28 dezembro 2008

Um pouco de 2008 - Parte I



Um ano no mínimo estranho

Acreditando

Eu sempre tenho uma visão romântica das coisas, quando todo mundo já desistiu das pessoas, dos relacionamentos e dos projetos eu sempre estou lá: acreditando... Porém está cada vez mais difícil. Fico me perguntando como alguém pode jogar lixo pela janela do carro, desrespeitar os idosos, não possuir princípios, não ter uma fé de verdade, deixar de fazer o que se deve e se acostumar a ser medíocre em suas atitudes, colocar a cabeça no travesseiro sabendo que desviou dinheiro de um hospital e que tem gente morrendo por isso? Olhar na cara lavada de gente que se acha o máximo por ser esperta e articulada, leva vantagem em tudo, ganha o que pode e o que não deve e sempre sai na frente de quem faz o certo e colabora.


Concursos:
Este ano eu tentei mais uma vez trocar de emprego, estudei tanto que quase enlouqueci, a vontade de estar longe de toda a politicagem que cerca a Prefeitura, principalmente em ano de eleição, mas depois de tanto chorar por dentro, tento me convencer que eu devo ter alguma missão ali dentro e que um dia vou visualizar isto perfeitamente, já aprendi muito, ganhei amigos, pude me manter firme nas minhas convicções mesmo quando tudo ia contra, aprendi onde ficam todas as ruas da cidade, ganhei noção de espaço e vivi coisas que nunca sairão da minha mente, e não desisti, continuo estudando, uma hora eu chego lá, mas com muito esforço.


Amigos

Alguns amigos se tornaram mais amigos do que nunca e outros estão seguindo seu caminho, como diz uma frase que ouvi uma vez " Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!"


Projetos

Concentração para estudar. Perseverança para não desistir. Grandes momentos com a família e com os amigos. Tempo para estar comigo mesmo e com os que eu amo. Chegar no coração dos catequistas e em conseqüência no dos crismandos, lançar junto deles um projeto para o meio-ambiente. Fazer cursos de redação. Ser tetra da Libertadores e do Mundo e Speta do Brasileiro( que chique!).Ir mais ao Morumbi.


Sugestões 2008:

Filme: Vestida para casar – a personagem tem muito de muita gente da vida real.

Livro: Transformando suor em ouro – nada se consegue sem esforço.

Um acontecimento: a troca de prefeito na minha cidade logo no 1º. Turno por 51%, amei!

Cartão vermelho: para quem tirou de quem não tinha para si mesmo sem precisar, como no caso de Santa Catarina; para os casos Isabela e Eloa.

Medalha de ouro: para todos aqueles que se superaram e venceram medos, desafios e desconfianças e provaram ao que vieram.

Imagem do esporte: O Cesar Ciello e a Maurin Maggie chorando no pódio: emocionados, vitoriosos, vencedores...

Lema de 2009: Simplifique!

Um ano novo sempre traz sonhos e muita vontade de mudar, o que termina deixa as lições e nós vamos em frente, certo?


Fotos: www.globoesporte.com

3 comentários:

  1. Me vi no seu primeiro paragrafo. Acredito e tenho fé no ser humano, mas ta ficando cada dia mais dificil... Não dá pra entender, não dá pra aceitar tantos absurdos acontecendo dia após dia... E a gente apenas se acostuma... Tenho a sensação que estamos nos adaptando a um mundo de desgraças, quando na verdade devíamos ao menos tentar mudar...

    Adorei seu post. Inspirador..
    Feliz ano-novo pra você, garota!! Tudo de bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga...

    É verdade, se a situação dificulta, vamos nós, simplificar!! E ver e festejar somente as coisas boas que nos aconteceram... as ruins, ficam como experiência e lição para que melhoremos cada dia mais e não cometamos os mesmos erros...

    E que a retrospectiva de 2009 seja muito melhor que deste ano, não é mesmo?

    Paz para ti e todos os seus entes queridos no ano que se inicia...

    Beijos no coração e muito obrigada por suas visitas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    é isso mesmo. A gente vive num mundo tão distorcido, é uma coisa tão louca, que não dá pra acreditar. Sumiram os valores, a ética... ás vezes parece que está ficando cada vez pior. Mas temos que acreditar que o bem sempre vence o mal e que isso vai melhorar. Beijos e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com