada momento no peito.
Bons caminhos pra você!
Um beijo.
Guarujá é a terra prometida, você escreve tão bem que faz o meu coração lembrar da Praia do Pernambuco. Nunca vou te abandonar, você deixa eu falar e não fica brava...rsrsrsrsr.... Beijão e tomara que dê tudo certo viu? Gosto muito de você e do seu blog.
ResponderExcluirQuerida amiga.
ResponderExcluirQuando temos um sonho,
temos um mundo.
Cada pessoa é um mundo,
e este é o nosso modo
particular de ser feliz.
Alegrias plenas para ti.
Uma bela postagem, pessaol, carne e alma, adorei ler o texto, nunca havia pensado a partir deste ponto de vista, bem interessante. Se aqui tem chovido? Muiiiito, fazer frio é parte do invern gaúcho, geada, vento frio,mas este ano tem chovido demais, mar revolto quase intransponível, pra eu q trabalho nele cada dia de mar ruim é realmente um problema e hoje estamos aqui esperando a calmaria. Pra vc minha linda esperoq estude muito e assimile cada fato estudado muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais e daqui deste canto do Rio Grande vão bjos, bjos ebjosssssssssss
ResponderExcluirSucesso nesta tua nova jornada, e que sejas vitoriosa neste concurso, entrei no blog do Gremista Fanático (um pouco mais do que eu, acho) e a vi lá, de lá para o teu blog, isto ontem.
ResponderExcluirQuando liguei o computador hoje sabia que o Firefox salva as últimas páginas abertas, bem então aqui visitando um dos teus blogs, muito lindo sim.
E parabéns pela tua força de vencer.
Abraços e uma semana de muita luz, Mauro