04 junho 2014

Até quando?


Se tem uma coisa que me inquieta é a violência. 
Todo mundo vê, todo mundo sabe, muita gente tem medo, mas ninguém faz nada. 

Há quem defenda a diminuição da idade penal, como acontece em todo o mundo desenvolvido e que não faz deles nenhum bicho papão, mas será que bastaria? Afinal se hoje é o de 17 anos, você baixa para 12 e então vai ser o de 11 anos. Isso não seria surpresa. Infelizmente. 

Há quem acredite que se deve continuar com os 18 anos, mas se assim for o que fazer com gente como aquela menina de 14 anos que já tinha matado umas 4 pessoas no litoral de São Paulo? 

Nessa confusão tem gente que diz que o problema é educação. Que seja, então porque não investir em melhorar isso? Como fazer esse pessoal estudar? Se formar, trabalhar... E não ficar esperando o próximo congestionamento na estrada para assaltar turistas desavisados.( ou presos no trânsito)

Empresas brasileiras preferem contratar os haitianos que migram fugindo de seu pais, porque eles querem fazer sapatos por exemplo e se especializam nisso para chegar aqui qualificados, enquanto muito brasileiro jovem quer moleza, internet e vida fácil. Não aceita o emprego que está a disposição, mesmo que precise. 

Ainda tem a discussão sobre o Código Penal. Preso no Brasil dá prejuízo, eles não trabalham para pagar o que comem, como em alguns países, e além disso o governo dá auxílio reclusão para as famílias, ou seja, eles não trabalham, são perigosos e o governo sustenta suas famílias. 

Não ficam presos por muito tempo e ainda saem em feriados e dias de família para fazer mais alguma maldade por aí. 

E os Direitos humanos? 
Esses são os piores de todos, porque só o bandido, aquele que faz o mal tem direitos, o pai de família que é assassinado ou perde seu filho numa tentativa de assalto frustrada e cretina? Ou seja, e a vítima? Cadê os direitos humanos das vítimas? 


O Brasil:
* possui a maior quantidade de assinados do mundo em números absolutos;
* está entre os 10 primeiros se considerarmos a relação assassinatos por habitante( número relativo);
* a Cada 100 habitantes do planeta - 3 moram no Brasil;
* a cada 100 mortes violentas no mundo - 11 são no Brasil;
E mais revoltante do que a desvalorização da vida é ninguém fazer nada, nada... se precisa de educação... não tem...
se precisa de reforma do código penal... também ninguém se mexe.
e tantas outras coisas....
Enquanto você que trabalha não pode comprar nada, sair de casa com medo sem saber se na esquina ou no semáforo vai ser abordado por alguém que definitivamente não se importa e pode matá-lo por nada, quem pode está preocupado com a Copa do Mundo.


Gente, até quando? 
Até quando?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com