01 dezembro 2008

É preciso não cair na armadilha do sucesso

Acabei de ler o livro " Transformando suor em ouro" do técnico Bernardinho. Uma narrativa louca e genial, como seu autor.
Treino, disciplina e paixão. Essa é a receita do sucesso? Acho que no caso so Bernardinho ele acrescentaria treino + treino + treino.
Que a armadilha de vencer e fazer sucesso é não poder comemorar muito, porque logo vem o próximo desafio e os pés tem que estar no chão, a mente focada e muito treino.
Ontem após o jogo do São Paulo, o capitão Rogério Ceni disse que o jogo com o Goiás já havia começado, que cada minuto fazia parte: estudo do adversário, treino, treino e treino, foco e mais um pouquinho de foco, muito trabalho, dedicação e respeito pelo adversário.
Seria esta então a receita dos campeões?
A Entrevista do técnico Muricy Ramalho me lembrou o livro do Bernardinho, o segundo dizia que a cada vitória aumentava a quantidade de treino e a cada derrota aumentava duas vezes; o primeiro responde aos jornalistas que o São Paulo vai treinar, treinar pela manhã e pela tarde, todo dia. O time não é brilhante, mas se tiver foco e, acho eu, treinar muito será HEXA.
E a repetição da palavrar TREINAR é proposital porque na igreja a coordenação( eu) e o padre dizem aos catequistas que eles precisam de formação( treino). Para passar no concurso: muito estudo( treino), para realizar um projeto: muita leitura e planejamento( treino)...

Treino... treino.. treino...
Foco... foco... foco....

Um comentário:

  1. Oi Rafa, td bem? Sempre um prazer ter vc lá no meu cantinho...
    Concordo com Bernardinho, Muricy e muitos outros campeões do esporte... sem treino, objetivo, nada se concretiza, realiza... porém, quando se ama verdadeiramente o que se faz, o treino acaba sendo um prazer e não um dever... por isso, tudo fica mais "fácil"...
    E rumo ao hexa!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com