Primeira coisa que se aprende nas Cataratas é que os quatis podem morder, roubar comida, te pegar... ( risos) e apesar de tudo isso definitivamente não é engraçado, eles são rápidos e curiosos e segundo a guia que nos acompanhou, eles não podem ouvir barulho de sacolinha plástica que saem correndo e pulam nela, fugindo pro mato em seguida. ( medooo)
Vimos poucos, mas eles estavam lá, como se vigiando turistas e visitantes, loucos por comida e diversão, todavia se você se mantiver tranquilo, sem comida e sem sacolinha, tudo vai dar certo no final. Acredite.
Um detalhe importante sobre o Parque Argentino é que a entrada só pode ser paga em Pesos Argentinos, em moeda, nada de cartão. Eles dão descontos para brasileiros.
Na Argentina andamos muito mais do que no Brasil, o espaço é bem amplo e possui 3 trilhas, a superior( menor), a inferior( maior) e a da Garganta que estava fechada porque as chuvas do meio do ano derrubaram tudo.
Começamos pela trilha inferior, com quase 5km e nem sentimos o caminhar. Logo fomos surpreendidos pela imensidão das águas.
O lugar tem uma energia difícil de explicar, não sei se é aquele mundaréu de água e você ali, tão pequeno no meio de tudo. Vejam nas fotos o barquinho do Macuco Safari, como é minusculo perto de tudo.
Na foto de cima eu estou na trilha inferior tirando a foto e na debaixo a queda que desce logo atrás de mim e a mesma da foto de cima. Sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com