26 setembro 2011

João Pessoa - Atolando na praia e Mangai

Abacaxi, raspas de limão e gelo.

Se você acha que já aconteceu de tudo, engana-se. Aqui já era sexta-feira, minha alergia estava igual o sol, ia e vinha, sem repouso e com ar condicionado o corpo não colaborava muito, resolvi mergulhar no mar e tomar cerveja gelada, havia funcionado em outras oportunidades( risos). 

Às 7h30 da manhã o guia Tiago Gouveia da Luck Receptivo passou para nos pegar, nosso passeio do dia era o TOP SUL, com a praia de Gramame e do Coqueirinho, o sol não queria  aparecer, mas quem está de férias não pode se apegar a esses detalhes. Tiago é uma simpatia, bem humorado, carismático e apaixonado pela profissão e por João Pessoa, conhecia cada detalhe e de cada curva tinha um causo para contar, parecia eu falando: emenda uma história na outra sem respirar ( risos), mas não se perdia e prendia a  nossa atenção. 

Praia de Coqueirinho
A primeira praia é totalmente selvagem, tem um rio que desagua no mar, chegamos lá e não tinha ninguém, fomos os primeiros. Vimos um guaiamum e aprendemos um truque com o abacaxi( foto) - era época da fruta e em todo o lugar, todas as bebidas e coisas levavam abacaxi. A moça, lá em Gramame, cortou o abaxi em cubinhos, pôs raspas de limão em cima e depois gelo, segundo o guia é bom para tomar com cachaça.
Com o guia

Dali fomos para uma das mais belas praias de João Pessoa, Coqueirinho. Uma pena o vento forte do mês de setembro deixou o mar paraibano escuro, revolto e sem aquelas cores convidativas, mas mesmo assim estava numa temperatura deliciosa e o sol apareceu para permitir que desfrutássemos o local, a praia é dividida em duas partes: uma para banho e outra para os surfistas com um mar mais cheio de ondas. 
Almoçamos no restaurante Canyon, comida saborosa, lugar bonito e aconchegante, preços compatívies com o local, isto é, um único resturante na beira de uma praia rústica não pode ser lá muito barato, mas pelo menos serve bem. 

Aí veio a surpresa, começou a ventar mais forte, nosso guia Tiago chamou para irmos embora, entramos na Van e ele,  que também era nosso motorista, tentou sair com o carro e nada: ATOLAMOS( foto).


Saímos da Van e nada. Outro guia veio ajudar, trouxeram machado, nada. Chamaram mais gente, nada. Os funcionários do restaurante trouxeram madeira e pegaram areia seca, nada. Resolveram empurrar. Ufa!!! 15 minutos nessa luta. Tadinho do Tiago. (rsrs)



Voltamos ao Hotel e nos arrumamos para sair, enquanto na TV passava o último capítulo de Cordel Encantado, enquanto quase todo mundo casava e tinha filhos para viver feliz, decidimos ir para o restaurante Mangai


Se você é fã de gastronomia, aliada com um belo serviço de identidade visual você não pode deixar de conhecer esse lugar. A comida é por kilo, mas você pode pedir algum lanche individual. É um restaurante típico onde você pode encontrar inhame, arroz de leite, carne de sol, escondidinho, queijos diversos, doces e tantas outras coisas. Você fica perdido, a variedade é enorme, são três corredores de opção.

Os garçons todos vestidos de cangaceiros no melhor estilo Lampião e Maria Bonita, tudo muito gostoso e bonito. 

Depois encontramos as queridas Gabriela, Lúcia e Rogéria e fomos a um barzinho ver a badalação de João Pessoa. Show!!!


Um comentário:

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com