25 março 2012

Do meu modo


A vida é engraçada: todo mundo sabe de tudo e só existe uma única verdade. Será?

Eu decidi que estudaria para concursos públicos federais e essa escolha me fez abrir mão de várias coisas, além de adiar vários projetos, desde o mais simples como ler um livro, até um mais grandioso que exigissem de mim um grande envolvimento. Sinto muito tudo isso e gostaria de mudar. Domingo passado tentei mais uma vez: TRE/SP.

Considero meu rendimento bom, acho que amadureci como nunca, hoje vejo que estou estudando mesmo a no máximo dois anos, antes eu perdia tempo. Não me levem a mal, mas só está faltando edital de concurso pedir técnicas de jardinagem avançada , bem como, quando eles dizem  “noções” de x, não será só isso. Foi-se o tempo que bastava a apostila, que sozinho em casa se conseguia a tão sonhada vaguinha. Não.

Para ser federal meu bem, você precisa sim de cursinho( cada um de um tipo, é verdade). Precisa de auto-controle, entender que leva tempo, saber que não será aprovado quando você quiser e sim quando chegar a sua vez. Saber que para uns é rápido e para outros não. Mesmo assim, só quem está nessa sabe se vale ou não a pena. 

Uma pausa e o caminho segue, talvez seja preciso mudar alguma coisa ainda, fazer diferente, saber agradecer a evolução, ter mais paciência e se cobrar menos. Não dá para desistir, muito já foi investido nisso, muito já foi feito e não é hora de andar para trás. 

Quero sim fazer outras coisas, mas por enquanto faço o que dá. Em breve teremos mais diários de viagem, preparados?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com