28 setembro 2011

Blogagem Coletiva: Há amor em mim?


Recebi um convite muito especial do blog Um pouco de mim da Elaine Gaspareto para participar da Blogagem Coletiva: Há amor em mim?

Comecei minhas férias no último dia 09 me questionando várias coisas que venho fazendo da minha vida, eu não estou onde gostaria de estar e nem fazendo o que queria e isso vinha me tirando do sério, me deixando irritada e sem motivação para muitas atividades, precisava arrumar uma saída para não enlouquecer, canalizar essa energia em prol da mudança que eu desejava e para tal entendi que era preciso relaxar e curtir mais tudo aquilo que é amor em mim. 

E logo no começo percebi que não era pouca coisa. Primeiramente minha família, começando por meus pais e meu irmão e passando por todos os tios e primos que cresceram comigo e me completam. Nas minhas férias vivi o casamento do meu irmão e sua alegria, ganhei uma irmã, com seus pais gracinhas e tantas novas formas de dizer eu te amo. Na sequência fui com as minhas primas ( leiam os diários de viagem) às origens da família no Sertão da Paraíba, reencontrei meu tio, meus primos e pudemos descontrair. Não entendo famílias que vivem em pé-de-guerra e não se valorizam, não se completam e nem ficam juntos, mesmo quando a distância os separa. 


Continuei minha auto-análise e vi que mesmo morando longe ainda não consegui trocar de Paróquia e nem largar o trabalho na pastoral junto aos jovens da minha antiga cidade, não importa se é o mesmo lá e aqui, a relação lá vai além porque envolve as pessoas, são parceiros, amigos pessoas que me inspiram. Preparar algo para os jovens para tentar plantar uma sementinha diferente no coração deles neste período de catequese só é possível porque além da fé existe um amor fraterno, sem egoísmo, capaz de transformar, que segura a peteca, não passa para trás. É exigente, mas sempre deixa boas marcas.

Depois relembrei o quanto eu reclamava da minha época de fiscal e descobri que gostava de ser fiscal e me considerava boa naquilo, sem modéstia, mas sabia que precisava mudar. Todavia, a mudança me deixou uma grande saudade dos parceiros e das histórias, porque quando se passam 7 anos juntos, no nosso caso literalmente debaixo de chuva e de sol( trabalhávamos na rua) se aprende os limites do outro, é obrigatório aprender o dom da tolerância, saber perdoar e ser companheiro de todos os dias. As lágrimas da despedida não eram da perda da amizade, mas do dia a dia, do amor vivido intensamente, autor de tantos casos que as pessoas nunca ousariam imaginar. Lembranças gostosas. 
Vale também falar dos animais, Julie, minha cadelinha querida, é motivo de alegria nesta casa. Ela é amor em forma de cachorro, sabe aquele olhar pidão, cheio de dengo que te diz tudo. Eu cheguei de viagem no domingo e ela fez festa, foi pro meu quarto de noite, andou pela casa atrás de mim. Minha mãe disse que ela ia toda hora no meu quarto durante minha ausência. Ela confia no que eu faço, me recebe na porta e nos dá alegria. 

Amor de amigo também vale? Sempre. Quem está conosco falando besteira e te enchendo de alegria em todos os momentos? Quem é que te diz aquilo que você não está preparado para ouvir? É revigorante saber o quanto alguém é importante pra nós e ter a certeza de que é recíproco. 
 

Sei que falta um amor nesta lista, mas esse realmente ainda está ausente em mim. Por enquanto, vou seguindo meu caminho, numa curva dessas da vida eu encontro, aí eu conto pra vocês. 

A todos que vieram até aqui por conta da blogagem coletiva sejam bem-vindos e muito amor no coração de todos. 

Ao blog Um pouco de mim um Feliz Aniversário especial, que continue espalhando o amor em todos os corações.

8 comentários:

  1. E nao é que a vida é assim Rafa? Cheia de altos e baixos, a gente se arrependendo aqui e acolá e logo depois, se animando com coisas novas que vao chegando ou mesmo com a velha, que já conhecemos tao bem. Olha aí vc, indo conhecer a raiz da família, encontrando um bocado de gente que te fez ver que vc tem amor pra dar e vender.

    Fazer uma revisao da nossa vida, faz mesmo com olhemos pra cantinhos em nós que nao víamos antes, dai surgem as nossa reais necessidades, nossa prioridades.
    Nao fique triste com o que nao tem, pense e agradeca o que já construiu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Todos temos imenso amor para dar!
    Por vezes precisamos é descobrir a quem o dar...!

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais amor doamos... Mais recebemos! E vice versa! Essa lei é uma dadiva!
    Eu também participei dessa maravilhosa Coletiva. Ver a Blogosfera colorida por tanto amor... É maravilhoso!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes mudar é a melhor solução.E tudo tem seu tempo mesmo.Linda sua mensagem!
    Bjo Bjo

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Grandes amores...Existe tanto amor por aí...se falta algo na lista, certamente virá..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto! O que vc escreveu sobre eu trabalho na antiga paróquia é a mesmíssima situação que vivo hoje, em São Paulo, longe da igreja que congregava em Belo Horizonte e fazia vários trabalhos lá.
    Tudo que vc escreveu se parece muito com meus sentimentos tb.
    Beijinhos e parabéns!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  7. Lindo teu texto menina, o amor às vezes se retrata na saudade, dos que deixamos, da convivência, da família, dos amigos, de nosso animalzinho de estimação.
    Mas se existe saudade, existe amor e muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Chegando atrasada para conferir sua postagem no aniversário da Elaine. A blogagem valeu uma boa reflexão, né? Belo post.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com