17 julho 2010

Saudades gostosas

Nunca em sã consciência eu diria que um dia pensei em ser fiscal, lembro-me o quanto tremia na minha primeira multa e como sofria ao ter que fechar um estabelecimento, eu tinha medo dos caras que vendiam queijo na praia e ameaçavam bater na gente e tinha raiva da pessoa que insistia em deixar as placas na calçada impedindo o trânsito de pedestres, aprendi a medir os lugares e placas com o olhar e aprendi de tudo um pouco quando a pessoa me descrevia a atividade que realizava.

Participei do treinamento do Habbis, fiz a vistoria mais desejada de toda a cidade: Hotel do Silvio Santos, a Vila Jequitimar na Praia do Pernambuco, entrei nos quartos e percorri toda a área do local, fui escalada para manter a ordem no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, tomei sol e chuva, ri e chorei, conheci os confins da cidade, onde nunca pensei em entrar, vi o pobre e o rico, o grande e o pequeno.

Fiz vistoria na Sex Shopp com toda a equipe, ninguém queria ser visto entrando lá sozinho, subi no telhado do Motel para medir o luminoso junto com uma senhora e choramos de rir em imaginar se alguma mente pobre tivesse nos avistado ao entrar.

Aprendi a Teoria do Caos: quando você acha que está ruim sempre pode piorar e acredite: pode.  Me surpreendi a cada ano.

Está fazendo um ano, dia 11 de agosto, que mudei de emprego e lembro-me da expressão dos meus amigos, meus parceiros e cúmplices quando eu contei que estava de saída, era um misto de alegria e saudades, essa saudade gostosa, saudades de quem sabe que não perdeu o amigo, mas que o dia a dia não é mais igual que novos caminhos se abriram e que a vida segue, não podemos parar...

Todavia sempre me lembro e me pego dizendo se meu ex-parceiro tivesse aqui... ou quando eu era fiscal... ou ainda... a gente na praia não apreende tudo aleatoriamente( na primeira pessoa)


No meu primeiro dia de Fórum eles estavam comigo, no final de ano também e no meu aniversário... mas a saudade fica mesmo assim...

Não voltaria atrás e nem me arrependo da minha escolha, me sinto vitoriosa na minha trajetória, só sinto saudades das pessoas, se é que posso dizer que é só. Não sei. Mas é um pedaço de mim.

5 comentários:

  1. A vida e os seus caminhos.
    Bom é guardar cada momento no peito.

    Bons caminhos pra você!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Guarujá é a terra prometida, você escreve tão bem que faz o meu coração lembrar da Praia do Pernambuco. Nunca vou te abandonar, você deixa eu falar e não fica brava...rsrsrsrsr.... Beijão e tomara que dê tudo certo viu? Gosto muito de você e do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga.

    Quando temos um sonho,
    temos um mundo.
    Cada pessoa é um mundo,
    e este é o nosso modo
    particular de ser feliz.

    Alegrias plenas para ti.

    ResponderExcluir
  4. Uma bela postagem, pessaol, carne e alma, adorei ler o texto, nunca havia pensado a partir deste ponto de vista, bem interessante. Se aqui tem chovido? Muiiiito, fazer frio é parte do invern gaúcho, geada, vento frio,mas este ano tem chovido demais, mar revolto quase intransponível, pra eu q trabalho nele cada dia de mar ruim é realmente um problema e hoje estamos aqui esperando a calmaria. Pra vc minha linda esperoq estude muito e assimile cada fato estudado muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais e daqui deste canto do Rio Grande vão bjos, bjos ebjosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sucesso nesta tua nova jornada, e que sejas vitoriosa neste concurso, entrei no blog do Gremista Fanático (um pouco mais do que eu, acho) e a vi lá, de lá para o teu blog, isto ontem.
    Quando liguei o computador hoje sabia que o Firefox salva as últimas páginas abertas, bem então aqui visitando um dos teus blogs, muito lindo sim.
    E parabéns pela tua força de vencer.
    Abraços e uma semana de muita luz, Mauro

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com