23 junho 2009

Quando o que vale é a máfia

Terrível você ver um monte de gente mais do que antiga que se uniu num grupo mais do que fechado e não é capaz de considerar competência. Quase 9 anos se passaram e o "novo" ainda é novo e os que possuem mais de 20 anos de casa os "antigos".

O segundo grupo morre de medo do primeiro provar que é capaz de fazer funcionar e melhor aquilo que eles sempre se gabaram de fazer bem.

Então tudo o que se diz é motivo para alguém achar que há um complô. Quem chegou depois entende da era da informatização, quem veio antes, pasmem, usa máquina de escrever. Alguns se enturmam, admiram e elogiam, mas nunca oferecem nada que possa comprometer. Ser subordinado a um dos novos então, nem pensar...

... e ver gente competente sendo protelada para que a máfia deles nunca se desmonte, mesmo que isso signifique regredir, é comum. A cada conquista ter que ouvir: esse povo chegou hoje e já quer mandar.

Não entendo porque não se somar forças, a experiência de um e a modernidade do outro, o conhecimento de um e nova visão do outro. Não. Os novos também não querem saber dos mais velhos porque os mesmos sempre agiram com arrogância.

Melhor parar.

4 comentários:

  1. ...

    Delicado.
    Sempre achei isso tudo delicado.
    E eu sou novo demais pra entender.
    E ainda não tenho experiência o suficiente pra me indignar.
    Mas a gente sempre enxerga coisas desse tipo aqui e ali, em maior ou menor escala.

    Seu texto tá ótimo.
    Fácil a gente se indentificar quando a pessoa tem a habilidade de colocar tanta verdade em palavras.

    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!

    É por isso que precisamos sempre nos atualizar... Hoje em dia as mudanças são rápidas e, se bobearmos, ficamos para trás...

    Agora, qdo há esse choque de "gerações", creio que o ideal mesmo seria um grupo tentar aprender com a experiência do outro e vice-versa...

    Mas quem disse que isso é fácil?! O orgulho sempre impede na hora de ceder...

    Grande beijo!

    Legal vc ter se "rendido" ao twitter!! Bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, tem um selinho pra você em meu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rafaela linda!!!

    Com os devidos créditos, pois lá está o nome da autora: Rafaela Andrade, se me permitires, vou usar seu texto como tema de um debate numa palestra que darei sobre o conflito entre o ensino moderno e a relutância em seguir novos parâmetros.
    Lindo!
    Você é uma didata!
    Permites?
    Já viste que adorei!
    Beijos neste belo coração e nesta cabecinha genial!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com