13 setembro 2014

Foz do Iguaçu - Parque das Cataratas lado Argentino

Antes de viajar li muitos comentários dizendo que o lado de cá era mais bonito do que o lado dos hermanos argentinos, na mesma proporção ouvi gente dizendo que não, as nossas são mais bonitas! Ah.... não dá pra dizer. São muito diferentes.

Primeira coisa que se aprende nas Cataratas é que os quatis podem morder, roubar comida, te pegar... ( risos) e apesar de tudo isso definitivamente não é engraçado, eles são rápidos e curiosos e segundo a guia que nos acompanhou, eles não podem ouvir barulho de sacolinha plástica que saem correndo e pulam nela, fugindo pro mato em seguida. ( medooo)

Vimos poucos, mas eles estavam lá, como se vigiando turistas e visitantes, loucos por comida e diversão, todavia se você se mantiver tranquilo, sem comida e sem sacolinha, tudo vai dar certo no final. Acredite.

Um detalhe importante sobre o Parque Argentino é que a entrada só pode ser paga em Pesos Argentinos, em moeda, nada de cartão. Eles dão descontos para brasileiros.

Na Argentina andamos muito mais do que no Brasil, o espaço é bem amplo e possui 3 trilhas, a superior( menor), a inferior( maior) e a da Garganta que estava fechada porque as chuvas do meio do ano derrubaram tudo.


Começamos pela trilha inferior, com quase 5km e nem sentimos o caminhar. Logo fomos surpreendidos pela imensidão das águas.




 O lugar tem uma energia difícil de explicar, não sei se é aquele mundaréu de água e você ali, tão pequeno no meio de tudo. Vejam nas fotos o barquinho do Macuco Safari, como é minusculo perto de tudo.


Na foto de cima eu estou na trilha inferior tirando a foto e na debaixo a queda que desce logo atrás de mim e a mesma da foto de cima. Sensacional! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com