13 abril 2010

Não coloquem a mão no meu bolso

Para um povo apaixonado por futebol a Copa de 2014 é um sonho, um momento único de vivenciar o maior espetáculo de futebol do mundo, mesmo que para isso o país deixe de investir em saneamento básico, habitação, transporte, reposição salarial. O argumento é que além da festa teremos geração de empregos.

Vamos começar esquecendo nossos times de futebol, isso não é uma discurssão entre são-paulinos, corinthianos, palmeirenses e santistas, estamos falando do estado de São Paulo e do Brasil. Eu posso ir ao Morumbi, você na Vila ou no Pacaembu e tudo bem, não importa a dificuldade de locomoção, pegamos a paixão e vamos ao estádio, mesmo com bancos duros e sem as exigências da Fifa.

A imprensa brasileira transmite com perfeição nossos jogos, sem perder em qualidade para nenhuma outra cobertura de país de primeiro mundo: repórteres, fotógrafos, câmeras, todos os profissionais conseguem realizar seu trabalho.

O presidente da CBF é um fanfarrão, está no cargo a anos e se acha imbatível, não gosta de ser contrariado e deseja apenas lucro e ter sua vontade atendida. A briga política com o não menos fanfarrão Juvenal Juvêncio do São Paulo, não pode acabar no bolso de todos nós: brasileiros, paulistas e paulistanos. Se já vamos ter prejuizo( leia-se desvio de verba) na reforma dos estádios que já temos, vocês conseguem imaginar se forem construídos novos?

A polícia civil de São Paulo apanhou da Polícia Militar porque eles reinvidicavam aumento. Professores estaduais estão em péssimas condições, o judiciário paulista prioriza o magistrado e não oferece condições aos seus funcionários, não reajusta os vencimentos a muitos anos o que gera uma defasagem de quase 30% (não conta os juízes, que agora ganham um axílio moradia de R$3500,00 o que é mais do que o salário de qualquer servidor), isso reflete na população que tem a prestação de todos esses serviços bem meia boca.

Por essas e outras me revolta saber que algumas pessoas defendem a Construção de um novo estádio. E as enchentes? Basta chover que São Paulo fica em baixo d´água o que se gastaria num novo palco do futebol poderia ser usado para resolver a drenagem da cidade, cuidar do lixo e de tantas outras coisas.

Portanto, não é porque é o Morumbi, mas é o maior estádio do estado, se não serve o estádio do São Paulo, que seja o Pacaembu, talvez não a abertura e sim as oitavas, mas não coloquem a mão no meu bolso.

5 comentários:

  1. Nem no meu...rs.
    Brincadeira!
    Adorei a crítica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bela crítica. Somos fanáticos por futebol até o limite de não mecherem em nosso bolso, não prejudicarem as nossas famílias e, principalmente, não investirem equivocadamente no lazer ao invés de investir na proteção da população nacional.

    Não coloquem a mão no meu bolso... parece tema de protesto... deveríamos fazer campanha com isso, rs


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente deveria se fazer uma estrutura mais simples pra copa e investir o resto do dinheiro na educação, na saúde, na vida do brasileiro, mas eles não pensam nisso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A Grécia quebrou depois da olimpiadas, gastou o que não tinha só para mostrar pro mundo que era capaz e não era. O Brasil é a mesma coisa viu? Não temos condições de fazer nenhum evento. E o Rogério Ceni hein?! Deu a vitória para o Santos de graça. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bem concordo com meu amigo Tossan...vamos quebrar de vez..
    O assunto é serio mesmo.
    Mas estou abalado emocionalmente ainda com a derrota para o Santos rsrs (nossa fui gay)rsrs
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com