18 julho 2014

Gente nova


Gente nova em nossas vida é realmente algo que desequilibra, pode ser pro bem ou pro mal, afinal nunca se sabe quem é essa pessoa, o que traz dentro de si, quais histórias viveu e muito menos o que tem para oferecer. 

Nada daquele velho ditado clamando que em time que está ganhando não se mexe, isso só será verdade na hora em que o desejo é ficar no mesmo lugar, porque todo mundo precisa abrir seus horizontes, ou seja, falar de coisas diferentes, aprender coisas novas, arriscar-se um pouco mais. 

A pessoa nova pode ser um vizinho, um companheiro de caminhada, colega de serviço, de academia, não importa, essas pessoas viveram outras experiências, conheceram lugares inimagináveis, cometeram erros os quais não teremos tempo de repetir sozinhos. 

É fascinante misturarmos tudo isso porque sangue novo é capaz de transformar, soma energia, divide preocupação e principalmente traz novas ideias. Por exemplo uma nova solução para um problema velho.  

É verdade também o outro lado, alguém novo pode trazer um ambiente pesado, afinal a pessoa pode ser do tipo "Rabugento", o personagem do desenho que reclamava o dia inteiro " Oh, vida. Oh azar! Pode também atrapalhar mais do que ajudar, isso acontece com frequência também. 

Apesar disso é preciso não criar expectativas, pois apesar de desejarmos ver nossos sonhos materializados no próximo, eles não existem para nos satisfazer, então, percebemos muitas vezes que os sonhos eram grandes demais e não as pessoas muito pequenas, tem gente que nunca vai aprender isso, mas tem quem deixe a vida ensinar como ver, não que seja fácil de aprender, principalmente porque a ansiedade cega um pouco.  

Eu acredito que o risco sempre vale a pena: fazer novos amigos e novos parceiros e mudar pra melhor aprendendo um pouco com cada um e conosco mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com