02 janeiro 2009

O ano é novo


2009 chegou - espero que todos tenham tido uma boa virada de ano, renovado as forças e as energias para arregassar as mangas atrás dos nossos sonhos. Foto da queima de fogos na Ponta da Praia, em Santos, 15 minutos de espetáculo, lindo!!!

" A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver: Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!" Pe. Fábio de Melo.

4 comentários:

  1. Feliz 2009!!!
    Que bom que sua virada de ano foi otima!!

    Tudo de bom pra vc, amiga blogueira!!!

    Beijããoo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Rafa!!

    A passagem de ano aí no litoral deve ter sido linda!! Já passei a virada do ano uma vez em Peruíbe e a emoção que sentimos ao ver o céu iluminado e brilhante, é indescritível!! Muito bom, não é mesmo?!!

    Então, façamos o que Pe. Fábio diz... Que possamos conseguir plantar somente sementes de boa qualidade para podermos colher sempre os melhores frutos... frutos de paz, amor, crescimento e evolução...

    Dentre essas sementes, as da amizade também, que é uma das melhores coisas que podemos plantar na vida!!

    Então, vamos continuar cultivando a nossa!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Saudades de minha amiga...

    Espero que esteja tudo bem e que raios e trovões não tenham te "visitado"!! rs...

    Beijinhos!...

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, mas gostei mais da foto! É sua? Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu Ponto e marque também um ponto esportivo, visite agora: www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com