07 fevereiro 2008

Dia 31/10, o 2º dia de viagem


Depois de dormimos quase 10 horas, tomamos café ( Pétit Déjeuner) apenas com coisas francesas. Saímos às 10h em direção a Strasbourg - Saint Denis ( metro linha 4), compramos luvas e bolsas, foi aqui que encontrei minha bolsa roxa por 18 Euros, gigante que me acompanhou a viagem inteira. Esta zona de compras é o Brás de Paris, fiquei passada( foto) com os lojistas escolhendo as roupas que iam vender em suas lojas direto de um caminhão, que repassa tudo... a mulher do caminhão gritava a cor e o tamanho e o lojista interessado levantava a mão... Noooosssaaa!!!
De lá seguimos para a Camps Elise onde vimos o Arco do Triunfo e andamos por esta maravilhosa, grande e linda avenida.
Voltamos para almoçar em casa, o Rodrigue havia preparado um típico prato francês, com direito a aperitivos, baguete, prato principal e queijo, além da sobremesa, depois fomos andar. Conhecemos a Séfhora( enorme loja de cosméticos e perfumes), e começamos a gravar vários vídeos cômicos da viagem.
Voltamos para a Champs Elise e andamos toda a sua extensão até a Praça da Concórdia, o Obelisco, Igreja de St. Madaleine e etc. Neste dia começamos a cansar a Márcia com as fotos... coitadinha. Tirávamos foto de tudo!!!
A cidade não dorme diria a Márcia e esta avenida é a prova disso! Paris encanta pelas luzes, pelo movimento, pela história, por seus símbolos, por seu povo estranho, esquisito, emburrado e misturado( não tanto quanto o Brasil) e o tal do Napoleão Bonaparte? Esse meteu o dedo em tudo, tudo o que você encontra em Paris ou Napoleão mecheu ou mando fazer/ construir...
Vimos também aqui, o hotel chiquérrimo onde o Rodrigue trabalha, andamos viu? De noite.. frio...
Não satisfeitas voltamos a Montmatre e lá na praça de alimentação mais famosa encontramos um brasileiro, carioca que mora em Paris na primavera e no verão e quando chega o inverno volta para o Brasil para gastar o que juntou, disse que gostava da aventura. Nos parou na rua, disse que nos reconheceu brasileiras pelo andar, pelo sorriso, pelo jeito de se portar.
Foi neste dia ainda que comprei minhas duas blusas de Paris, estas que soltam gliter nas pessoas... hehehehe
..........................................................................................................................................................................
Quem explica o ser humano? Sua cabeça, seu coração, seus sonhos? Dificil né? Pois é ... quer voar e quando voa quer andar... Quer ser feliz e quando é feliz acha que tem algo errado. Quer igualdade e critica quem está próximo. Quer amar e impõe regras, escolhe sofrer ao invés de lutar, prefere esquecer ao reescrever, prefere insistir no errado ao tentar o novo... enfim... não tem explicação!!! Boa sexta-feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com