30 dezembro 2008

Um pouco de 2008 - Parte II e A busca do novo


Acabou, finalmente acabou a Administração do prefeito Farid Madi.
Guarujá agradece. Agora temos uma prefeita, sim, uma prefeita. Uma pessoa de luz e fé, que acredita no ser humano, só pra começar. Muita expectativa, ansiedade, boatos, medo e etc. Ninguém sabe o que será, o que virá, apenas de espera que seja melhor. Nossa prefeita já disse que o cobertor é curto: cobre-se um lado e descobre-se outro, afinal quase nada funciona na cidade, até queima de fogos não foi organizada pela prefeitura neste ano, mas pelo menos pagamento teve. Entramos 2009 rezando por uma cidade melhor, uma administração mais justa e que os novos tenham força e luz.

Ainda na minha retrospectiva quero falar do Mundial de vôlei de praia que aconteceu no Guarujá, foi um momento muito legal, temos tantos atletas representando o Brasil num esporte que pouco conhecemos, talvez tudo o que saibamos de vôlei de praia fique restrito a Ricardo e Emanuel ou Ana Paul e Shelda... para os mais " velhos" Franco e Roberto Lopes ou Adriana Behar( é assim que se escreve?), conhecemos a Juliana pela sua contusão e a Larissa por tabela, esta tão vitoriosa e premiada, da mesma forma que Márcio e Fábio Luiz surgiram para a mídia em plena Olimpíada. Tem gente que nunca deve ter ouvido falar no Halley e Pedro Solberg, brasileiros e atuais campeões mundiais, brasileiros. Para 2009, começam a se preparar para Londres 2012, vamos ver novas duplas, uma nova geração que busca seu lugar ao sol. Para mim, o Mundial do Guarujá, etapa brasileira, foi uma overdose de vôlei, valeu, pois virei fã de verdade.

Só que fã mesmo eu sou do Rogério e torcedora do meu time, podem falar o que for, inventar piadas de torcedores, mas o São Paulo é o melhor time do Brasil, é o único com este currículo, ou alguém tem um tão bom?

Para encerrar, deixo a mensagem que foi postada no blog www.concurseirosolitario.blogspot.com

Feliz Ano Novo!!!

Quem não gosta de novidade? O novo é clean, é fashion, é underground. O novo é simples, é surpresa, é felicidade. O novo abre corações, bolsos e sorrisos. O novo é esperança, é sonho, é vontade. O novo vende, vira moda e todo mundo usa. O novo encanta, instiga, provoca. O novo amedronta, desafia, barbariza. O novo é amor, é paixão, é loucura. O novo é verbo, é substantivo, é adjetivo. O novo é bonito, é cheiroso, é charmoso. O novo é tudo aquilo que faz nos sentirmos novos. Por isso, em 2009 viva: O novo de cada manhã. O novo de cada sorriso. O novo de cada abraço. O novo de cada amor. O novo de cada dor. O novo de cada luta. O novo de cada conquista. E viva o novo, o ano novo!
Tiago Gomes, especialmente para o Concurseiro Solitário.

3 comentários:

  1. Depende da novidade, quando eu escutei a primeira vez um rap chutei o rádio. Novidade tem que ser boa. Quem sabe 2009 não seja uma boa. Bela narrativa como sempre faz. Tin tin pra vc e seja feliz. bjos

    ResponderExcluir
  2. É isso Rafa, vamos viver somente as novidades boas (como disse o amigo aí de cima!) e as novidades "ruins", a gente deleta!!

    Um excelente Ano Novo prá você, tudo de bom sempre!!!

    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com