04 abril 2009

O dom e o amor

Acabei de assistir pela TV o Pe. Fábio de Melo no programa Raul Gil. Uma mistura de dom e amor.
Amor pelo que faz, pelas pessoas, pela música, pela mensagem que transmite.
Dom para falar, para tocar, para sentir.
Dá uma paz vê-lo falar. Sobre qualquer coisa. É paz.
Dá satisfação em ver alguém tão apaixonado por sua missão.

Os depoimentos de amigos, narrando histórias do dia a dia, do homem, do amigo, do filho, do companheiro e do padre me fizeram lembrar meus amigos padres, pessoas que conheci no dia a dia do meu trabalho de pastoral e que fazem parte do minha vida.

Me fez pensar em especial numa pessoa: Felipe. Conheci o Felipe quando ele tinha 15 anos, eu tinha uns 22( eu acho) quando eu era catequista de Crisma e ele veio inscrever-se para a catequese. Ele é alto, bonitão, gentil e educado. As meninas logo ficaram de olho. O grupo dele era grande: 22 crismandos, todos da mesma faixa etária.

Logo nos primeiros encontros quando falamos de nós mesmos para quebrar o gelo e construirmos um bom grupo ele disse que iria ser padre. Todos ficaram meio surpresos, e passou. No decorrer da catequese ele foi se destacando com sua paz, seu jeitinho de falar, o interesse e o conhecimento que tinha. Ao contrário do que muita gente pode achar, ele fazia parte do grupo, todos adoravam estar com ele. Claro, que em dia de gincana a participação dele tinha que ser diferente.

Após receberem o sacramento a turma entrou para o grupo de jovens e nós firmamos nossa amizade, eu sempre fui uma "tia" coruja, e o grupo se tornou parte da vida de todos. Até que terminado o colegial ele decidiu que era a hora de ir ao seminário.

Ele passou alguns meses e voltou. Não era aquela a congregação que ia ao encontro do serviço que ele queria prestar, ficou triste, pensou em desistir, mas deu tempo ao tempo. Naquela oportunidade conversamos muito e até vestibular ele prestou, até que resolveu tentar de novo e se encontrou. Está lá a quase 2 anos. Nos falamos pouco, mas os pais dele continuam aqui na comunidade.

Se hoje eu sou coordenadora de catequistas é porque ele encheu minha cabeça de idéias e o padre comprou todas elas. Quando a gente se vê ele sempre me diz: " Reza por mim? " Eu digo sempre e ele responde: Eu sempre rezo por vocês.
E os demais, os outros crismados são orgulhosos e dizem: "Eu tenho um amigo que vai ser padre."
É, eu fui catequista de Crisma de uma pessoa que vai ser padre. Hehehe
Nós achamos que ele tem dom. A gente reza. E traçamos com ele esse caminho.

Saudades dele!
Ele e o Pe. Fábio de Melo merecem o Sábado de ouro.

3 comentários:

  1. história legal..
    eu tenho um grande amigo. ia ser padre, até que se apaixonou.
    acho que é não é uma missão que se nasce com, mas se descobre com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. OI, Rafaela! Tudo bem? Menina, eu perdi este programa especial sobre o Pe. Fábio, acredita?Só soube depois.É uma pena!Admiro muito a pessoa dele e o seu trabalho.É um sábio!

    Eu amo postais e tem ainda muitos lugares dos quais ainda não recebi nenhum. Bom, meu álbum contém apenas postais que recebi, ou seja, eu posso tê-los em minha mão. rs É gostoso demais receber um postal. Sou louca por um de Veneza. Ainda não tenho,mas estou à espera de um. :)

    Obrigada por se oferecer para escanear os seus. É muita gentilezade sua parte. :)

    Bjos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!!

    Bonito acompanhar a trajetória e torcer por um amigo... mais bonito ainda quando a pessoa tem o dom, a vocação...

    Sucesso ao seu amigo!

    Li alguns textos do Pe. Fábio e realmente são muito belos e verdadeiros... vou postar um qualquer dia!

    Amiga, tenha um ótimo domingo e uma semana cheia de luz!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com