20 dezembro 2010

Síndrome do Vira-lata ou da Mulher que não se valoriza



Síndrome de Vira Lata ou da mulher que não se valoriza. No primeiro caso o cãozinho tem cama e prefere o caixa velha de papelão; tem um brinquedo moderno, mas prefere um paninho surrado. Quando falamos da mulher, eu divido uma história: 

Meu ex-diretor na Prefeitura gostava de elogiar, uma vez ele me disse: " Que vestido bonito, você ficou muito bem nele!" Eu respondi: Comprei numa promoção! 
Ele: " Ah, não! Eita mulherada dificil!" Vem, cá!
E me levou para uma outra sala apontando para as outras moças da sala e continuou: " Eu disse para ela ali que ela estava bonita, sabe o que ela respondeu? Mentiroso, eu engordei na última semana. Eu disse aquela dali a mesma coisa e ela me disse que eu estava mentindo. Qual o problema de vocês? Será que não é possível dizer simplesmente Obrigada. Vocês não sabem receber elogio.


Este post é especialmente para dizer que enquanto o são-paulino até delira ao dizer que seu time é o máximo, o brasileiro é incapaz de reconher o brilho de seu país, ontem a natação brasileira teve um bom desempenho no mundial e o que se lê em diversos lugares,?

- Ah... mas nas Olimpíadas perde.
- Isso não foi nada
- Prata não é ouro. 
- Estrutura que é bom não tem, isso é pura enganação.

Eu venho dividir minha indignação, realmente falta muito no quesito estrutura para o Brasil ser uma potência no esporte. Prata não é ouro, é prata, mas é um passo para o ouro, quem é prata está mais perto do ouro do que o oitavo colocado. Claro que é uma vitória estar entre os melhores do mundo, já que não temos estrutura, patrocínio e incentivo. Porque é tão dificil para o brasileiro simplesmente reconhecer que foi um lindo dia e que entrará para a história? 

Pelo menos neste dia, vibrar por Cesar Cielo sem ter que perguntar porque ele não treina no Brasil, sem questionar o patrocínio, a exceção... simplesmente dizer: " Parabéns!" 

Ninguém estará se enganando ao dizer isso, não estaremos acreditando que viramos uma potência e que daqui para frente tudo será diferente. 

Simplesmente estamos reconhecendo o valor da vitória e do esforço, dizendo: Parabéns! Você pelo menos por hoje, é o melhor.

2 comentários:

  1. Rafa, concordo contigo... pela estrutura e incentivo que o Brasil "não" tem, uma medalha de prata significa muito mais que ouro!!

    Nossos atletas vencem única e exclusivamente pelo talento...

    Vim te desejar um maravilhoso Natal e muita paz, luz e amor em seu coração!

    Beijos com todo meu carinho e amizade!

    ResponderExcluir
  2. E é isso mesmo...nunca a propria mulher reconhece seu valor, mesmo qdo ele é reconhecido por terceiros...sempre se desvaloriza e se inferioza em algum ponto. parabéns pelo seu blog, bem criatico e inteligente.
    Abraços

    Vera Helena

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com