01 abril 2012

Do meu jeito 2




Cheguei em casa acabada intelectualmente e fisicamente também, resolvi então ler as minhas revistas, desde janeiro não abria as que assino, comecei pela Vida Simples de fevereiro, uma coluna que eu adoro é a do Eugenio Mussak, ele sempre fala algo interessante, não era diferente desta vez, mas era pra mim com certeza, o título? Fazendo do seu jeito.

Ele embasou o texto na música My way ( I´ve lived a life that´s full / I travelled each and every highway/ and more, much more than this/ I´did it my way), Eugênio narrou que ao ouvi-la entoada por Frank Sinatra se questionou primeiramente se estava conduzindo sua vida do jeito que queria e depois se sabia que jeito era esse. 

Continuo citando Nietzsche que costumava perguntar: “Você viveu a sua vida ou foi vivido por ela? Não posso lhe ensinar a viver a sua vida pois se o fizesse, você continuaria vivendo o projeto de outro e não o seu próprio”. 

Esse texto me preencheu naquele momento, eu sabia o que eu queria para a minha vida, mas não sabia quando se realizaria de verdade, sei o que desejo, muitas vezes não entendo porque não consigo realizá-los.
Cada um vem ao mundo com uma missão muito única, uns vão sonhar e outros realizar, existirão os pés-no-chão e os  eufanistas, os que acreditam nas estrelas e aqueles que estudam para provar tudo cientificamente. Dois profissionais podem ser igualmente bons, mas um ser prático e o outro detalhista. 

É estilo. 

Faz parte do caminho.

Eugenio Mussak ainda constata: “ Conheço contabilistas felizes e músicos angustiados; funcionários serenos e empreendedores estressados. Há de tudo, em todos os caminhos. O que fica claro é a satisfação de estar fazendo aquilo que escolheu fazer”

Nem só a minha vontade, nem tudo obra do acaso, a vida é a soma das duas coisas, em alguns momentos queremos ser escolhidos, mas tem horas que se não escolhemos podemos nos tornar alguém que a vida leva por aí, sem destino, lembra do ditado que diz que qualquer lugar serve para quem não sabe para onde quer ir? 

Importante é decidir, fazer a sua escolha, certa ou errada quem vai dizer? Onde está escrito que tem que ser assim ou assado?É gente demais, palpite demais, por isso as pessoas não sabem o que fazer e se desesperam, a vida deveria ser mais singela e menos cobrada, quem sabe também seria mais vivida e menos discutida.


2 comentários:

  1. Oi, Rafaela. Adorei seu texto. Mas seu último parágrafo fechou com chave de ouro o assunto. Realmente tem gente demais dando palpite, dizendo como deve e como não deve ser. Precisamos viver em vez de perdermos tempo lendo regrinhas de como a vida deve ser vivida. E quem são esses "ditadores de regras"? A vida é muito mais do que todas as convenções que o Hommo sappiens sapiens criou só pra atrapalhar tudo!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. "a vida deveria ser mais singela e menos cobrada, quem sabe também seria mais vivida e menos discutida."

    Concordo com você, assim a vida seria bem mais leve.

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com